E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Jafra Cosméticos realizará nesta quinta-feira exposição de produtos em Chapadinha


A van da empresa de cosméticos Jafra, está em Chapadinha, onde realizará uma mega exposição dos seus produtos com toda a linha de perfume e cosméticos.

A exposição será amanhã, 17, por volta das 8:00h na praça Coronel Luis Vieira enfrente ao chapadinhense hotel. Faça nos uma visita e sinta o aroma e a qualidade dos nossos produtos.


Você conhece a Jafra Cosméticos? JAFRA é uma empresa que atua há 40 anos, oferecendo as melhores oportunidades para iniciar o seu próprio negócio, através da venda direta de cosméticos. Lucrar 100% com as vendas, é possível. Faça parte deste sonho. Entre agora em contato com a JAFRA. Ligue 0800- 724 0224 ou acesse nosso site jafra.com.br


Luis Fernando fala de investimentos em Balsas


O secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), pré-candidato a governador, fala sobre o início de recuperação de obras do governo em uma das cidades mais importantes do estado: o município de Balsas.
Duas importantes obras começaram a ser executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura na cidade: a restauração de trecho da rodovia MA  140, a partir do entrocamento da MA 006, que contempla trecho da na zona urbana da cidade, e a recuperação da avenida do contorno, além de outras ações.
O secretário Luis Fernando fala ainda de outros investimento na região. Confira no vídeo.

Menina de 12 anos sai de casa com roupa na mochila e está desaparecida em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 16 de outubro de 2013.

A jovem Maria Gabriela Cardoso da Silva, 12 anos, saiu de casa no Bairro Aparecida por volta do meio dia de hoje, 16, com todas as roupas dentro de uma mochila e está desaparecida em Chapadinha.

A sua avó, Maria Cardoso, procurou a polícia e registrou um BO para informar o seu desaparecimento, ela informou ao Blog do Foguinho, que sua neta saiu de casa com as roupas dentro de uma mochila e foi vista por outros colegas próximos a um campo de futebol na companhia de outra amiga, e não apareceu na aula da escola.

A avó disse que a garota teria falado que estava com os planos de fugir de casa com um namorado. Após o sumiço da garota o tal namorado disse não saber onde está a jovem.

A menina de 12 anos que já estava com  os planos de fugir com um namorado ainda está desaparecida para o desespero da família.

o Blog do Foguinho ligou para a família as 18:50 e a garota ainda não apareceu.

Quem souber qualquer informação entrar em contato pelos os fones:

(098) 9195-4177. Ou 9144-3062- Falar com Maria Cardoso.

Após rebelião de Pedrinhas Secretaria de Segurança envia 14 presos para o CDP de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 16 de outubro de 2013.

Após a rebelião que aconteceu na semana passada dentro do Presídio Penitenciário de Pedrinhas em São Luis, que resultou na morte de 13 detentos e vários feridos, causada por facções criminosas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado resolveu esvaziar o presídio para controlar a situação.

Sem espaço no Presídio de Pedrinhas que foi causada uma grande destruição, a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária está enviando para os presídios do interior do estado vários detentos. A cidade de Chapadinha recebeu 14 presidiários.


A chegada dos presos para o CDP foi acompanhada pela Polícia Militar de Chapadinha, e o Blog do Foguinho, ouviu o Diretor de Segurança e Disciplina “Sandro”, que falou sobre a reforma que o presídio recebeu melhorando a segurança e o espaço para os internos, Sandro destacou os 14 presidiários que Chapadinha recebeu de Pedrinhas, são de cidades da Regional do Baixo Parnaíba, onde ficarão mais próximos de seus familiares.


O Blog do Foguinho perguntou ao diretor se não tinha possibilidade de haver alguma briga ou algo que pudesse deixar a sociedade com medo na chegada desses presos, Sandro respondeuque, a sociedade pode ficar tranquila  que o presídio tem a total responsabilidade e segurança, com novas estruturas e uma equipe treinada para tranquilizar qualquer ato violento, mas que isso não vai acontecer.

O Blog perguntou sobre o grau de periculosidade destes 14 detentos, Sandro disse que ainda não teve acesso as fichas de cada um, mas garante a total tranqüilidade e segurança do CDP ( Centro de Detenção Provisória )


No total são duzentos e trinta presos que estavam no pátio da Casa de Detenção, em Pedrinhas, São Luís, que serão transferidos, até esta quarta-feira (16), para outras instalações do sistema penitenciário maranhense.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), as primeiras transferências aconteceram na tarde e noite desta terça-feira (15).


Destes, 60 serão transferidos na noite desta terça-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP); 20 ficarão nas celas da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ); 60 serão transferidos nesta quarta-feira para unidades prisionais do interior do Maranhão, como Bacabal, Chapadinha e Santa Inês; 57 passarão a noite de terça-feira no pátio e só na quarta-feira saberão qual o destino deles. 33 irão para o regime semi-aberto.



A Cadet foi depredada durante rebelião que aconteceu na última quarta-feira(9), onde nove detentos foram mortos no confronto entre duas facções criminosas. Outros 20 detentos ficaram feridos. Devido ao problema, o Governo do Estado decretou estado de emergência no sistema prisional maranhense por 180 dias. Tropas da Força Nacional foram encaminhadas para auxiliar nas obras de reconstrução do local.



A Sejap anunciou a construção de novos presídios nas cidades de Balsas, Codó, Açailândia, Santa Inês, Presidente Dutra, Viana, Bacabal, Pinheiro, Brejo e São Luís.






Desespero de quem diz que a eleição de 2014 está “garantida”

Desespero. Essa é a palavra que define a atitude da oposição do Maranhão, que defende a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governado do Estado.
Batmam e Robem do MA
Batmam e Robem do MA
Pra quem diz nos quatro cantos do Maranhão que a eleição de governo está “garantida” em 2014, é no minimo estranho sustentar um factóide de que o PT rompeu com Sarney para apoiar Dino. Uma notícia sem sentido, que nem ‘Debi & Lóide′ acreditaram.
Só mesmo um alienado para achar que Flávio Dino – uma criação de um ex-governador preso pela PF, possa ter mais força do que Sarney para acabar com a aliança do PT e o PMDB de Roseana Sarney.
A “repercussão da matéria” plantada no Jornal O Estado de São Paulo foi tão grande, que o apresentador Jô Soares e as Meninas do Jô – Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Cristina Serra e Lillian Witte Fibe, esqueceram de comentar no programa de ontem, dia 14, durante o debate às terças.
As “pirotecnias” do grupo comunista para tentar criar “factóides” só confirma o desespero e a ganância pelo poder. Lamentável!
Do Blog do Luis Pablo.

Sede da Guarda Municipal de Chapadinha é alvejada a tiros e bandidos fogem do local.


Por: Blog do Foguinho, 16 de outubro de 2013.

Ontem por voltas das 18:30 a sede da Guarda Municipal de Chapadinha foi alvejada por tiros disparados por dois meliantes que fugiram em uma moto de cor preta modelo não identificado. Nenhum GCM ficou ferido com o atentado, segundo integrantes estudantes que se encontravam na praça são Raimundo presenciaram a ação, mas não conseguiram identificar os atiradores que fugiram em direção ao antigo mercado em alta velocidade.

Os disparos foram efetuados no fundo da sede que por ser uma rua com pouca iluminação facilitou a ação dos bandidos.

Daqui a pouco mais informações.

Fotos! Festa realizada pela a prefeitura de Mata Roma atrai milhares de crianças


Por: Blog do Foguinho, 16 de outubro de 2013.

A festa das crianças realizadas, na segunda-feira, 14, pela a Prefeitura de Mata Roma, foi um sucesso total, que contou com a presença e animação total da equipe do Circo Elétrico, que troxe várias apresentações couver, tipo: Patati Patatá, Game Bear, Michel Jackson, Tiririca, Pato Cuaco e muito mais.



A festa foi um grande sucesso onde prefeita Carmem Neto esteve presente e até dançou com a criançada. A prefeita ainda distribuiu lanche e liberou uma hora de brinquedo no parque de diversões para completar a noite das crianças.

Estiveram prestigiando também o evento, o ex-deputado Paulo Neto, o vereador Thiago, a vereadora Geisa Lobo e o empresário Araújo Diniz.


Durante a festa teve a apresentações de meninos e meninas no palco onde também receberam presentes como prêmio. Os pais também entraram no ritmo a dançaram com os seus filhos mostrando a alegria e a satisfação da festa.


Festa do Cajú.

A festa do Cajú como é tradicional na cidade, foi muito bom, não houve violência e as barracas fizeram a festa ser mais animada ainda. A equipe da Prefeita Carmem Neto apôs a festa na praça, se dirigiram até as barracas para também participarem da última noite da festa do caju, onde teve radiolas de reaggae, show da banda Mala 100 alça e muito mais.

Daqui vou colocar mais fotos das crianças e do show da Banda Mala 100 Alça.


Clique Aqui e veja mais fotos da festa das crianças e visita nas barracas








Fotos da equipe da Prefeita visitando as barracas padronizadas da festa do Cajú.




Suspeitos de comercializar carne roubada são apresentados na Delegacia de chapadinha

A 4ª Companhia Independente deteve na manhã de segunda-feira (14) dois indivíduos, Antônio Carlos dos Santos e Manoel Ferreira da Costa, suspeitos de comercializarem carne bovina de origem ilícita.
Os suspeitos ***

Durante ronda preventiva no bairro Terras Duras, policiais da VTR da Força Tática abordaram condutor e passageiro do veículo Fiat Pálio de cor vermelha e desconfiaram da alta quantia em dinheiro e da procedência da carne que traziam consigo.  

Os suspeitos entraram em contradição ao informar o preço e a suposta pessoa à qual haviam adquirido a carne. Após averiguação no local indicado, foi descoberto ser falsa a informação repassada pela dupla. Ambos foram apresentados à Delegacia Regional de Chapadinha para averiguações. Foi ainda informado que ambos já tinham passagem pela Polícia. 


Veículo apreendido
Do Blog da PM de Chapadinha

Ônibus escolares adquiridos pela prefeitura já estão em Chapadinha

Por William Fernandes - terça, 15 de outubro de 2013


Chapadinha acaba de receber dois ônibus escolares, para o transporte de alunos da rede municipal de ensino. Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola, coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com a prefeita Ducilene Belezinha, a prefeitura, através da secretaria de educação, está pleiteando mais ônibus para o município.
Parece pouco, mas antes da chegada destes dois ônibus, Chapadinha tinha apenas um (01) ônibus para transportar os alunos. A inadimplência de gestões passadas tem sido uma enorme barreira para a aquisição dos veículos, mas a prefeita Belezinha vem se esforçando para tirar o município desta condição e torná-lo apto a firmar outros convênios federais que irão  beneficiar e muito a população.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger