E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 3 de novembro de 2012

ENEM 2012! Duas questões podem ser anuladas….


A prova do Enem 2012 tem muitos méritos, mas duas questões problemáticas podem até ser anuladas, segundo a equipe do cursinho Objetivo, de São Paulo.
Uma delas é a 51 da prova amarela, que fala sobre hidrostática. Se o aluno considerasse apenas as informações do texto inicial, chegaria a uma resposta. Porém, se levasse em conta um dado suplementar tirado da internet, chegaria a outra conclusão que não existia no caderno do exame.
“Essa pergunta é totalmente furada”, afirma o professor Ricardo Helou Doca, de física. “O aluno que privilegiou a parte final do enunciado se deu mal.”
Outra questão problemática apareceu na prova de Ciências Humanas, com o número 20 na prova amarela, a respeito de história antiga. Nela, o aluno deveria analisar um mosaico e inferir qual característica política romana estava presente na figura.

“Havia duas possibilidades de resposta correta”, comenta o professor Daily de Matos Oliveira. “As respostas sobre imperialismo e diversidade dos territórios poderiam ser consideradas corretas. Isto pode ser questionado.”
Mesmo com os problemas nas questões, a equipe do Objetivo elogiou a abrangência da prova deste ano. Daily de Matos Oliveira recebeu o retorno de alguns alunos, dizendo que o teste estava diferente e adequado ao conteúdo de sala de aula. “Para mim, foi a melhor dos últimos anos.”
Já na parte de Ciências da Natureza, as disciplinas exigiram diferentes graus de conhecimento. Ricardo Doca destaca a simplicidade das questões. “A prova exigia poucos cálculos e tinha textos mais curtos que as outras edições. Ela cumpre a função de avaliar de forma geral, nivelando os estudantes.”
Na parte de biologia, foram cobrados apenas os fundamentos da disciplina. “Em geral, nenhuma questão exigiu muito conhecimento, apenas as partes básicas”, diz Constatino Carnelos, professor de biologia.
Já em química, a cobrança de mais teoria foi elogiada. “Gostei deste Enem. Ao contrário dos anos anteriores, foi uma prova de química”, comenta o professor de química Sergio Teixeira Bignardi. “Até então, não precisava de muita bagagem, bastava ler as próprias questões. Neste ano, 15 perguntas eram de química e exigiam conhecimento prévio.”

Dayane Pontes é a vencedora do concurso Garota Blog 2012


O concurso encerrou hoje, sábado dia 03, as 17:00 h
A candidata ao concurso Garota Blog, Dayane Pontes, venceu o concurso com 51,23% dos votos após vários dias de campanha.
Dayanne interagiu e fez sua campanha com outros colegas em redes sociais, onde era permitido que fosse votado quantas vezes o internauta quisesse, bastava estar na frente do computador.
Em  Segundo lugar quero agradecer e parabenizar a linda candidata da cidade de Anapurus Angéliga Maggioni, Obteve uma porcentagem de 39,46 onde fez uma linda campanha, buscando e pedindo votos dos amigos que fielmente votaram várias vezes na jovem Angélica com muito amor e carinho.

Dayane Pontes recebeu um prêmio de 600 Reais, um Book do estúdio Kim Pereira que serão divulgadas todas as fotos aqui no BLOG e uma colônia da loja conectada cosméticos.
As outras participantes, foram guerreiras, Chapadinha e região que votaram vão saber e identificar cada um delas, que participaram, mesmo não ganhando o prêmio, cada candidata ganhou destaque na mídia e ficou reconhecida pela beleza feminina e o charme de mulher, todas estão de parabéns e vamos a luta e começaremos o ano de 2013 com muita paz e alegria, deixando as mágoas e as tristezas para trás, cada uma delas são bonitas e o maior prêmio é Deus, que deu uma beleza maravilhosa. parabéns para todas.
O Blog pede desculpa por qualquer imprevisto na votação, mas na vida temos que honrar as nossas personalidades e brigar por nossos objetivos, se alguém não obteve a votação necessária para ganhar o prêmio, mil desculpas.


Veja o nomes dos patrocinadores deste concurso GAROTA BLOG


Solidariedade! Jovem que caiu em carro de som volta para Chapadinha e necessita de ajuda

A jovem Emily da Silva Melo de 13 anos, sofreu um acidente no dia 05 de Outubro, ela estava acompanhando um percurso de uma carreata, quando ela caiu de cima de um dos paredões de som, e os pneus passaram por cima das pernas de Emily.

A jovem foi levada para São Luis e deu entrada no Hospital Socorrão, sendo transferida para o Hospital geral onde aguardava uma outra transferência para o Hospital Dutra, onde realizaria sua cirurgia na região do quadril.
A jovem não consegui a transferência e permaneceu no Hospital geral e não realizou  a cirurgia necessária para voltar a caminhar.
Emily passou 60 dias no Hospital Geral e retornou ontem, 02, sem nenhum procedimento, mas o médico garantiu que a jovem conseguirá a recuperação em casa.

Os país de Emily contou que as condições financeiras não são boas, e a jovem está necessitando de remédios e fraldas descartáveis, para quem estiver lendo está matéria e bater no seu coração e olhar a necessidade da jovem voltar a caminhar, ajude e faça Emily sorrir novamente.
A jovem está em sua residência, na Rua do Comércio no nº 1655, para quem estiver com interesse em ajudar ligue nos números: 91515357 ou 91312343. falar com lourizan ou Meiry

Crueldade! Empresário é acusado de balear um animal em Chapadinha


Na manhã deste Sábado, 03, de Novembro um animal foi baleado, na BR 222 nas proximidades da empresa Masul agrícola, na cidade de Chapadinha.
Segundo populares que presenciaram o momento em que o animal foi baleado, contaram ao Blog do Foguinho, que o empresário e proprietário da empresa Masul Agricola atirou no Burro nas proximidades da coluna do animal paralisando os movimentos da pernas, a Polícia militar esteve no local e ouviu as pessoas que presenciaram a atitude do empresário. 
Os moradores disseram a PM que o empresário amarrou o animal pelo pescoço em seu carro e arrastou para o outro lado da pista.
O animal está vivo mas perdeu os movimentos das pernas e o sofrimento é grande.

Em outras palavras.
Este Blog já fez várias denúncias, falando sobre a presença de animal nas ruas de Chapadinha, levando a acontecer vários acidentes e causando as vezes a morte do condutor.

Mais uma vez estamos solicitando as autoridades que criam uma lei ou coloque em prática as regras e as normas para evitar o tráfego de animais nas Ruas.


Sobre o acontecido na manhã de Sábado, o animal  foi baleado e isto é uma atitude criminosa e precisa ser visto pela sociedade e a justiça da Polícia de Chapadinha.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger