E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2019

Transparência e Compromisso: Semed Chapadinha empossa membros da Comissão de Gestão do PCCR.




A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, realizarou na manhã da última quinta-feira (21), a posse dos membros da Comissão de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério – PCCR, que foi instituída por meio do decreto Nº 04/2019 e que irá estudar e traçar novas metas de investimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb e para a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais.

Com a medida a Prefeitura visa demonstrar aos servidores públicos e a sociedade a realidade e as dificuldades de administrar com queda de recursos de FUNDEB, mais de 1.075 (um mil e setenta e cinco) professores efetivos, 137 (cento e trinta e sete) escolas da rede municipal e em média 16.408 (dezesseis mil quatrocentos e oito) alunos matriculados. Se todos os professores efetivos estivessem em sala de aula, faltariam escolas para lotar a todos, são essas e outras situações que a comissão irá avaliar.

“O prefeito Magno Bacelar e nós da Semed estamos abrindo as portas e iremos demonstrar documentalmente aos membros da Comissão, recursos, quantidade de servidores e a realidade da Educação de Chapadinha, para que a comissão de forma ética e criteriosa possa contribuir para a reestruturação do PCCR garantindo a sustentabilidade e assegurando os direitos de todos os professores de nosso município” disse a secretária de educação professora Vânia Cristina.


A Comissão de Gestão do PCCR é formada por membros do poder Executivo, Legislativo, Sindicato e servidores públicos municipais. São eles:

    Representantes do Executivo Municipal:
Jesus Lima – Secretária de Administração

    Representante da Secretaria Municipal de Educação:
Fabricia Nunes – Recursos Humanos Semed

    Representante do Poder Legislativo:
Nonato Baleco - vereador

    Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINDCHAP:
Alcídes Pereira da Silva – Presidente da instituição

    Representantes dos Professores da Educação Básica
Enedilson Santos – Professor do campo

Cláudia Gardênia – Professora da sede

    Representante dos Gestores Escolares:
Marcilyo Andrade – Professor

    Representante dos Especialistas em Educação:
João Damiani

    Representante do Conselho Municipal do Fundeb:
Eulaídes de Oliveira – Presidente do Conselho

#Chapadinha
#CidadeDeTodosNós
#Compartilhe



Atenção Associados: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapadinha divulga edital de Convocação para nova eleição de Presidente do STTR

Maria leda Bezerra Viana ( Presidente do Sindicato STTR)


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


Pelo o presente Edital, a Presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORAS E AGRICULTORES FAMILIARES DE CHAPADINHA, no uso de suas atribuições legais, conforme lhe faculta o Art. 69, § 1º, alicerçado no Estatuto Social e Regimento Eleitoral, CONVOCA todos os associados, associadas, aposentados (as) e pensionistas, em pleno gozo dos seus direitos sociais a participar das Eleições Sindicais dos Membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal (efetivos e suplentes) do supracitado sindicato, que será realizada no dia 12 DE MAIO DE 2019 em primeira convocação, ou no dia 31 de Maio de 2019 segundas eleições, nos mesmos horários e locais de votação, na hipótese de empate entre as chapas concorrentes ou insuficiência de quórum. As votações, serão diretas e secretas, terão inicio as 08:00 horas com o termino as 16:00 horas, em todas as Seções Eleitorais, que serão instaladas na Sede do Sindicato e nas Delegacias Sindicais.

O prazo para requerer o registro de chapas será de sete (07) dias uteis, com o inicio dos registros de chapas um dia após da data da publicação do Edital de Convocação das Eleições, sendo o 1 dia útil.

* O filiado para participar como eleitor ou candidato das Eleições Sindicais 2019, deverá cumprir o Regimento Eleitoral, obedecendo, também, as seguintes datas:

* Data de inicio e final para registro de chapa: 25/03/2019 a 02/04/2019

* Data final para quitação de eleitor: 13/04/2019.

* A comissão Eleitoral terá um prazo máximo de 13 dias que anteceda as eleições para a Publicação da Lista de votação dos sócios (as) Ativos (as) e Aposentados (as) e Pensionistas, ou seja até o dia 30/04/2019: E após a publicação da lista, abre-se um prazo de dois (02) dias uteis pra correção, alteração ou inclusão de nomes conforme trata no Art. 20º, Incisos 3° e 4º do Regimento Eleitoral.

Paragrafo único – após o vencimento dos prazos fica vedada a inclusão de nomes de associados na lista de votantes mesmo que os sócios estejam em dias com suas obrigações estatutárias junto ao sindicato, sendo assim ficará proibido no dia da eleição voto separado, caso isso venha acontecer anula-se a seção.

As Eleições Sindicais serão regidas pelo Regimento Eleitoral aprovado na Assembleia Geral realizada em 17/03/2019 e pelo Estatuto da Categoria. As eleições do Sindicato somente serão válidas se delas participarem 50%+ 1 dos eleitores ativos aptos a votar. Não sendo obtido este quórum ou empate o Presidente/a da comissão eleitoral encerrará a eleição com a lavratura da correspondente ata, arquivará as cédulas e envelopes sem abri-los e promoverá novas eleições nos termos do Edital de Convocação, pela orientação da FETAEMA.

A Comissão eleitoral é responsável para coordenar o processo eleitoral e terá uma secretaria no sindicato para atender aos interessados, que funcionará no seguinte horário 08: 00 as 11:30 e 14:00 as 17:00 horas.








Chapadinha: Polícia Militar recupera moto roubada e prende três pessoas envolvidas no assalto.



Na manhã de hoje, 25/03/2019, por volta das 11h30min, a equipe do Grupo de Serviço Avançado (GSA) recebeu uma denúncia de que dois elementos haviam roubado uma motocicleta Honda Biz e um celular, utilizando-se de arma de fogo, segundo informações uma arma de fabricação caseira (garruncha), próximo à escola Branca de Neve no bairro Vila Brasil.



Diante das informações a equipe do GSA, juntamente com um agente de polícia civil, se dirigiram até o local e com as imagens das câmeras foram reconhecidos os autores do delito, o menor W.C.C e outro. Que em diligência à procura dos acusados pela prática do roubo, foi apreendido um dos autores W.C.C e os receptadores dos objetos roubados, a menor M.R.L e preso o maior Wermerson Monteles de Araújo. O autor do delito e os receptadores foram apresentados à DPCR, juntamente com os objetos roubados.

Corra agora mesmo para o Paraíba!! Tem novidades em roupas e calçados


Acabamos de receber muitas novidades em confecções e calçados.

10% de descontos na sua primeira compra no setor de modas.

Forte chuva destrói casas e derruba árvores nas Mil Casas em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 25 de março de 2019.

A forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira, 25, causou grande estragos no Residencial José de Sousa Almeida ( Mil Casas), de acordo com uma moradora, o vento forte derrubou telhados de diversas casa e arrancou árvores...

A moradora destacou que parte do telhado arrancou e a chuva molhou a casa inteira.

Veja os vídeos





Se você também registrou algo na sua rua, nos envie fotos para nosso Whatzzap:9 9147-3880.











Homem acusado de matar namorada no Distrito Federal é preso pela Polícia Militar de Santa Quitéria.


A Polícia Militar em Santa Quitéria/MA foi acionada nesta manhã (23/03/19) e capturou Antonio Alves Pereira, nascido em 27/01/79 em Araioses/MA, o mesmo é acusado de feminicido contra sua companheira a Sra Maria dos Santos Gaudêncio, de 52 anos, crime ocorrido em Fazendinha do Itapuã/DF no dia 17/03/19.



Através de uma ligação telefônica, relatando que no bairro Passarada em Santa Quitéria/MA tinha um homem suspeito do cometimento de um homicídio a uma mulher em FAZENDINHA DO ITAPUÃ/DF, que o crime foi denunciado pelo programa de tv BALANÇO GERAL, na rede Record de Televisão/SP, apresentado por Gottino em rede nacional, a pessoa que denunciou relatou que assistiu ao programa e viu semelhança do suspeito e o denunciado no programa de tv, que o corpo da vitima do feminicidio só foi encontrado dia 19/03


acusado do feminicidio ao lado da vítima

Diante dos fatos relatados, foi levantado o local onde o conduzido estava, que logo após as informações, as guarnições de serviço de Chapadinha e Santa Quitéria, comandadas pelo Ten Alan Cárter saíram em diligência no intuito de prender o acusado. A Polícia Militar ao chegar no local onde o  acusado estava, nas proximidades de sua casa, realizou a prisão, este relatou que de fato matou sua companheira, desferindo nela duas pauladas na cabeça, esta veio a cair e ele em seguida desferiu cinco facadas na vítima. O acusado relatou que matou sua companheira no dia 17/03/19 em Fazendinha do Itapuã/DF, em seguida fugiu do local e da cidade, chegando em Santa Quitéria/MA dia 20/03/19, sendo preso hoje 23/03/19.
acusado do feminicidio
                                                          
A participação da sociedade é fundamental, pois atitudes como está, de denunciar o crime e o criminoso é que retiramos o infrator da lei do meio da sociedade, para que pague pelos seus crimes conforme manda a legislação e um crime como esse, feminicidio, com requintes de crueldade, não pode ficar impune. Agradeço a toda sociedade quiteriense pela confiança e colaboração com a Polícia Militar. Frizou o Major Wermeson, comandante do 16º BPM.

video exibido no programa de tv

video chegada do acusado de feminicidio na DPC em Chapadinha/MA

Começa hoje a promoção Fim de Mês da loja Casa Bella em Chapadinha.

 

Começa hoje, segunda-feira, a operação fim de mês da loja casa Bella e você vai comprar tudo em até 10x no carnê.


Aproveite as promoções. 











Solidariedade: Familia de Chapadinha pede ajuda para tratamento do jovem Naldo Sousa, vítima de grave acidente



A família do jovem chapadinhense Naldo Sousa, vítima de grave acidente ocorrido no domingo de carnaval, está realizando uma campanha para conseguir ajuda para seu tratamento de saúde. Ele está internado no hospital Socorrão 2 em São Luís.  

Uma rifa, com vários prêmios, será realizada neste sábado (23 de março), a partir das 20h, no Barão Grill. A rifa custa apenas R$ 5,00.

Haverá no local um show com Juan Rocha e participação Especial de Laério e Elvis.

Toda verba arrecadada será para o auxílio da família nas despesas do tratamento do Naldo. 

Águas das chuvas invadem rua e casas em São Luís; famílias perdem móveis e carros

Desde a madrugada de hoje, domingo (24), que moradores de vários bairros da capital amanheceram literalmente ilhados dentro de suas próprias casas. As ruas ficaram submersas, carros boiando e móveis sendo levados pelas enchentes, parecendo um cenário de São Paulo nos últimos dias.


Na rua Esperança, no bairro Retiro Natal o estrago foi maior, com as águas invadindo as casas e tomando os moradores de surpresa e teve até quem aproveitasse para nadar naquela via. Confira no vídeo abaixo:
São Luís está com muitos pontos de alagamento. Quem puder ficar em casa evitará possíveis transtornos.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger