E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Roseana Sarney entrega veículo para prefeita Dulcilene Belezinha no encerramento da campanha de violência contra a mulher

Terça-Feira, 10 de dezembro de 2013



Para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta terça-feira (10), e o encerramento da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”, a governadora Roseana Sarney fez a entrega de 20 carros modelos Duster para Prefeituras Municipais que possuem Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs) como é o caso do município de Chapadinha.



A solenidade, realizada no Palácio dos Leões, com presença da secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, teve 1 minuto de silêncio em reverência ao líder mundial e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela.

“Estamos avançando na implantação de organismos voltados para dar apoio às mulheres maranhenses”, declarou a governadora Roseana Sarney que, na ocasião, assinou o termo de cessão de uso dos veículos.

Roseana Sarney destacou que as viaturas vão ajudar no trabalho a ser realizado pelos municípios no combate à violência contra pessoas do sexo feminino. “É importante formalizar a entrega desses veículos, dialogar com os gestores municipais, além de equipar as secretarias, criando uma rede de proteção integrada às mulheres vítimas de violência”, ressaltou a governadora.


Polícia de Chapadinha prende suspeito de furto nas lojas do Paraíba.


João Lopes (Preso na delegacia de Chapadinha) 
Por: Blog do Foguinho, 11 de dezembro de 2013.

A Polícia de Chapadinha tirou de circulação um homem conhecido por João Lopes Barbosa Neto, que tem uma vasta experiência em arrombamento de loja, sendo um ladrão profissional.

Ele já teria arrombado várias lojas no Estado do Piauí e Maranhão. No Baixo Parnaíba o homem arrombou as lojas do Paraíba, em Urbano Santos e Brejo e cidades vizinhas, fazendo uma arrastão em roupas, eletrodomésticos e objetos de alto valores.


Ferramentas usadas nos arrombamentos
João já teria sido preso e tinha um mandado de prisão. Ele é natural de Burití Bravo-MA e estava morando atualmente em Teresina-PI.

O ladrão foi preso ontem, 10, no Bairro Corrente em Chapadinha, com ele foi encontrado várias ferramentas que era usado para arrombar as lojas.

João lopes tinha furtado uma loja no Piauí, onde o empresário teria oferecido uma quantia de 1.000 ( Mil Reais), para quem localizá-lo e informar a polícia.

Após vídeo, empresário descobre a identidade de ladrão que invadiu loja.

Após a divulgação de um vídeo de roubo à Loja Motobike, através da internet e de programas na TV, o empresário Danilo Damásio, do grupo R. Damásio, conseguiu chegar à identidade do acusado suspeito da ação que ocorreu durante o feriado da Programação da República.
Danilo Damásio ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil ao policial que prender o ladrão, e ainda R$ 1 mil a quem der informação que leve ao indivíduo.
Segundo o que foi repassado para a polícia, o suspeito foi identificado como sendo o maranhense João Lopes Barbosa Neto, vulgo Pior Viagem. Ele seria responsável também por outros arrombamentos a lojas na zona Sul de Teresina.
Em entrevista ao vivo no programa Bom Dia Meio Norte, o empresário afirmou ao jornalista Ieldyson Vasconcelos, que muitas ligações com informações sobre o suspeitos chegaram após a exibição do vídeo no programa.
busca-danilo.jpg
“Posso gastar quatro ou cinco vezes mais do que ele levou da loja, mas precisamos dar a prova de que o Piauí ainda é um lugar seguro, onde as leis possam valer”, afirmou. Em outra oportunidade, Danilo disse que a recompensa é justamente para tentar ver se “a polícia coloca o ladrão procurado por ele na frente”.






Acidente! Motoqueiro em alta velocidade bate em carro no Centro de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 10 de dezembro de 2013.

Os acidentes de trânsito em Chapadinha só aumentam, e o cruzamento do Briza Bar na Rua Benjamim Ferreira e Sebastião Archer, no Centro da cidade, é a campeã de batidas entre carros e motos.

Na tarde desta terça-feira, 10, por volta 14:00h,  o carro que estava sendo conduzido pelo o jovem Rodolfo que é filho da Dalva da madeireira, estava passando pela rua Benjamim quando um motoqueiro em alta velocidade não parou na travessa e bateu no farol da frente do veículo.

O motoqueiro teve um ato irresponsável de não parar e observar. A sorte é que ele não sofreu nada grave e apenas escoriações pelo o corpo, ele foi levado para o HAPA.

O jovem Rodolfo que é proprietário do carro e passava na mão correta ficou com o prejuízo no carro com a frente toda destruída.

A Polícia Militar esteve no local para a perícia.


Motoqueiro entra na rua em alta velocidade

Vereador Samuel disse que aprova o projeto de Belezinha, mas apoia o médico Leví Pontes em 2014.

Vereador Samuel e o Médico Leví pontes

Por: Blog do Foguinho, 10 de dezembro de 2013.

O Vereador Samuel (PMDB) de Chapadinha massacrou a oposição e o presidente Nonato Baleco juntamente com o sistema Mirante de Comunicação, onde ele chamou o sistema de mentira e a circulação de um jornal que pode não haver autorização para a circulação nas ruas da cidade.

Samuel disse não faz parte da base aliada da Prefeita, mas todos os projetos voltados em benefício do povo ele vai aprovar, e que a mesa diretora da Câmara Municipal é uma minoria querendo passar por cima da maioria.

Sobre questão de apoio a eleição em 2014, Samuel disse que está como 1º Secretário do Partido Solidariedade e que apoia Dr. Leví Pontes para Deputado Estadual e todo seu grupo político.

Samuel tem 07 mandatos de vereador e uma vasta inteligência e experiência na frente do legislativo.

Samuel disse que ajuda a prefeita em seus projetos, mas que o seu apoio é ao médico Leví Pontes. 

Clique abaixo e veja como foi a sessão.


Vereador Samuel aponta o dedo no rosto de Eduardo Sá e manda ele se despedir da política de Chapadinha


Parabéns Drª. Mauridete Carramiro, pela passagem no Mestrado da UFMA

O Filho Cesinha e a mãe Mauridete Carramiro

O Blog vem aqui parabenizar a amiga Drª.Mauridete Carramiro pela passagem no curso de Mestrado pela Universidade Federal do Maranhão ( UFMA).

Sucesso e um feliz Natal e que 2014 seja repletos de alegria e felicidade.

Chapadinha recebe mais uma médica Cubana, agora são 10 profissionais estrangeiros no município.


Chapadinha ganhou mais um profissional do programa mais médicos do governo federal. A cubana Yusleiby Catala chegou ao município na manhã do último domingo (8) acompanhada por um oficial da Marinha do Brasil e foi recepcionada pela equipe da secretaria de saúde, Valnice Meneses (Adjunta), Josilene Fortes (diretora do HAPA) e pelos médicos cubanos que já atuam em Chapadinha.

Yusleiby Catala integra a terceira remessa de profissionais estrangeiros que chegam ao município, totalizando 10 médicos enviados à Chapadinha.

Chapadinha é o município brasileiro que mais recebeu médicos estrangeiros do programa do governo federal. No Brasil, a projeção do Ministério da Saúde é de que o Programa tenha 13 mil trabalhadores até o final de março de 2014. 

ASCOM/PMC
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger