E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 13 de março de 2015

Deputado Hildo Rocha apresenta reivindicações ao DNIT

Deputado Federal Hildo Rocha ( PMDB-MA)
Em audiência com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte), Luis Guilherme Rodrigues, quinta-feira (12), o Deputado Federal Hildo Rocha pediu agilidade na duplicação da BR-135, no trecho Estiva/Bacabeira; solicitou informações acerca do processo licitatório para a continuidade duplicação, nos trechos (Bacabeira/Entroncamento) e Entroncamento/Miranda do Norte; e, requisitou melhorias na BR-226.
Luis Guilherme explicou que a lentidão da obra é decorrente de questões burocráticas que afetaram o cronograma financeiro, mas, garantiu que a partir do próximo mês os serviços serão acelerados. 
"Quanto à duplicação dos trechos Bacabeira/Entroncamento e Entroncamento/Miranda do Norte, fomos informados que o processo esteve paralisado por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), mas, as pendências já foram sanadas e a obra será licitada e iniciada ainda este ano", comemorou Hildo Rocha.
O parlamentar solicitou o empenho do DNIT para que a BR-226, entre Presidente Dutra e Timon seja concretizada. "É um trecho de 100 km que precisa ser feito. O ex-deputado Sétimo Waquim batalhou por essa obra e conseguiu inclui-la no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Agora, estou cobrando agilidade para que seja concretizada porque é uma obra que interessa muito ao Estado do Maranhão", disse Hildo Rocha.
O deputado ressaltou que a BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda, também precisa ser recuperada com urgência. Hildo Rocha disse que o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT ligou imediatamente para a empresa que ganhou a licitação para os reparos nesse trecho solicitando celeridade no início das obras.
Persistência

A reivindicação de melhorias nas rodovias federais do Maranhão já havia sido feita em pronunciamento do Deputado Hildo Rocha no plenário da Câmara Federal, no dia 24 de fevereiro. A audiência com o diretor do DNIT simboliza a persistência do parlamentar na busca de benefícios para o Estado.   

Chapadinhense Sandra Siqueira Assume 13ª Ciretran - Regional Barra do Corda-MA

Antonio Nunes (Diretor Geral/Detran-MA), Sandra Siqueira, Simplício Araújo (Secretário), Leví Pontes (Deputado) e Gil Lopes (Vereador/Barra do Corda-MA)

Na tarde desta quinta-feira (12) a chapadinhense Sandra Siqueira foi empossada como a mais nova gestora da 13ª Ciretran - regional Barra do Corda-MA. O ato aconteceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, na capital São Luís, na presença do Diretor Geral do órgão, Antonio Nunes.


A indicação foi do presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, vereador Gil Lopes.




Na mesma ocasião, Eney Ponte, que foi indicada pelo deputado Leví Pontes, foi empossada como a mais nova chefa da 6ª Ciretran - regional de Chapadinha.

Na foto, os empossados para Barra do Corda, Chapadinha e Pedreiras


Do Chapadinha Site.

jovens de Anapurus são presas após roubarem loja em Mata Roma.



Três jovens da cidade de Anapurus foram presas hoje,13, após roubarem loja de perfumes em Mata Roma.

Após o roubo a polícia foi acionada e saiu em uma perseguição até a cidade de Anapurus onde as três foram presas. 


As três andavam em uma Biz e foram presas em flagrante  com vários perfumes roubados na loja. 



Fonte: Peron

Morre em São Luís o comerciante chapadinhense João Barros


Blog do William Fernandes - sexta, 13 de março de 2015


Morreu ontem, por volta das 23h, em São Luís, no Hospital Municipal Djalma Marques "Socorrão 1", o comerciante chapadinhense João dos Santos Barros (62). Ele sofreu um AVC na sexta-feira da semana passada (7) e foi levado ao Hapa e depois a São Luís.

João, que era dono do Comercial Barros (Av. Ataliba Almeida, Terras Duras) já havia sofridos outros AVCs. Ele era pai das professoras Andrea e Andreane Barros.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger