E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Prefeitura de Mata Roma entrega um veículo Van e novos equipamentos para o laboratório do município

Mata Roma, 29 de setembro de 2020.


Nesta terça-feira, dia 29, o Prefeito Raimundo Ivaldo (Bode), juntamente com o Secretário de Saúde Gustavo Corrêa, entregaram um veículo Van, com 17 lugares, equipado com toda a estrutura necessária para atender aos pacientes que fazem tratamento fora do seu domicílio (TFD).



 O ato de entrega ocorreu na Nova Sede do Laboratório Municipal, o qual também foi contemplando com a compra de equipamento moderno que amplia a oferta dos serviços, com diversos tipos de exames: diagnóstico da glicose (HBG - Hemoglobina glicada); hormonios (T3; T4; Tsh; Fsh; Prolactina e Lh); diagnóstico do câncer de próstata (PSA); D-dimero (trombose) e diagnóstico da Covid-19 (sorologia quantitativa).


“Trabalhamos para que nossa população viva mais e melhor. Este é o compromisso da nossa gestão”, afirmou o prefeito Raimundo Ivaldo.


“Todas essas novas conquistas, são grande diferenciais na capacidade de resolver os problemas da nossa população. O que mostra que estamos no caminho certo, dando continuidade na gestão que vem revolucionando a Saúde do nosso Município", destacou o Secretário Gustavo Corrêa.











Chapadinhense Wando Freire lança a música Free Fire Pisadinha, Produção Estúdio R-Jota.


O Chapadinhense Wando Freire lançou a música Free Fire Pisadinha com a produção do estúdio R-Jota.

Confira no YouTube.


 

Polícia Civil de Chapadinha cumpre mandados de prisão contra dois homens por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.

 



Chapadinha, 29 de setembro de 2020.

 

Chapadinha: A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, 06 (seis) mandados de prisão no município de Chapadinha (MA). 

 

Presos por estupro.

 

A. S. e N. P. V. foram presos preventivamente pela prática, respectivamente, dos delitos de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.

 

Outras prisões.

 

D. G. DA R. foi presa por condenação pela prática de porte de arma de uso restrito e receptação. F. O. A. DA S. possuía dois mandados de prisão preventiva em seu desfavor, expedidos pela 1ª Vara de Chapadinha (MA) e 1ª Vara de Coroatá (MA) pelos delitos de roubo majorado e furto qualificado, respectivamente. Por fim, F. V. F. foi preso em cumprimento a mandado de prisão civil.

 

A Polícia Civil em Chapadinha (MA) dispõe do número (98) 98145-4350 para o recebimento de denúncias através do aplicativo WhatsApp, oportunidade em que é garantido sigilo absoluto

Equipe da Força Tática apreende jovem por tráfico de drogas no Bairro Tigela em Chapadinha.



Na tarde do dia , 24 de setembro de 2020, a equipe da FT apreende mais um infrator por tráfico de drogas ilícitas em Chapadinha/MA. Durante patrulhamento, tendo como amparo constitucional a preservação da ordem pública por meio do policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas do bairro da “Tijela”, a FT avistou um transeunte que circulava em atitude suspeita arremessando um objeto. Após abordagem e busca pessoal, foi encontrado em sua cintura uma faca e mais R$ 220,00 em espécie e ao interrogá-lo sobre o objeto arremessado, o mesmo confessou que se tratava de drogas ilícitas e informou o local onde havia escondido o material ilícito. Ele foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.


Com Ficha Suja no TSE: Candidatura de Magno Bacelar pode ser barrada pela justiça eleitoral a qualquer momento

 











Chapadinha, 29 de setembro de 2020.


A Coligação "Avante Chapadinha" que tem como candidata a prefeita Ducilene Belezinha, ajuizou ação na 42ª Zona Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura do prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar (Cidadania), que tenta a reeleição nas eleições municipais deste ano.

 

Ao contrário da ação de Magno Bacelar contra Belezinha que tem apenas 6 páginas e se refere a um processo em que a candidata Belezinha já foi até absolvida, a ação da Coligação "Avante Chapadinha" que tem Belezinha como candidata a prefeita e pede a impugnação de Magno Bacelar, tem mais de 60 páginas e se baseia em condenações contra Magno transitado em julgado.

 

Como diz o ditado popular meu caro Magno Bacelar, o tiro saiu pela culatra, querer passar a imprensão para o povo que os dois estão no mesmo risco jurírido, é querer zombar da inteligência dos eleitores chapadinhenses e mais, ao contrário de 2016 quando disputou as eleições mesmo sendo FICHA-SUJA, este ano a situação tem sido outra e a Justiça será feita. 




 









Com informações do Portal JG

Maranhão tem quatro cidades com mais eleitores do que habitantes e uma delas é Afonso Cunha


O Maranhão tem quatro cidades que possuem mais eleitores do que o número atual de habitantes. É o que aponta um levantamento do G1, divulgado nesta sexta-feira (25), com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com menos de 10 mil habitantes, os municípios de Porto Rico do Maranhão, Junco do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra e Afonso Cunha, possuem cada, uma equivalência de eleitores aptos a votar superior a 105%.

 

Entre as cidades, Porto Rico do Maranhão é a que tem a maior diferença entre o número de eleitores com o da população. De acordo com o TSE, a cidade possui um excesso de 1.077 eleitores a mais do número de habitantes, que chega a quase 6 mil, o que representa uma diferença de 117,08%.

 

A menor diferença é em Afonso Cunha. Com uma população de 6.578 habitantes, o município possui 6.805 eleitores cadastrados e 5.701 pelo sistema de biometria. Com isso, a diferença chega a 227 eleitores. Veja os detalhes em cada município:

 

Cidades do Maranhão com número de eleitores superior ao de habitantes

 

Cidades Eleitores Biometria População Excesso Equivalência

Porto Rico do Maranhão 6.972 5.991 5.955 1.077 117,08%

Junco do Maranhão 4.978 4.865 4.392 586 113,34%

São Raimundo do Doca Bezerra 5.480 4.670 5.131 349 106,80%

Afonso Cunha 6.805 5.701 6.578 227 103,45%



Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

 

O levantamento do G1 mostra que o número de cidades com mais eleitores que habitantes cresceu 60% desde as últimas eleições, em 2018. Atualmente, são 493 municípios nesta situação.

 

"O TSE tem os dados censitários dos adultos e o IBGE tem uma estimativa. Por que isso pode dar diferença? Porque nós temos um processo migratório muito intenso ainda", afirma Emerson Cervi, professor de Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

O cientista político ressalta que há uma mudança de população da região Sul para o Norte, além das migrações que ocorrem dentro de cada região. E essas alterações mais recentes não são captadas pelo IBGE. "O último Censo é de 10 anos atrás. Então é uma aproximação."

 

Outra diferença é que o IBGE considera o domicílio civil, onde a pessoa efetivamente mora. Já o TSE leva em conta o domicílio eleitoral, que pode ser o lugar em que o eleitor tenha "vínculo político, familiar, afetivo, profissional, patrimonial ou comunitário".

 

493 municípios têm mais eleitores do que habitantes no Brasil em 2020 — Foto: Juliane Souza/G1

 

Revisão do eleitorado

Nos casos em que há muita discrepância entre eleitores e habitantes ou que há um aumento da transferência de domicílios, a legislação prevê que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve fazer uma revisão completa do eleitorado.

 

A Resolução 22.586/2007, do TSE, determina que seja feita uma revisão do eleitorado sempre que for constatado que o número de eleitores é maior que 80% da população, que o número de transferências de domicílio eleitoral for 10% maior que no ano anterior, e que o eleitorado for superior ao dobro da população entre 10 e 15 anos, somada à maior de 70 anos no município.


Fonte G1 MA

 


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger