E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Igreja Católica leva milhares de fiéis as ruas para celebrar a procissão de Corpo Christi em Chapadinha


A Igreja Católica de Chapadinha celebrou nesta quinta-feira, 30, a Festa do Corpo de Cristo ou como é mais conhecida, Corpus Christi. Na solenidade, o povo segue em procissão pelas ruas da cidade para adorar Jesus sacramentado na Eucaristia.

A festa de Corpus Christi é a celebração na qual a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Propriamente, a Quinta-Feira Santa seria o dia da instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte de Jesus Cristo não permite uma celebração festiva. No Corpus Christi, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo dom da Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo. Ela é o centro da vida cristã onde o Senhor se faz presente como alimento e remédio para as almas.







Anapurus realiza a conferência Municipal das cidades


Por: Blog do Foguinho, 30 de maio de 2013.

Ontem (29) aconteceu a 1ª Conferência Municipal das Cidades, em Anapurus com o tema central “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”. O evento foi organizado pela comissão preparatória municipal, composta pelo poder público (Prefeitura), movimentos populares, trabalhadores, empresários e principalmente os lavradores da Zona Rual.


A Conferência tem o objetivo de revisar o Conselho Municipal do plano diretor do município e eleger os delegados para participarem da conferência estadual, que acontecerá no final de novembro, além de propiciar idéias e debates para melhorar a realidade dos bairros e localidades. A participação da população nas conferências é de extrema importância para o fortalecimento do estado democrático de direto a partir do momento em que se dá a oportunidade de opinar nas decisões das políticas públicas que beneficiarão a cidade em que moram.

A palestra foi apresentada por Antonio Neto, que destacou a importância da cidade de Anapurus a organizar o trânsito, fazer um planejamento para futuro, ou seja, a cidade começa a ter novos rumos com uma política publica desenvolvida pelos gestores municipais com o legislativo do município.

O Evento contou com vários vereadores da base aliada do Governo, que estão preocupados com o futuro de Anapurus.

Vereadores que tem compromisso com a cidade de Anapurus

A Professora Vanderly que se diz preocupada com o município e outros vereadores de oposição, receberam o convite mas não compareceram no evento, por motivos políticos e egoísmo dos mesmos.

Ai fica a pergunta, será que estes homens e mulheres da lei estão preocupados com o dinheiro ou no futuro da cidade? Fique de olho meu povo, saiba quem realmente está dando importância de realizar esta conferência como a Prefeita Tina Monteles, que busca projetos e está desenvolvendo um ótimo trabalho a frente da Prefeitura Municipal.









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger