E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sítio do Picapau Amarelo, agora, em desenho animado

imirante.com
O universo mágico criado pelo escritor Monteiro Lobato volta a fazer parte das manhãs de sábados dos brasileiros em desenho animado. A partir de 7 de janeiro de 2012, o Sítio do Picapau Amarelo será exibido em versão animada, mas sem perder as características tão bem delineadas da obra de Lobato. As aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e toda a turma serão levadas para a TV valorizando a liberdade e a criatividade do universo de Lobato.
Fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo, a série terá 26 episódios inéditos, todos em alta definição e baseados na obra "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato. Pela primeira vez, a emissora investe em coprodução de desenho animado. O projeto foi iniciado a partir do contato da produtora com a Globo Marcas, área da emissora responsável pelo licenciamento do Sítio. "A família Lobato participou de todo o processo, desde a atualização dos desenhos dos personagens até a aprovação das sinopses dos episódios", conta José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da Rede Globo.
imirante

Começou as confraternizações em Chapadinha


Todo peíodo de fim de ano as empresas, lojas,orgãos públicos e e alguns setores em que á grande quatidade de funcionário tem o costume de realizar as confratenizações entre amigos e famílias.

O evento serve para as pessoas esquecer as brigas e intrigas, despedidade de funcionário, começo de amizade, comemorar o ano trablhado, e celebrar o ano que vai chegar, com muita cerveja, churrasco, amigo invisível e uma boa músia

E o blog do foguinho deseja todas esssas pessoas muita saúde, paz, carinho, amor, fraternidade, e boas festas.

e lenbrando você pode levar a carrocinha paredão do foguinho para animar sua festa com uma boa música para contratar é fácil é só ligar para o número (098) 91473880 falar com o FOGUINHO ou com o X PUBLICIDADE



Francisca Aguiar repudia ação descontrolada de colegas parlamentares

Após o revoltante episódio que ganhou as manchetes dos principais veículos do município, região e estado, em que 02 parlamentares do município foram “aos socos e ponta pés” em plena sessão na Câmara Municipal de Chapadinha, a parlamentar Francisca Aguiar resolveu publicar por meio dessa página sua opinião pessoal, quanto ao episódio.

Destacando primeiramente o papel do parlamentar que é defender o povo, Francisca Aguiar disse que é vergonhoso uma situação em que 02 legítimos representantes do povo desrespeitam o ambiente de trabalho, e descontroladamente dão início a sessões de espancamento.

A parlamentar disse que é necessário que esses parlamentares tenham a consciência de que a Casa do Povo deve ser respeitada. Respeitada pelo povo e pelos parlamentares.

- “Um fato como esse é revoltante, mas, o povo precisa saber que nem todos os que ali estão agem dessa forma. Há parlamentares comprometidos com as necessidades do povo, e não com “picuinhas” e ataques pessoais. Quem toma esse tipo de ação dentro de uma casa legislativa, desrespeitando o povo e a si próprio, retrata tão somente um comportamento que já vem de fora e que, não afeta os demais colegas”. Disse.

Francisca Aguiar concluiu reafirmando seu compromisso com o povo, e pedindo que os colegas envolvidos nesse vergonhoso episódio coloquem a mão na consciência, para que no ano que se aproxima a Câmara deixe de ser palco de confusões e truculências, tornando-se um espaço democrático, de respeito e defesa do povo.

Leia essa e outras matérias no blog da vereadora Francisca Aguiar

Chapadinha: Homem mata outro e diz que o confundiu com uma caça

Crime ocorreu na zona rural de Chapadinha, no povoado Madeira Cortada

















O delegado George Marques, titular do 1º Distrito Policial, disse nesta terça-feira (13), que indiciou Domingos Viana Povoa, que matou o lavrador Abdon Carvalho Vieira de 52 anos de idade, no dia 26 de novembro, no povoado Madeira Cortada, zona rural de Chapadinha.

Segundo o delegado, Domingos Viana foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) quando disparou um tiro de arma de fogo do tipo espingarda "bate bucha" de fabricação artesanal contra a vítima.

A investigação

Após o crime, os investigadores foram até local e recolheram a “bucha” utilizada na espingarda, além averiguar o local com ajuda de alguns populares da localidade. Dois dias depois a polícia descobriu que uma pessoa teria visto um individuo chamado Domingos que teria passado próximo ao local do tiro com uma espingarda.

De acordo com o delegado George Marques, Domingos foi intimado para prestar esclarecimento. No depoimento ele negou seu envolvimento, mas depois acabou confessando que atirou contra Abdon Carvalho, alegando ter confundido à vítima com uma caça. Versão que a policia discorda.

Para o delegado, Domingos assassinou Abdon por outros motivos, “Onde ocorreu o assassinato, não é local de caça, já era 06h da manhã e o dia já estava claro, não havia como confundir um ser humano com uma caça, uma vez que o local não era uma área fechada e sim aberta e no momento do crime à vítima estava cavando um buraco, quando foi alvejada no peito. Não tenho duvidas de que Domingos cometeu o homicídio doloso e intencional”, disse o delegado.

A motivação do crime, a policia ainda investiga, mas há uma linha investigatória de que Domingos Viana teria uma plantação de maconha e à vítima teria visto o plantio.

Domingos Viana está solto, mas o delegado não descarta a possibilidade de solicitar a prisão temporária ou até mesmo a preventiva do mesmo para que ele responda o processo preso.
Por Luis Carlos Júnior/CN1
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger