Após o revoltante episódio que ganhou as manchetes dos principais veículos do município, região e estado, em que 02 parlamentares do município foram “aos socos e ponta pés” em plena sessão na Câmara Municipal de Chapadinha, a parlamentar Francisca Aguiar resolveu publicar por meio dessa página sua opinião pessoal, quanto ao episódio.
Destacando primeiramente o papel do parlamentar que é defender o povo, Francisca Aguiar disse que é vergonhoso uma situação em que 02 legítimos representantes do povo desrespeitam o ambiente de trabalho, e descontroladamente dão início a sessões de espancamento.
A parlamentar disse que é necessário que esses parlamentares tenham a consciência de que a Casa do Povo deve ser respeitada. Respeitada pelo povo e pelos parlamentares.
- “Um fato como esse é revoltante, mas, o povo precisa saber que nem todos os que ali estão agem dessa forma. Há parlamentares comprometidos com as necessidades do povo, e não com “picuinhas” e ataques pessoais. Quem toma esse tipo de ação dentro de uma casa legislativa, desrespeitando o povo e a si próprio, retrata tão somente um comportamento que já vem de fora e que, não afeta os demais colegas”. Disse.
Francisca Aguiar concluiu reafirmando seu compromisso com o povo, e pedindo que os colegas envolvidos nesse vergonhoso episódio coloquem a mão na consciência, para que no ano que se aproxima a Câmara deixe de ser palco de confusões e truculências, tornando-se um espaço democrático, de respeito e defesa do povo.
Leia essa e outras matérias no blog da vereadora Francisca Aguiar