E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Parceria entre 16º BPM e Secretaria de Educação viabiliza projeto Ronda Escolar em Chapadinha




Foi lançado em uma solenidade que aconteceu hoje (13) pela manhã no auditório do 16º Batalhão da Polícia Militar o projeto Ronda Escolar. O evento contou com a presença de várias autoridades do município.

O projeto Ronda Escolar tem como objetivo levar segurança a estudantes e professores e ajudar a estabelecer uma relação mais amistosa dos estudantes entre si e com os professores.

Chapadinha já chega próximo a 100 mil habitantes e a presença constante dos policiais militares pode auxiliar os diretores de escolas na gestão e manutenção da ordem e disciplina.

Na análise do tenente-coronel Ijosenaldo Silva, o projeto Ronda Escolar vem somar esforços juntamente com outros existentes no município como o Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd e o Grupo de Patrulhamento Escolar - GPE (realizado pela Guarda Civil Municipal). “Essa parceria entre instituições de segurança pública, conselhos, Secretaria de Educação, Prefeitura municipal e autoridades eclesiásticas é de fundamental importância para o sucesso do nosso trabalho”, afirmou.
O Coronel Glauber Miranda destacou que a ideia do projeto é afastar o tráfico de drogas das escolas, bem como prevenir que alunos sejam utilizados ou cooptados para a criminalidade. Por meio do projeto Ronda Escolar policiais capacitados poderão conversar com os alunos, também promover encontros com os pais para falar, entre outros temas, da importância do acompanhamento da vida escolar de seus filhos.

Glauber Miranda observa que o projeto dispõe de um número de telefone: (98) 99126-8903 pelo qual os policiais, diretores e professores interagem.


“Nós que compomos o quadro da educação do munícipio de Chapadinha nos sentimos felizes por mais essa iniciativa da Policia Militar de Chapadinha em nos dar apoio para que possamos nos sentir mais seguros em nossos locais de trabalho. Obtivemos o apoio da Guarda Municipal em 2017 e com esse reforço do ‘Ronda Escolar’ a comunidade só tem a ganhar e a Prefeitura juntamente com a SEMED farão todo o possível para dar o suporte necessário para que juntos tenhamos êxito na realização desse projeto”, afirmou Secretária de Educação professora Vânia Cristina.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Evamara Lira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Vania Cristina, pessoas em pé e área interna

Médico piauiense preso na operação contra desvios de recursos na saúde do Maranhão, foi encontrado morto em Teresina


O médico Mariano de Castro Silva cometeu suicídio por volta das 20 horas desta quinta-feira (12) em Teresina. De acordo com informações que chegam ao eliaslacerda.com, ele foi encontrado morto com uma corda no apartamento dele, na Ininga, em Teresina.

Médico da regulação do estado do Maranhão, Dr. Mariano de Castro Silva chegou a ser preso em novembro do ano passado junto com a ex-subsecretária de saúde do estado do Maranhão, Rosângela Curado na operação da polícia federal denominada de “Pegadores”. A operação foi bastante questionada na imprensa e muitos veículos de comunicação a classificaram de política, pois não conseguiu apresentar provas contra um suposto desvio de recursos públicos federais que estaria acontecendo na rede de saúde do estado.

Entre amigos do médico, há informações de que ele teria ficado depressivo após a prisão.

Dr. Mariano de Castro Silva deixou dois filhos e a esposa.

Bando fortemente armado explode carro em Alto Alegre do Maranhão.



Cerca de 10 homens fortemente armados acabaram de explodir um carro forte da empresa de Prosegur, no povoado Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão.

Vários tiros e uma grande explosão foi ouvida por moradores. A ação foi rápida. Após o roubo os assaltantes tomam rumo ignorado.

Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas realizando rondas no sentido de prender o bando.
A guarnição comandada pelo Sgt Neto e Ten. Marcones com apoio do SI (Serviço Velado) da Polícia Militar, prendeu no bairro Vila Coelho Dias, 6 homens e com eles foram encontradas 6 (seis) armas de fogo, 10 (dez) munições intactas. Os polícias investigam se os conduzidos tem envolvimento com o assalto ao carro forte.







Fonte: Falando Sério Bacabal
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger