E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Câmara de vereadores de Chapadinha realizará dias 22 e 23 a campanha de doação de sangue.


A Câmara Municipal de vereadores de  Chapadinha, por meio da vereadora Nildinha Teles e HEMOMAR realizará dias 22 e 23 mais uma campanha de doação de sangue.

Horário: das 08 às 17h

Local: Câmara Municipal.

Faça parte desta campanha.

Jucinha Bastos assumirá mandato de vereadora na Câmara Municipal de Anapurus.


Por: Blog do Foguinho, 20 de maio de 2019.

Com o falecimento do vereador Anastácio Alves, abre vaga para mais um mandatário na Câmara Municipal de Anapurus.

Quem vai assumir uma cadeira de vereadora, será a suplente da coligação, Jucinha Bastos, ( PSDC) que obteve 367 votos nas eleições de 2016.

Jucinha Bastos ainda não foi notificada pela Câmara, mas ela ocupará o cargo nas próximas sessões.

A Câmara Municipal de Anapurus tem hoje 09 vereadores, mas de acordo com informações o número poderá subir para 11 vereadores, já que o município ultrapassou os 15 mil habitantes. Mas isso somente com a oficialização do IBGE em 2020. 



Prefeitura de Brejo inicia em junho as turmas do Programa “Nossa meta é a Aprendizagem”.



A Prefeitura Municipal de Brejo, através da Secretaria Municipal de Educação irá iniciar em junho as turmas do Programa “Nossa meta é a Aprendizagem”.

O programa consiste num plano de ações didático-pedagógicas para fortalecer e melhorar os índices da educação básica público municipal.

Já estão sendo realizadas reuniões periódicas com os professores do ensino fundamental e aplicados simulados nas turmas que serão submetidas à avaliação do IDEB.

A novidade começa ainda na primeira quinzena de junho/19 com aulas de reforços aos sábados durante todo o dia (manhã e tarde). Nesses dias, os alunos terão atividades lúdicas a avaliações interativas com dinâmicas sociais ministradas por professores, garantindo-lhes também três refeições (almoço e lanches pela manhã e tarde), além de transporte gratuito.

As coordenadoras Professora Carmem Lúcia B. Bezerra e Conceição de Maria da S. Bezerra trabalham na formulação da grade curricular e do material didático que serão distribuídos aos alunos.

O Edital para os interessados em atuarem como professores bolsistas do programa deverá ser lançado até o dia 27/05.

“É uma união de forças entre Poder Público, Professores e Pais/Responsáveis de alunos em um compromisso que visa melhorar a qualidade da educação oferecida em nosso município”, assegurou a Secretária de Educação Anna Cláudia Sousa Silva.

#maisqualidadenoensino
#maisideb2019

Alerta: Lúcio Neto tem WhatsApp clonado e golpista tentam dar golpe pedindo valores em dinheiro.


Por: Blog do Foguinho, 20 de maio de 2019.

O filho do deputado Paulo Neto, o jovem Lúcio Neto, foi mais uma vítima de golpistas que clonaram seu WhatsApp para aplicar golpes em dinheiro via conta bancária.

O WhatsApp de Lúcio Neto foi clonado por volta das 11 da manhã desta segunda-feira, 20, quando os amigos e familiares começaram a receber mensagens com pedido de transferências em dinheiro direto para uma conta bancária.

Uma das vítimas informou ao blog, que recebeu a mensagem por volta do meio dia, com um pedido de transferência no valor de 1.500,00 para uma conta na Caixa Econômica.

Confira.


Ao descobrir o ataque, os pais do jovem buscaram junto as autoridades policiais sobre os golpistas e de acordo com as informações colhidas, os dados bancários pertencem a uma pessoa no estado de São Paulo, como mostra informações.

Confira.



Outras pessoas que receberam a mensagem também mandaram para o blog a tentativa do golpe.

Confira.




Fica o alerta sobre esta prática de criminosos que tem se tornado cada vez mais comum em políticos, familiares e empresários.

Santa Quitéria: Operação da Polícia Militar e Policia Civil resulta na apreensão de diversas armas de fogo.


O 16° Batalhão de Policia Militar em apoio a Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Superintendência de Polícia Civil do Interior, Delegacia Regional de Chapadinha, SENARC  realizaram operação policial, no dia de hoje (17/05), na cidade de Santa Quitéria/MA, resultando em na prisão de 08 pessoas e a apreensão de 16 armas de fogo. 

Presos na OPERAÇÃO STRIKE: 1. BERNARDA DE LIMA DUTRA, 2. JOSÉ DA COSTA VIANA, 3. JOSÉ ALVES VIANA, 4. ISAEL ALVES CALDAS, 5. ANTONIO ALVES VIANA, 6. LUÍS ALVES VIANA, 7. BERNARDO OSVALDO SILVA SOUZA, 8. DIEGO PEDROSA DA SILVA. 


Foram cumpridos 17  mandados de busca e apreensão domiciliar bem como 03  mandados de prisão definitiva. Durante a Operação foram apreendidas 16  armas de fogo e uma certa quantidade de drogas ilícitas. Após os procedimentos legais os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória na cidade de Chapadinha e ficarão a disposição do Poder Judiciário.


Guarda Municipal apoia as demais forças de segurança pública no combate à criminalidade em Chapadinha-MA


Não é de agora que os integrantes da Guarda Civil Municipal de Chapadinha, vem realizando ações de combate à criminalidade, em apoio as demais forças policiais no município.

Alguns dos resultados dessas ações: recuperação de veículos roubados, apreensões de drogas, prisões de suspeitos, combate ao furto e o porte ilegal de arma. A GCM também desenvolve rondas ostensivas. 

Na tarde da última quarta-feira (15/5), durante patrulhamento de rotina no bairro da Corrente, o Grupo Tático de Apoio Motorizado – GTAM ,  avistou dois homens em atitude suspeitas trafegando em uma moto sem placa. Durante à abordagem os GCMs encontraram uma arma de fabricação caseira calibre 28, um cartucho intacto, R$ 15,00 em dinheiro, aproximadamente 6 gramas de substância similar a maconha.


Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia onde foi constatado que os mesmos já tinham outras passagem pela polícia por pratica de assaltos .

Mais Ocorrências
Em outro atendimento a ocorrência,  a GCM conseguiu recuperar uma motocicleta que havia sido roubada por bandidos no centro da cidade.

A guarnição chegou até os suspeitos através de imagens de uma câmara de segurança que registrou o momento do assalto.

Ao realizar rondas pelo bairro Tijela, os GCMs conseguiram prender dois suspeitos, que confessaram a autoria do crime, e levou a equipe da GCM até a casa de um terceiro suspeito que ficou responsável de vender o veículo .

O mesmo conseguiu evadir-se do local ao avistar a chegada da equipe . Os demais envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Durante operação policial, PM de Mata Roma prende dupla com Crack, Maconha e outros entorpecentes


A Polícia Militar prendeu no final de semana mais uma dupla com suspeita de tráfico de drogas em Mata Roma.



Por: Blog do Foguinho, 20 de maio de 2019.

De acordo com informações, a viatura da PM estava fazendo uma ronda de rotina e os policiais militares avistaram a dupla em atitude suspeita, ao se aproximar da moto dos suspeitos, a PM deu voz de parada e os dois empreenderam fuga na MA-230, e durante a perseguição policial a dupla jogou uma sacola na lateral da pista. A sacola continha Maconha, Crack e outros entorpecentes.



Veja a imagem.

A PM conseguiu parar os dois suspeitos que foram presos e conduzidos para DPC de Chapadinha para os prosseguimento das medidas cabíveis.



A operação foi conduzida pelos policiais militares; Sargento Washingtom, SD Adonias e SD Guilherme.

Forma conduzidos Daniel da Silva Rodrigues e João  Evanildo Nascimento


Secretário Felipe Camarão confirma inauguração da Escola Em Tempo Integral Raimundo Araújo para esta terça-feira, 21, em Chapadinha.

Centro Educa Mais: Escola em Tempo Integral Raimundo Araújo será inaugurada amanhã, terça-feira, dia 21 as 11h da manhã.

Secretário Felipe Camarão e deputado Paulo Neto na SEDUC.

O Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esteve em reunião com o deputado Paulo Neto e juntos confirmaram a inauguração das novas instalações da Escola Raimundo Araújo, que passou por uma grande reforma e ampliação e foi transformada em Centro Educacional Escola em Tempo Integral ( CEIN), Raimundo Araújo.


A Escola em Tempo Integral Raimundo Araújo será inaugurada dia 21, nesta terça-feira, as 11h da manhã, com a presença do Secretário Felipe Camarão, do deputado Paulo Neto e outras autoridades.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger