E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Motos roubadas são recuperadas pelos Agentes de Transito em Chapadinha



Chapadinha, 20 de abril de 2020.

Durante patrulhamento na Av. Vitorino Freire, por volta das 9h.30min da manhã desta segunda-feira (20/4) uma equipe de Agentes de Trânsito visualizou duas motocicletas estacionadas na Av, Vitorino Freire em frente a Agencia da Cx. Econômica Federal em Chapadinha.

Após consulta ao sistema de informação, os Agentes constataram que se tratava de duas motos sendo uma BIZ 100HONDA/ C 100, ES de cor PRETA, ANO 2014 de Placa OXR-0150 da Cidade de São Luiz-MA, a outra BIZ C 100HONDA ES de cor AZUL, ANO 2005 de placa LVO-3075 da cidade de Teresina-PI, todas com registros de roubo/furto. 

Os veículos foram encaminhados a Central de Flagrantes da Policia Civil de Chapadinha, para instauração de inquérito policial que vai apurar o crime.

Hospital Regional de Chapadinha inicia produção de Protetores Faciais com impressoras 3D para o combate ao Coronavírus



Por: Blog do Foguinho, 20 de abril de 2020.

O Hospital Regional de Chapadinha através da sua direção vem se destacando pelas iniciativas regionais no âmbito da saúde, bem como na organização da unidade e resolutividade. A prova disto está no planejamento da medidas de proteção e combate ao Coronavírus.


Neste fim de semana a direção adquiriu Impressoras 3D que estão sendo usadas para a fabricação de Protetores Faciais, equipamento de proteção individual tão importantes às equipes de saúde.

A Impressão 3D, também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material. Por não necessitar do uso de moldes e permitir produzir formas que não são viáveis em outros métodos de produção, tem algumas vantagens em relação a outras tecnologias de fabricação, como por exemplo a injeção de plástico, sendo mais rápida e mais barata para fabricação de pequenas tiragens.

Equipamento foi adquirido pelos diretores da unidade: Dr. Ronan Nascimento e Francisco de Assis.



O Hospital Regional de Chapadinha preocupado com o bem-estar dos colaboradores e principalmente pacientes a unidade é vanguardista nesta iniciativa na região, pois de forma independente e alicerçada no princípios que regem a ótima atuação do Governo Estadual dar exemplo de gestão.

Veja o vídeo.







Ministro Sérgio Moro determina Polícia Federal investigar o dinheiro enviado para o combate ao Coronavírus, Chapadinha recebeu mais de 1 milhão de reais.


Por: Blog do Foguinho, 20 de abril de 2020.

O Ministro da Justiça Sérgio Moro publicou em suas redes sociais que determinou a Polícia Federal abertura de investigação para apurar qualquer desvio de verba sobre os valores repassados aos municípios para o combate ao Coronavírus.

O Blogdo Foguinho já tinha divulgado o valor repassado para a prefeitura de Chapadinha, R$  1.236.618,31 

Chapadinha recebeu mais de 1 milhão de reais, que até o momento não foi esclarecido como está sendo investido.




A prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde terá que usar o valor com investimentos na saúde no enfrentamento contra a COVID-19, e qualquer possível desvio de dinheiro, será investigado pela Polícia Federal e CGU (Controladoria Geral da União).


Em novo Decreto , prefeitura de Mata Roma autoriza abertura e funcionamento do comércio, mas com algumas restrições, confira.



Por: Blog do Foguinho, 10 de abril de 2020.

Fica estabelecido o uso de máscaras, bem como de somente um membro da família, para evitar a transmissão comunitária do COVID-19, sendo obrigatório o uso, a partir de 20 de abril de 2020, de qualquer espécie, inclusive de tecido, confeccionada manualmente.

Fica autorizado o funcionamento das atividades econômicas no Município de Mata Roma, a partir do dia 20 de abril de 2020, que deverão observar as seguintes condições:

I –O funcionamento dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, não pode ultrapassar o horário das 08:00 às 17:00hs;

II – deverá ser assegurada a distância mínima de 02 (dois) metros entre o funcionário do estabelecimento e o cliente;

III – O espaçamento de que trata o inciso II, tanto no exterior e interior do estabelecimento, deverá ser controlado pelo dono do estabelecimento comercial, providenciando, sempre que possível, as devidas marcações com o espaçamento acima.

IV – Para os estabelecimentos nos quais o atendimento aos clientes se dê de forma simultânea ou conjunta, deve ser assegurada a distância mínima de 2 (dois) metros entre cada cliente.

V – todos Os funcionários deverão utilizar máscaras de proteção laváveis ou descartáveis e em conformidade com as normas sanitárias. VI – Cada estabelecimento comercial deverá manter ao menos 01 (um) colaborador na entrada do estabelecimento de modo a controlar o acesso, verificando o uso de máscaras, fornecendo álcool em gel ou sabão na entrada do estabelecimento para higienização das mãos.

Atenção, Atenção.

Art. 6º - Não estão incluídos na liberação de funcionamento, previsto neste Decreto, as seguintes atividades: I - casas de shows e espetáculos de qualquer natureza; II - boates, bares, danceterias, salões de dança; III - casas de festas e eventos; IV - feiras, exposições, congressos e seminários; V – Academias de ginasticas, clubes de serviço e de lazer;




Ônibus clandestino é apreendido com 40 passageiros em Araioses




Um ônibus que fazia transporte clandestino foi apreendido no município de Araioses. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que teve apoio da Polícia Militar, o veículo interceptado transportava 40 passageiros, entre eles, idosos e crianças, alguns usando máscaras.
De acordo com a ANTT, o ônibus transportava 40 passageiros vindos de Upanema, no Rio Grande do Norte, com destino a São Luís. Foram flagradas diversas irregularidades como pneus carecas, para-brisa trincado, extintores vencidos, entre outras.

Salta a 132 número de curados da Covid-19 no Maranhão; 54 mortos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou hoje (19) que 132 pessoas já se curaram da Covid-19 no Maranhão.
Os dados constam do mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo governo, que confirma, ainda, 54 óbitos – foram seis entre sábado (18) e domingo.
Ainda de acordo com o comunicado oficial, há 1.320 casos confirmados no estado. A testagem aumentou: já foram testados 4.397 pacientes – quase mil deles realizados apenas nos últimos dois dias (saiba mais).

Polícia Militar de Chapadinha prende dois indivíduos e recupera moto Pop tomada de assalto


Na noite desta sexta feira 17/04/2020 por volta das 21:30hs, durante patrulhamento na cidade, o Esquadrão Águia recebeu denúncia que dois indivíduos estavam transitando em uma motocicleta pop vermelha tomada de assalto pela manhã na Rua Ananias Albuquerque, Centro de Chapadinha.
De posse das informações, o esquadrão Águia passou a realizou buscas na cidade encontrando os dois suspeitos transitando na motocicleta citada no Bairro Areal, ao perceberem a aproximação da guarnição empreenderam fuga, mas os Policiais conseguiram abordar os suspeitos que estavam de posse do referido veículo (motocicleta pop vermelha).

A guarnição apresentou os dois indivíduos na Delegacia juntamente com a motocicleta recuperada para os procedimentos legais.

Moto Roubada a Quase 4 Anos é Recuperada Por Agentes de Trânsito em Chapadinha


Agentes de Trânsito conseguiram recuperar na manhã deste domingo (19) uma motocicleta Honda Bros de Cor Vermelha, que havia sido roubada em outubro de 2016, em Chapadinha.

Durante ronda ostensiva pelo centro da cidade a guarnição avistou a moto estacionada enfrente a caixa econômica. Após consultar o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Sinesp, constatou-se que o veículo havia registro de roubo/furto .
A motocicleta foi encaminhada a Delegacia Regional de Polícia Civil . Assim que soube da apreensão a proprietária da motocicleta foi até a delegacia e mediante apresentação dos documentos conseguiu recuperar seu bem .
O Secretário Municipal de Segurança Pública Dr. Edgerson Cunha, falou ao Blog Wagner Nascimento, que diariamente estão sendo feitas ações de fiscalização em pontos estratégicos da cidade para coibir a circulação de veículos em situação irregular, principalmente carros e motos que tenham sido roubados ou furtados. “Temos atuado de forma Ostensiva com os grupamentos de Agentes Municipais de Trânsito para reduzir essas ocorrências em nosso município, vale lembrar que semana passada também conseguindo recuperar um carro que havia sido roubado na cidade de Piritoro, então quero parabenizar todos esses guerreiros pela dedicação em servir nosso município” . Disse .
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger