E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Urgente! Vereador Besaliel de Mata Roma se envolve em grave acidente na MA 230



Na noite desta quarta-feira, 30, o vereador de Mata Roma, Basaliel se envolveu em um grave acidente na MA-230 próximo a fazenda Europa entre Chapadinha/Anapurus.

Besaliel saiu ileso
De acordo com informações um carro L200 do vereador Besaliel, filho do ex- prefeito de Mata Roma Grachal, vinha sentido Mata Roma e dois jovens vinham de moto sentido Chapadinha. O jovem que vinha na motocicleta  invadiu a pista contrária e provocou a batida.

O jovem que conduzia a moto fraturou a perna  e foi levado para o hospital de Chapadinha, o passageiro que vinha na moto não sofreu nada.


O Vereador saiu ileso e passa bem, ficando apenas com o susto do acidente que foi provocado pelo o motociclista.




Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo fecebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.



Carro do vereador




 Peron

Bomba! Justiça determina que prefeitura de Chapadinha apresente folha de pagamento de servidores a câmara de vereadores

Imagem Ilustrativa
O juiz Cristiano Simas concedeu liminar parcial, favorável ao legislativo municipal determinando que a prefeitura de Chapadinha entregue no prazo de até cinco dias a folha de pagamento dos servidores do município.

Na decisão, o juiz Cristiano fala que a omissão nas informações pode resultar em improbidade administrativa o que poderia resultar no afastamento do gestor municipal "o administrador público não pode, em hipótese alguma, eximir-se de tal obrigação, já que, em assim o fazendo, incorreria em ato de improbidade administrativa, o que denotaria sujeitar-se às imposições legais de responsabilização".  


O não cumprimento por parte do executivo, poderá implicar em multa no valor de R$ 5.000,00. "Em caso de descumprimento desta determinação, sem prejuízo de caracterização do crime de desobediência e a determinação da medida extrema de busca e apreensão, imponho a impetrada multa diária no importe de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)".

A prefeitura ainda pode recorrer da decisão. 



Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo fecebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Do Chapadinha blog

Novas informações! Vídeo e nomes dos estudantes mortos no acidente na cidade de Bacuri-MA

Oito pessoas morreram no acidente na MA-303, entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu. Os corpos estão sendo velados no povoado Madragoa.

SÃO LUÍS - Identificadas as vítimas do acidente envolvendo um caminhonete D20 e um caminhão carregado de pedras, ocorrido, na noite dessa terça-feira (29), na MA-303, entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu. São eles: Samili Costa Farias, Emile Costa Farias, Nayara Pereira Costa, Alda Léa Rabelo Gomes, Ana Raquel Vieira Borges, Denilde Lima Azevedo, Jeferson Bruno e Marcos Vinícius Almeida. Os corpos das vítimas estão sendo velados, em cerimônia coletiva, no Povoado Madragoa. Treze pessoas que estavam caminhonete ficaram feridas. A afirmação é de Waldo Jinkings, locutor da Bacuri FM.
Três pacientes em estado grave já estão internados no Hospital Geral, em São Luís. Um deles é o motorista da caminhonete Rogério Azevedo Rocha, de 39 anos. Segundo testemunhas, por volta das 18h30, um caminhão transportando pedras se chocou de frente com a caminhonete que levava os estudantes do município de Bacuri para o Povoado Madragoa. A Polícia Militar disse que, com o impacto, o veículo caiu em uma ribanceira. No veículo, estavam estudantes de uma escola de ensino médio do município de Bacuri, Centro de Ensino Cristino Pimenta.

Imprudência

O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pinheiro Luís Cláudio Balby afirmou, em entrevista na manhã desta quarta-feira (30), ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, que um adolescente de 15 anos de idade estava dirigindo a caminhonete que colidiu com um caminhão na MA-303, entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, na noite dessa terça-feira (29).

- O carro estava sendo guiado por um adolescente de 15 anos, segundo apuramos no local do acidente. Existe a suspeita de que o pai dele estivesse embriagado e por isso passou a direção do carro ao menor. Confirmamos oito óbitos e, pelo menos, 13 feridos. Muitos deles já foram transferidos para hospitais de Cururupu, Pinheiro e São Luís. Também temos informação de que o menor que dirigia o carro não está entre os mortos e feridos, o que levanta a suspeita de que ele possa ter fugido, mas estamos apurando. Existe a possibilidade de o número de mortos subir, pois os feridos transferidos estão em estado gravíssimo - esclareceu.

Acidente

Segundo testemunhas, por volta das 18h30, um caminhão transportando pedras se chocou de frente com a caminhonete que levava os estudantes do município de Bacuri para o Povoado Madragoa. A Polícia Militar disse que, com o impacto, o veículo caiu em uma ribanceira.

Do Imirante.

Veja o vídeo do Idifusora.com





Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo fecebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.


do TopC


Suposto pai do menor que dirigia a caminhonete  em  Bacuri morre  em  São Luis

Sobe para nove o número de mortos no trágico acidente ocorrido na noite da terça-feira (29), no município de Bacuri.
Rogério Azevedo Rocha, 40 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (30), no Hospital Geral em São Luis, onde estava internado em estado grave.
Ele, segundo informações, seria pai do adolescente de 15 anos, que dirigia a caminhonete, no momento do acidente.
Mais duas pessoas chegaram a capital em estado grave. Amanda Sales Lopes, 15 anos e um garoto, ainda não identificado.

Os corpos foram transportados por um Helicóptero. O pouso foi realizado no pátio do Quartel do Corpo de Bombeiros, onde uma ambulância já aguardava para fazer o transporte dos feridos.

Lascou! Prefeitura de Chapadinha move ação contra o Presidente Nonato Baleco e pede o seu afastamento da Câmara de Vereadores


Prefeitura de Chapadinha entra com ação de improbidade administrativa contra Nonato Baleco e pede o afastamento do presidente da Câmara. Baleco é acusado de não prestar contas ao Executivo e ainda reter o saldo financeiro de 2013

Presidente da Câmara, vereador Nonato Baleco.


A prefeitura de Chapadinha entrou com ação de improbidade administrativa com pedido de liminar de afastamento de cargo contra o atual presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato Silva, conhecido como Balequinho. Na ação, protocolada ontem (29) na primeira Vara de Justiça de Chapadinha, a prefeitura acusa Nonato Baleco de não encaminhar ao Executivo a prestação de contas relativa ao ano de 2013 e aos três primeiros meses de 2014. Além disso, Balequinho é acusado de não devolver ao município o saldo de caixa existente ao final do exercício de 2013.




“A Mesa Diretora é obrigada, até o dia 15 (quinze) de cada mês, a encaminhar ao Executivo suas demonstrações (balancetes) financeiras, fato este que nunca ocorreu”, diz o documento. O texto também informa que a Câmara foi oficiada para que fizesse a devolução do saldo de caixa existente ao final do exercício de 2013 e que o presidente Nonato Baleco teria sido “omisso” em relação ao pedido, ferindo simultaneamente "a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Chapadinha (MA), dentre outras legislações pertinentes”. 


O Blog do Foguinho vai aguardar o pronunciamento do presidente para publicarmos o seu direito de resposta.



Nota do Chapadinha BLOG:


A justiça concedeu parcialmente nesta quarta-feira,30, a liminar (à cima) ao executivo que obriga e dá prazo para a câmara de vereadores de Chapadinha apresentar para o executivo municipal os balancetes referente ao ano de 2013 e dos três primeiros meses de 2014.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo fecebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Ivandro Coêlho, professor e jornalista

Haja Pão! Prefeitura de Chapadinha está gastando mais 0,5 milhão de reais com doces e salgados em panificadora.

 
Prefeita Belezinha sorrindo da cara do povo achando que tudo isso é normal.


Por: Blog do Foguinho, 30 de abril de 2014.

A Prefeitura de Chapadinha sabe o que é fazer gastos com o dinheiro público, só para se ter uma idéia, o governo está gastando mais de meio milhão de reais em uma panificadora.

Essa panificadora da cidade ganhou várias contratos nas licitações em 2013 e 2014 para abastecer as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social com os doces e salgados que tem o valor que já ultrapassam mais 500 mil reais em gastos.

Haja pão, bolo, doces e salgados.

Agora vamos ver quantos pães daria para comprar com mais de meio milhão de reais.



A Prefeita está fazendo uma verdadeira farra com o dinheiro público.

Veja abaixo os contratos.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo fecebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger