E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Lascou! Prefeitura de Chapadinha move ação contra o Presidente Nonato Baleco e pede o seu afastamento da Câmara de Vereadores


Prefeitura de Chapadinha entra com ação de improbidade administrativa contra Nonato Baleco e pede o afastamento do presidente da Câmara. Baleco é acusado de não prestar contas ao Executivo e ainda reter o saldo financeiro de 2013

Presidente da Câmara, vereador Nonato Baleco.


A prefeitura de Chapadinha entrou com ação de improbidade administrativa com pedido de liminar de afastamento de cargo contra o atual presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato Silva, conhecido como Balequinho. Na ação, protocolada ontem (29) na primeira Vara de Justiça de Chapadinha, a prefeitura acusa Nonato Baleco de não encaminhar ao Executivo a prestação de contas relativa ao ano de 2013 e aos três primeiros meses de 2014. Além disso, Balequinho é acusado de não devolver ao município o saldo de caixa existente ao final do exercício de 2013.




“A Mesa Diretora é obrigada, até o dia 15 (quinze) de cada mês, a encaminhar ao Executivo suas demonstrações (balancetes) financeiras, fato este que nunca ocorreu”, diz o documento. O texto também informa que a Câmara foi oficiada para que fizesse a devolução do saldo de caixa existente ao final do exercício de 2013 e que o presidente Nonato Baleco teria sido “omisso” em relação ao pedido, ferindo simultaneamente "a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Chapadinha (MA), dentre outras legislações pertinentes”. 


O Blog do Foguinho vai aguardar o pronunciamento do presidente para publicarmos o seu direito de resposta.



Nota do Chapadinha BLOG:


A justiça concedeu parcialmente nesta quarta-feira,30, a liminar (à cima) ao executivo que obriga e dá prazo para a câmara de vereadores de Chapadinha apresentar para o executivo municipal os balancetes referente ao ano de 2013 e dos três primeiros meses de 2014.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo fecebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Ivandro Coêlho, professor e jornalista

4 comentários em “Lascou! Prefeitura de Chapadinha move ação contra o Presidente Nonato Baleco e pede o seu afastamento da Câmara de Vereadores”

  • 30 de abril de 2014 14:37
    Anônimo Disse:

    Quem tem teto de vidro não pode jogar pedra !

    delete
  • 30 de abril de 2014 15:13
    Anônimo Disse:

    Por que, que Ele Baleco tem que ser certinho, prestar contas todo mês se nem a PREFEITA esta fazendo isso, o presidente da câmera vai fazer, hora esssa, a prefeita só ta fazendo isso por ele fez o mesmo com ela e ela ta se doendo que é verdade, Não quer "prestar contas" direito,, só embolsar!!! Vai entender,, quem é o mais errado ai....... nam falta de pouca vergonhaaaaaaaa dona prefeitaaa e vereadoressss, só querem saber de brigas e os nossos direitos, Educação ZERO, Saúde ZEROO, Segurança essse é que ZEROOOOOOOO!!

    delete
  • 30 de abril de 2014 16:02
    Anônimo Disse:

    É beste baleco jegue. Se diz o paladino da honestidade... Taca nesse ze ruela Belezinha pra ele aprender

    delete
  • 30 de abril de 2014 21:20
    Anônimo Disse:

    OS VEREADORES PENSAM QUE A TRIBUNA É LOCAL PARA RESOLVER PROBLEMAS FAMILIARES OU PARTICULARES.... VAMOS PENSAR NO POVO, PAREM DE PERDER O SEUS TEMPO PROCURANDO MEIO DE PREJUDICAR B OU C.... O POVO PRECISA DE VOCÊS ! MAIS CALÇAMENTO.....MAIS REMÉDIOS..... MAIS SEGURANÇA.....MAIS COMPROMISSO COM O POVO.
    VAMOS FAZER CADA UM SUA PARTE ! ! !
    VEREADORES E PREFEITA....DEIXEM QUE O POVO DECIDA QUE ESTÁ CERTO. PORQUE TENTAR PREJUDICAR UM AO OUTRO E DEIXAR O POVO NA MÃO E A PIOR ESCOLHA !

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl