E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 22 de janeiro de 2017

Prefeito Magno Bacelar participa de encontro em Anapurus, com a presença do Secretário de Estado Felipe Camarão.


O prefeito de Chapadinha, Dr.Magno Bacelar esteve durante a manhã deste sábado, em Anapurus, participando de um encontro com o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O evento foi a doação de um terreno por parte da prefeita Vanderly Monteles ao Estado, para que seja construído as futuras instalações da Escola José Pires Monteles.

O prefeito Magno Bacelar conversou com o Secretário e parabenizou o Governador Flávio Dino pela belíssima atitude em construir esta grande escola, que com certeza será um grande passo na Educação de Anapurus.

Veja mais imagens do prefeito Magno e correligionários políticos em Anapurus.









Inaugurado em Chapadinha, o novo Fórum Eleitoral.

Eleitores de Chapadinha e Mata Roma, municípios termos da 42ª zona, têm, a partir desta sexta-feira, 20 de janeiro, novo local onde podem tratar de assuntos relativos à Justiça Eleitoral. É que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão inaugurou o Fórum Eleitoral Dr. Tomé Gomes Lima, situado na Rua Juscelino Kubitschek, s/n - Centro.

A inauguração foi realizada pelo presidente, desembargador Lourival Serejo, pelo corregedor, desembargador Raimundo Barros, e pelo juiz eleitoral titular Cristiano Simas de Sousa. Durante a solenidade, Serejo reafirmou o compromisso permanente da Justiça Eleitoral maranhense em aprimorar o atendimento à sociedade, investindo na estruturação do Poder Judiciário para garantir também condições dignas de trabalho a magistrados e servidores.

O desembargador Raimundo Barros, que atuou como magistrado em Chapadinha entre os anos de 1990 e 1995, disse estar emocionado em presenciar a inauguração desta obra que reconhece a importância da cidade para a região.

Já o juiz Cristiano Simas agradeceu o empenho da administração do Tribunal para a concretização do prédio, enaltecendo as qualidades do advogado Tomé Gomes Lima, pessoa que conheceu quando assumiu a comarca em 2010.

A obra custou R$ 595.934,99 pagos à empresa MRA Serviços e Construções Ltda. No terreno de 775,35 m², a área construída é de 349,81 m² que abriga central de atendimento ao eleitor, depósito de urnas, copa, depósito de uso geral, banheiros para o público e servidores da JE (todos divididos por gênero), 2 arquivos, sala técnica, 2 gabinetes de juiz e sala de audiência, além de 2 salas de apoio administrativo.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé

O Fórum recebeu o nome de Dr. Tomé Gomes Lima, em homenagem a este cidadão natural de Magalhães de Almeida que foi casado com Doralice e pai de 3 filhos: Raquel, Miriam, Paulo de Tarso e Luzia. Bacharel em Direito pela UFMA, foi assessor jurídico do município de Chapadinha (ingresso através de concurso público e aposentado por tempo de serviço), secretário geral da Subseção da OAB-MA na cidade e vereador pelo Partido da Frente Liberal na legislatura 1989-1992.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Advogado por mais de 20 anos, sua principal característica era que exercia a função em favor de pessoas humildes e necessitadas, sendo considerado advogado dos pobres por não cobrar honorários.

Em nome da família, a filha Luzia registrou em discurso que o pai foi um homem íntegro, solidário, prudente, sensato, honesto e muito querido. “Queremos externar nossa gratidão e respeito por esta homenagem”.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e terno

Participaram da inauguração o membro da Corte Daniel Blume (substituto em exercício), magistrados de comarcas próximas, promotores, o diretor-geral Gilson Borges e os secretários Hebert Leite (Judiciário) e Leana Alves (Administração e Finanças) do TRE-MA, prefeitos das cidades de Chapadinha e Mata Roma, Deputado Levi Pontes, vereadores, servidores, líderes comunitários e a imprensa.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger