E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa para Comissionados Avança na Assembleia


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa acaba de aprovar, por unanimidade, projeto de lei, de autoria do deputado Zé Carlos (PT), que institui a exigência de Ficha Limpa para a contratação no serviço público.

O projeto tramita na casa desde o ano passado, mas ganhou novo fôlego há duas semanas, após a aprovação, pelo STF, da validade da Lei da Ficha Limpa já para as eleições deste ano.

Segundo Zé Carlos, a aprovação da exigência também para o serviço público garantirá melhor qualidade do funcionalismo admitido, tanto no Executivo, quanto no Legislativo.

Após a aprovação na CCJ, o projeto segue, agora, para discussão e votação em plenário. Resta saber como se posicionará o Governo do Estado no direcionamento da sua bancada no Legislativo.


Informações Gilberto Léda

EXECUTIVA DO PT DE CHAPADINHA DECIDIU POR UNANIMIDADE TER CANDIDATURA PRÓPRIA PARA PREFEITO.

Na última reunião do Diretório Municipal do PT de Chapadinha, ocorrida no dia 23 de fevereiro, a Executiva do Partido dos Trabalhadores decidiu por unanimidade ter candidatura própria para prefeito de Chapadinha, para concorrer às eleições municipais em outubro de 2012 e ratificou a filiação da Dra Doracy, 



fonte a prosa

Mulher fica presa no amante e é socorrida pelo marido



Salvatore Mazzi e Angelina Marcelo, ambos casados, deram uma escapulida na semana passada e decidiram transar no banheiro da loja em que trabalhavam na cidade de Bérgamo, na Itália, mas o que era para ser um momento de prazer virou um pesadelo. 


Segundo o jornal inglês ´Daily Mirror´, os dois precisaram ser socorridos por médicos após ficarem presos abraçados, já que a mulher sofreu uma forte cãibra e não conseguia soltar o colega de trabalho. 

Salvatore e Angelina foram encontrados pelo marido de Angelina, que trabalhava como caixa na loja. Após o marido traído chamar os médicos, o casal foi separado. Mas a história não terminou bem para Salvatore. 

Guarda de segurança da loja, ele foi despedido por ter relações sexuais durante o trabalho e sua mulher pediu a separação. Angelina manteve o trabalho, já que tinha acabado o seu turno, segundo a reportagem do jornal inglês.

Fonte:  Força Tática
por cn1

Bolsa Família: MDS prorroga para 29 de março prazo para revisão cadastral Bolsa Família: MDS prorroga para 29 de março prazo para revisão cadastral


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até 29 de março o prazo para a atualização cadastral do Programa Bolsa Família, que terminaria na próxima quarta-feira (29). A prorrogação foi necessária devido à adoção de novo sistema de senhas, que deixou o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal indisponível por duas semanas em fevereiro, prejudicando o trabalho de atualização nos municípios.
No início deste ano, 729 mil beneficiários tiveram o pagamento do Bolsa Família bloqueado por falta de atualização cadastral. O coordenador-geral de Revisão de Benefícios do MDS, Roberto Pojo, explica que as famílias que já atualizaram as informações poderão sacar o pagamento em março. O pagamento do mês sai juntamente com os de janeiro e fevereiro, que estavam bloqueados. “Quem ainda não havia feito a revisão ganhou mais 30 dias para fazê-lo, o que significa que não haverá cancelamento de benefício por falta de revisão cadastral até o fim do novo prazo.”
Famílias inscritas no Cadastro Único que moram em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, em municípios que decretaram estado de emergência ou calamidade pública por causa das enchentes no início do ano, têm tratamento diferenciado. Devido às chuvas, quem recebe o Bolsa Família e deveria ter feito a atualização cadastral não teve o pagamento do recurso bloqueado. Porém, todos devem procurar os gestores municipais do programa até 29 de março para atualizar os dados e evitar bloqueio e cancelamento do benefício.
Transparência – A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda do governo federal, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do Bolsa Família.
No início de cada ano, o MDS identifica todas as famílias com cadastros sem atualização nos últimos dois anos e publica essa relação em seus sistemas de gestão. As famílias identificadas na listagem recebem avisos no extrato de pagamento. Caso não façam a atualização e tenham os benefícios bloqueados, nova mensagem é encaminhada, orientando a família a procurar a gestão municipal.
O MDS alerta para a importância da veracidade dos dados, que servem para traçar um retrato da realidade dos beneficiários e contribuir para o aprimoramento do programa federal de transferência de renda. Cerca de R$ 1,5 bilhão são transferidos por mês para essa população.
Valéria Feitoza
Ascom/MDS

URE anuncia novas mudanças e conquistas para Chapadinha e Região



A chegada de uma nova viatura, mudança de sua sede e conquista de equipamentos escolares e material didático são algumas das recentes conquistas
Autoridades e membros da URE no Centro de Ensino Raimundo Araújo
Desde que empossada sua nova diretoria a Unidade Regional de Educação (URE) tem passado por significativas mudanças que mostram o empenho do governo do Estado em melhorar os atuais índices educacionais do Maranhão.
Em pleno sábado de Carnaval, 18 de Fevereiro, autoridades como o deputado Estadual Magno Bacelar, a prefeita Danúbia Carneiro e o gestor Regional da URE, Jânio Ayres, estiveram no Centro de Ensino Raimundo Araújo para prestigiar as recentes conquistas e mudanças no órgão, que irão melhorar o ensino em nosso município e região.
A primeira mudança é justamente a sede da URE, que funcionará num dos pavilhões do referido Centro de ensino. Com essa mudança toda a sede da URE passará por uma ampla reforma, que inclui a reconstrução total da quadra poliesportiva, que acabou por ser desativada devido suas péssimas condições.
Vistoriando as condições da quadra poliesportiva
Segundo o gestor regional de Educação, Jânio Ayres, a URE estará mais perto dos alunos e corpo docente, facilitando os diálogos e busca por soluções.
Ao lado da prefeita municipal Magno Bacelar e toda sua comitiva acompanharam de perto a atual situação da escola e as respectivas mudanças, as quais a unidade sofrerá.
Magno aproveitou para destacar o belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual secretário de Educação do Estado, João Bernardo Bringel, que tem contribuído de maneira incontestável com a melhoria da educação do estado.
Entre as recentes conquistas da URE está o recebimento de uma viatura totalmente nova, que irá facilitar o acesso aos municípios compreendidos pela Regional, assim como as escolas que ficam localizadas em regiões de difícil acesso.
O veículo que foi entregue a URE pelas mãos do deputado Magno Bacelar
A URE também recebeu mais de 500 carteiras escolares, feitas de material resistente e confortável, melhorando o aprendizado dos alunos, e ainda vasto material didático.
Jânio Ayres destacou que a SEDUC está abrindo espaço para parcerias com os municípios para doação de livros para os alunos do ensino Fundamental. A prefeita sinalizou para essa oportunidade e disse que fará o possível para que esses livros sejam distribuídos em nosso município.
Em entrevista, Jânio, disse que o secretário Bringel tomou essa importante iniciativa de renovar a frota das UREs de todo o Estado, dentro de um plano de reforma da educação que visa melhorar os indicadores da educação.
Jânio disse que além do veículo, pode se citar, dentro desse plano a chegada de novos veículos, carteiras e reformas de algumas unidades escolares em município da região, como Água Doce, onde a situação era lastimável.
O diretor da URE agradeceu a presença do deputado Estadual Magno Bacelar, que “in loco” veio conferir toda essa prestação de contas a sociedade.
MAGNO BACELAR – O líder do governo na Assembléia Legislativa disse está contente com toda essa conquista, em especial uma nova viatura que irá facilitar o processo de fiscalização das unidades de ensino em nossa região.
Magno destacou ainda a aquisição de novas carteiras, a chegada de livros didáticos e disse que estará apresentando na AL indicação para que o Raimundo Araújo seja beneficiado ainda mais com a chegada da URE em suas instalações.
DANÚBIA CARNEIRO – A prefeita iniciou agradecendo secretário Bringel e a governadora do Estado, Roseana Sarney, que tem voltado as atenções a Unidade Regional de Educação do Baixo Parnaíba.
Danúbia elogiou a qualidade do veículo que foi destinado à unidade, mencionando que o veículo anterior estava em situação inadequada para o tráfego.
A chegada de livros didáticos e novas carteiras é algo que também por ela foi mencionado.
A prefeita ainda falou sobre a importância da recente parceria que foi firmada com o estado, onde o município assumiu toda responsabilidade com o ensino Fundamental, e o Estado com o ensino médio.
extraído do interligado

Começaram as entregas de Carteiras de Identidade na Prefeitura de Chapadinha


O setor de Identificação na prefeitura de Chapadinha, comunica que as carteiras de inidentidade que foram confeccionadas antes do período do Carnaval já chegaram no setor.

O Chefe do Setor Vanderli comunica também que já começaram as confecções de novas carteiras de inidentidade, 

Para mais informações procure o setor de Identificação na Prefeitura municipal de Chapadinha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger