E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vem Ai! Madrugadão Paraíba.

Vem ai....

Madrugadão Paraíba


Hildo Rocha é o novo Relator do setor de agronegócio


Membro titular da Comissão Especial criada para elaborar o novo Código Comercial Brasileiro, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) foi designado relator do livro do Agronegócio, parte integrante na proposta do novo código. A matéria propõe a atualização e codificação das normas que disciplinam a atividade empresarial do agronegócio no país.
O parlamentar afirmou que vai trabalhar para modernizar, desburocratizar e dar um salto de qualidade na legislação empresarial. Hildo Rocha pretende ouvir representantes do setor para construir um texto capaz de fortalecer as relações comerciais, eliminar conflitos e inserir o agronegócio no mercado comercial globalizado.
Hildo Rocha explicou que o novo Código Comercial será um conjunto de regras que visam melhor disciplinar as relações jurídicas entre empresas e empresários. “Estamos trabalhando para construir uma legislação que reduza as amarras que travam o crescimento da atividade empresarial no País. O novo código vai propiciar desenvolvimento econômico, social e cultural. Será um grande avanço”, disse. 
O deputado citou como avanços do texto maior flexibilidade para as sociedades anônimas; a criação de novos tipos contratuais; e a revisão das normas do Direito Comercial Marítimo, entre outros. “O novo código vai ampliar a segurança jurídica nas relações empresariais e comerciais, modernizar o sistema contábil, fortalecer a autorregulação e melhorar o ambiente de negócios no país”, afirmou Hildo Rocha.


Agora Fedeu! Moradores das Mil Casas ameaçam fazer manifestação e prometem parar a coleta de lixo da cidade de Chapadinha.

Chapadinha já tem o comércio em crise, a  falta de carne no mercado e agora poderá parar a coleta de lixo da cidade. O município está afundando.

Entrada que dá aceso ao conjunto


Por: Blog do Foguinho, 17 de abril de 2015.

Os moradores do Residencial José de Sousa Almeida já não agüentam mais esperar o asfalto prometido na entrada do conjunto.

Em 2014 a Secretaria de Obras chegou a limpar uma área e abrir outro acesso para começar a duplicação do asfalto que liga o Bairro Areal ao conjunto José de Sousa Almeida 1 e 2, mas as obras pararam e ficaram os transtornos com lama e buracos na via.

Os buracos são imensos e já causou diversos acidentes envolvendo motociclistas e outros veículos. 

Caso haja manifesto vai parar a coleta do lixo.

Esta é a única rua  que dá  acesso ao Aterro Sanitário, onde é colocado o lixo domésticos recolhido nas ruas da cidade. Não tem outra via de acesso e os moradores já planejam o bloqueio ainda este fim de semana ou no início da outra semana.

Se houver a manifestação a cidade vai acumular lixo em ruas e praças.

O manifesto na Travessa Coelho Neto já prejudicou o abastecimento de carne na cidade, pois esta rua é o único acesso ao matadouro.

Chapadinha já tem o comércio em crise, a  falta de carne no mercado e agora poderá parar a coleta de lixo da cidade. O município está afundando.

Prefeita Belezinha está na hora de agir ou o município vai parar no fundo do buraco. 

Veja mais fotos da entrada do conjunto. A situação é triste e de total abandono.

Lamentável.








Dono de Loteria é assaltado e bandidos levam grande quantia em dinheiro, em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 17 de abril de 2015.

A Polícia Militar de Chapadinha informou ao blog do Foguinho, que dois homens armados assaltaram o proprietário da Loteria São Expedito localizada na Av. Presidente Vargas.

Há informações que o proprietário estava vindo da Caixa Econômica em direção a sua loteria e tudo indica que o mesmo já estava sendo monitorado pela dupla de assaltantes.

Ao adentrar na lotérica, dois homens armados anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro do proprietário, que segundo informações tem a estimativa de 50 mil reais. Este valor ainda não foi confirmado pela PM.


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar já está investigando o caso.

Cadê o Asfalto? Tv Online Blog do Foguinho mostra a força dos moradores da Travessa Coelho Neto que já estão com 08 dias de protesto.

Por: Blog do Foguinho, 17 de abril de 2015.

Obs. Entrevista realizada na tarde de quinta-feira 16, 04, 2015.

Os moradores da Travessa Coelho Neto mais uma vez mostraram a força da comunidade e reuniram diversas pessoas em mais um ato de protesto para pedir o asfalto na rua.

A TV Online Blog do Foguinho esteve presente e conversou com os moradores, que se mostraram indignados com a atitude da prefeita Belezinha e do Secretário de Obras Aluízio Santos em deixar a comunidade em total abandono neste momento de grande importância, que é tão sonhada chegada do asfalto na porta de casa.

Os moradores disseram que se até domingo a prefeita não resolver colocar o asfalto, outra parte da comunidade vão seguir para a porta da prefeitura onde começarão outro protesto  para chamar a atenção da prefeita.

Veja o que os moradores falaram nas entrevistas.

Clique e assista a nossa reportagem.










https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger