E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 8 de outubro de 2017

Trabalho: Brejo se transforma em um canteiro de obras na administração do prefeito Zé Farias.

Na foto: Praça da Matriz Benedito Leite

A cidade de Brejo na gestão do prefeito Zé Farias tem se tornado destaque e ganhado o reconhecimento da população pelo grande número de obras realizada na cidade.

Obras estas quem tem melhorado a vida de quem precisa diariamente desta vias de acesso, como as ruas e avenidas, em que a prefeitura tem feito calçamento e reparos em locais que estavam em estado precário na administração anterior, em destaques nas seguintes ruas; Primeira Travessa Dr. Francisco Costa, Rua Coronel Antonio Manoel, Bairro Bandolim, Ruas Dr. Silva Martins e Rua Dr. Moacir Coimbra.

O povo brejense tem reconhecido e elogiado o trabalho do prefeito Zé Farias que tem administrado de forma popular em benefício de todos.



A cidade de Brejo nunca recebeu em tão pouco tempo grande melhorias no início de uma gestão, como asfalto, Calçamento e Reformas de Praça que estão sendo executadas em toda cidade.

O morador José Américo ao ser entrevista por nossa equipe destacou, “o prefeito em 07 meses tem feito muito mais que antigo gestor que passou 04 anos e não fez nada” disse o morador.


A professora Tereza disse que a melhoria em sua porta, hoje é um sonho realizado de muito anos, onde se passou várias administrações e nunca fizeram. Ela agradeceu também ao vice prefeito Gó, que foi um dos que reivindicou o tão sonhado calçamento, que já está em fase de conclusão.

A Praça da Matriz Benedito Leite já está com o andamento da obra em ritmo acelerado e em breve será a tão sonhada inauguração, graças ao empenho do prefeito Zé Farias com o apoio do deputado Marcos Caldas e do Governo do Maranhão, que tem destinado obras para o município.

E assim está sendo a administração de um prefeito sério, trabalhador e competente, que é o Zé Farias.
Confira as imagens.

















Polo Uniasselvi de Chapadinha realiza Aula Inaugural



O Polo uniasselvi em Chapadinha realizou a primeira aula inaugural, para dar início às atividades pedagógicas.

A aula inaugural, que contou com alunos matriculados e convidados, teve como objetivo expor a proposta pedagógica da UNIASSELVI, bem como apresentar Tutores Externos e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O evento contou com a participação do coordenador da Uniasselvi no Maranhão e Piauí, Abraão Nikson Cavalcante, da presidente da Apae de Chapadinha,Márcia Gomes, dos coordenadores da Uniasselvi em Chapadinha, Marcely e Marcos Antonio Bacelar e das tutoras Karla Myllena e Raiza Mourão.

Nesta iniciação foi apresentada a história, procedência e objetivos da instituição. " A nossa proposta está alinhada como os mais modernos conceitos de gestão acadêmica e administrativa, sempre com foco no poder transformador da educação. Era a oportunidade que faltava para os chapadinhenses pudessem voar mais alto"- destacou a coordenadora, Marcely Gomes Bacelar. As aulas iniciam no dia 17 de outubro. Os interessados em matricular-se tem até o dia 15.

















Presente do Dia das Crianças é na Sharlom Tecidos.




A Loja Sharlom Tecidos preparou grandes novidades para você presentear seu filho no dia das crianças.

Confira as novidade que a Loja Sharlom Tecidos tem pra você dar de presente nesta data especial.
Dia das Crianças é na loja Sharlom Tecidos.







Hildo Rocha aponta avanços da reforma política

Governo prepara dossiê de peso para denunciar Hildo Rocha ...

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) disse o texto da reforma política que foi aprovada pelo senado nesta quinta-feira (05) não é o ideal mas contém avanços significativos. “Depois de quase dez horas de intensos e acalorados debates, conseguimos aprovar algumas mudanças nas regras que irão prevalecer nas próximas eleições majoritárias e proporcionais. O Senado, usando as suas prerrogativas de casa revisora fez pequenas modificações”, declarou Rocha.

Articulação eficiente
Na condição de vice-líder do PMDB, com assento nas três comissões que debateram a reforma política, Hildo Rocha exerceu notável papel de articulador na Câmara e no Congresso. O destaque por meio do qual as regras de utilização de carros de som foram alteradas é uma iniciativa do parlamentar. “Na campanha de 2018, carros de som só poderão ser utilizados em carreatas passeatas e comícios. Além da diminuição dos custos a população será poupada do o incômodo causado pelos carros de som que transitavam pelas ruas diariamente até tarde da noite”, argumentou Rocha.  

Outras mudanças aprovadas

Autofinanciamento
O senado excluiu a proposta que permitia aos candidatos financiar até 7% do custo total das suas próprias campanhas.

Fundo Público de Financiamento de Campanha (Fundão)
Ideia que nasceu e progrediu no senado foi aprovada pela Câmara, com restrições entre as quais a redução do tempo de propaganda no rádio e TV. Assim, parte do que hoje é basto com propaganda eleitoral será destinado para as campanhas eleitorais.

Prazos
O prazo para filiação partidária foi mantido em seis meses. Para mudança de domicílio eleitoral foi reduzido de um ano para seis meses.     

Arrecadação prévia
Uma novidade significativa é a que permite a captação de recursos para a campanha antes mesmo da homologação das candidaturas. Assim, a partir do dia 15 de maio pré-candidatos podem arrecadar dinheiro doado por pessoas físicas. Caso a candidatura não seja efetivada quem arrecadou terá que entregar o dinheiro para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Voto impresso
O senado manteve a obrigatoriedade do voto impresso já a partir das eleições de 2018.

Multas para devedores da justiça eleitoral
Partidos políticos e pessoas que foram multadas pela Justiça Eleitoral poderão parcelar os débitos.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger