E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PM recupera moto de Professora tomada de assalto em Chapadinha


A ousadia dos assaltantes não tem limites em Chapadinha. No início da noite da última quinta (18), uma dupla tomou de assalto uma moto Broz 2014 da professora Nadja Nayra, filha de um tenente da PM, na porta da residência dela, à Rua Sebastião Barbosa, próximo ao Cemitério Central. A ação dos bandidos foi testemunhada por várias pessoas que passavam pelo local e, impotentes, diante de tamanha ousadia, nada puderam fazer.


Mas, depois de uma ação rápida e eficaz de policiais do 16º BPM, a moto foi localizada, abandonada no Bairro Angelim. Os ladrões conseguiram evadir-se.

Do Blog do William

Bomba! Tribunal de Justiça Determina Volta de Eduardo Sá à Câmara


O Tribunal de Justiça acaba de determinar a volta do vereador Eduardo Sá à Câmara Municipal de Chapadinha. A decisão foi do desembargador Paulo Velten. Eduardo Sá retorna ao parlamento na sessão de segunda-feira e Graça Nunes volta à condição suplente.


Mais detalhes nos próximos posts.  


Do Blog do Alexandre Pinheiro

Crise! Por falta de estrutura Delegacia de Polícia de São Bernardo é interditada



O juiz André Bezerra Martins, titular de São Bernardo, expediu decisão liminar na qual interdita a Delegacia de Polícia da Comarca, bem como condenou o Estado do Maranhão à construção de uma cadeia pública na cidade.

De acordo com o pedido do Ministério Público, apesar de vedado pela legislação nacional, a Delegacia de Polícia estava recebendo e mantendo presos provisórios e condenados em sua carceragem, somando-se à precariedade da estrutura do prédio e de pessoal da delegacia.

De acordo com o pedido, essa situação recorrente na delegacia estava resultando em constantes fugas, além de impossibilitar aos presos que ali se encontravam o pleno exercício dos direitos legais e constitucionalmente assegurados aos apenados e presos provisórios. Na decisão, o juiz destaca que a Delegacia de Polícia em hipótese alguma pode se confundir com cadeia pública.
O réu foi citado e apresentou contestação alegando ausência de inércia da administração, e citou a separação de poderes.

Para o magistrado, a permanência de presos na Delegacia de Polícia de São Bernardo, por si só, é absolutamente ilegal, por afrontar o disposto nos arts. 102 e 103 da Lei de Execuções Penais, que versam que “a cadeia pública destina-se ao recolhimento de presos provisórios” e que “cada comarca terá, pelo menos, uma cadeia pública a fim de resguardar o interesse da administração da justiça criminal e a permanência do preso em local próximo ao seu meio social e familiar”.

Homem furta aparelhos celulares avaliados em quase 5 mil reais em loja no centro de Chapadinha.

Imagem Ilustrativa

Por: Blog do Foguinho, 19 de setembro de 2014.

Um homem entrou na loja Antenas e CIA, que fica localizada na Av. Presidente Vargas, nº 54 B e  furtou 02 aparelhos celulares no valor de quase 5 mil reais.

O furto aconteceu no dia (16) por volta das 9:30hs da manhã.

O Homem que furtou os aparelhos aproveitou o momento de descuido da atendente para pegar os aparelhos.

Prefeitura de Mata Roma distribui Tablets aos Agentes Comunitários de Saúde para auxiliar atendimento às famílias no município



A Prefeitura de Mata Roma, por meio da Secretaria de Saúde, inova mais uma vez na qualificação e agilidade da geração de informação em saúde. Na última terça-feira (16) os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) receberam das mãos da Coordenadora de Atenção Básica, Denise Zuque, dispositivos móveis, que  auxiliarão na reorganização da atenção, com um melhor planejamento das ações de saúde à população-alvo.

A distribuição dos tablets irá agilizar os processos de geração de informação, garantindo a segurança e precisão dos dados que serão encaminhados às unidades de saúde. Sem falar que facilita a coleta de dados, os agentes não precisarão mais preencher fichas de papel, o que consequentemente minimiza a mão-de-obra.
“Quanto mais condições, melhor será o atendimento e estamos trabalhando para oferecer qualidade de vida a todos”, destacou o secretário de saúde, Gustavo Correa.
Os ACS’s passarão por um processo de capacitação, onde receberão as instruções de como trabalhar com o sistema instalado nos tablets.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma

Dupla é presa com arma e dinheiro falso na cidade de Brejo.

Por: Blog do Foguinho, 19 de setembro de 2014.

Foram presos na manhã de quinta-feira, 19, dois homens que estavam com 550 reais em cédulas falsas, um revolver “38” e 4 munições intactas.

A dupla foi presa praticando crime com dinheiro falso no comércio de Brejo, eles foram autuados e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha.


Após o delegado regional, Dr. Timbó ouvir a dupla, eles foram recambiados  novamente para a cidade de Brejo, onde ficarão presos.

Tudo leva acreditar que muitas pessoas foram lesadas com estas notas falsas que circularam no comércio local da cidade.

Imagem Ilustrativa.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger