E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Chapadinha: Prefeitura Paga Parcela de 13º de Efetivos, Confirma Resto da Folha para Dia 30 e Explica Situação de Contratados



Ao cumprir a legislação que impõe o dia de hoje como data limite para o pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores, o prefeito Magno Bacelar determinou o depósito de R$ 1.958.350,10 nas contas dos funcionários referente ao valor de 50% do décimo das folhas dos efetivos da Saúde, Administração e Assistência Social e a 40% da educação.

De acordo com o setor financeiro, os recursos que caíram nas contas do município não permitiram o pagamento dos 50% da educação e o prefeito decidiu pelo pagamento de 40% agora e 60% na segunda parcela.

O calendário de pagamento da folha do mês de novembro será iniciado no próximo dia 30 para todos os servidores.

Aposentados
Sobre os aposentados a prefeitura informou que a parte patronal dos inativos do IPC que tem no FUNDEB o principal financiador e sem a complementação do dia 30 não é possível fazer o pagamento do 13° dos aposentados nesta data, ficando a mesma igualmente prevista para o dia 30.

Situação dos Contratados
O setor financeiro também explicou a situação dos funcionários contratados da educação com aqueles lotados na Zona Rural já tendo recebido os salários de outubro e os com atuação na sede do município a aguardando prefeitura ter o valor (de cerca de R$ 300 mil reais) em contas proceder a imediata quitação.

O prefeito Magno Bacelar assegurou que a prioridade é o pagamento dos servidores e que em momentos graves como a atual crise a administração precisa trabalhar com a verdade e ter transparência com os funcionários e a sociedade. “Queria ordenar o pagamento no dia 20 para todos os servidores como sempre fiz. Mas a realidade agora é outra, os repasses são cada vez menores e as despesas cada vez maiores. Diante da realidade financeira de estados e municípios de todo o Brasil estou me virando para minimizar os efeitos em Chapadinha”, declarou o prefeito Magno.   

Secom/Chapadinha

Chapadinha: Prefeitura Resolve Problema da Vila Vitória e Mantém Esforço para Evitar Falta D’água



Em mais um dia de enfrentamento de grandes deficiências do Sistema de Abastecimento de Responsabilidade da Prefeitura Municipal de Chapadinha, uma equipe da Secretaria de Obras do Município resolveu o problema da Vila Vitória colocando uma nova bomba no poço que atende ao Bairro.

Segundo a Secretaria de Obras, a nova bomba da Vila Vitória com 5,6cv e bombeador de 19 terá vazão de 10.000 litros por hora, o suficiente para suprir as necessidades da população.

Ainda de acordo com a equipe técnica da Secretaria de Obras, a demanda pela manutenção de poços é muito grande e só neste mês de novembro já foram trocadas 8 bombas em bairros e localidades da Zona Rural. Nesta terça-feira, 20 de novembro, além da Vila Vitória, funcionários do setor de obras trabalharam na substituição de mais duas bombas de poços em comunidades do interior.  

“Sem cobrança de taxas a usuários e com queda de repasses de recursos, a prefeitura tem muitas dificuldades para manter o abastecimento d’água funcionando normalmente. Mas por determinação do prefeito Magno Bacelar vamos manter o esforço para evitar a falta d’água”, disse o secretário de obras”, Nick Macklewre. 





Secom/Chapadinha
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger