E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeita Tina Monteles anuncia medidas de combate à violência no Município de Anapurus.


Por: Blog do Foguinho, 23 de janeiro de 2014.

A Prefeita Tina Monteles reuniu - se com sua Equipe de Governo e anunciou medidas do Poder Público para conter os últimos atos de violência na cidade.

A Gestora anunciou Ponto Facultativo em todas as repartições públicas, amanhã, dia 24 de janeiro, como forma de apoio incondicional aos movimentos sociais organizados pelo Poder Público e pela Sociedade Civil, afim de que sejam tomadas as medidas necessárias para o combate à violência, pelas autoridades competentes.

Na manhã de hoje, a Prefeita Tina Monteles enviou uma Nota de Esclarecimento em que anuncia algumas medidas já tomadas pelo município em parceria com o Estado e com a União. Além disso, Tina Monteles, ressaltou sua disposição como Prefeita e Cidadão de Anapurus, para junto às autoridades competentes enfrentar de forma imediata e eficaz o combate aos crimes que segundo ela, classificou de "desumanos" e "covardes".

Por fim, Tina Monteles, afirmou veementemente que "não deixará a crueldade dos criminosos silenciarem o grito de PAZ que a sociedade anapuruense merece." Além disso, afirmou que "apoiará, com toda força e determinação, de forma INCONDICIONAL, qualquer movimento democrático, pacífico e ordeiro que busque a tranquilidade de todos nós, dia a dia".





Moradores de Mata Roma e Anapurus vão fechar a MA-230 amanhã (24), em protesto por mais segurança.



Por: Blog do Foguinho: 23 de janeiro de 2014.

Os moradores da cidade de Anapurus e Mata Roma revoltados com a grande onda de violência nos dois municípios, vão realizar amanhã, 24, por volta das 7:30h da manhã no povoado Trizidela uma manifestação e fechar a MA-230.  No local não vai passar carros, motos ou qualquer outro veículo. As duas vias ficarão sem passagem até eles receberem uma resposta sobre o aumento nos números de polícias e na melhoria de segurança.

As duas cidades têm poucos policiais, e tem sido alvo de assaltos, roubos e assassinatos.


Segurança Já.

Veja o ofício que o Blog do Foguinho recebeu para a divulgação.

UNIÃO DA POPULAÇÃO DE MATA ROMA E ANAPURUS

OFÍCIO

DA: UNIÃO

PARA: ÓRGÃOS PÚBLICOS

ASSUNTO: COMUNITÁRIO

Comunicamos a população em geral de Mata Roma e Anapurus , que no dia 24 de janeiro ás 7h30min acontecerá uma manifestação pacífica, em protesto ao grande número de assaltos, agressões e até mesmo latrocínios, dados devido a falta de segurança já insuportável que passou a existir em nossa região nos últimos meses. Infelizmente já não é possível transitar com o mínimo de tranqüilidade nem mesmo durante o dia.

Diante do exposto, a fim de garantir a segurança da população, requeremos do poder público que sejam adotadas medidas urgentes: Bem como uma guarda civil municipal que venha dar proteção, e a presença ostensiva de policiamento na região.

Á população

Local: Trizidela
Data : 24/01/2014

Anapurus! Prefeita Tina Monteles disse que apoia a manifestação e buscará ajuda do Governo do Estado para melhor a segurança do município.



Por: Blog do Foguinho, 23 de janeiro de 2014.

A prefeita Tina Monteles em contato com o Blog do Foguinho, disse que a situação da onda de violência em Anapurus é assustadora e que apoiará a manifestação amanhã, 24, dos moradores para pedir mais segurança no município.

A 4ª CIA independente em Chapadinha tem que cuidar da segurança dos 18 municípios do Baixo Parnaíba. Anapurus e Mata Roma infelizmente tem poucos policiais para dar conta da violência que tem aumentado nos últimos meses.

A responsabilidade da segurança nos municípios é do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Tina Monteles informou que diante da situação vai buscar juntamente com a governadora solucionar este problema. Pedindo o aumento do efetivo no policiamento e tranquilizar os anapuruenses, que esses roubos, assaltos e latrocínio serão resolvidos pela polícia.

“Eu apoio e estou junto de cada morador de Anapurus para buscar o melhor e voltarmos a ter uma cidade pacata e tranqüila, sou prefeita e sei da minha responsabilidade de cuidar da saúde, segurança, educação e Infra estrutura da cidade. Em fim, cuidar do povo” disse a prefeita Tina Monteles.

Prefeita Belezinha disse que Chapadinha vai receber um mega Carnaval em 2014


Por: Blog do Foguinho, 23 de janeiro de 2014.

A Prefeita Belezinha em contato com o Blog do Foguinho, disse que os foliões podem ficar tranquilos que vai haver o carnaval 2014 para todos os chapadinhenses e visitantes.

Belezinha comentou que tudo está sendo organizado com os mínimos detalhes, inclusive as bandas para animar o palco da Praça do Povo que já estão sendo contratadas.  O som já está contratado.


A prefeita destacou que as bandas estão analisando as datas para não haver falhas e nem perda de horário como aconteceu no ano passado. Este ano será um bom carnaval e Chapadinha pode se preparar que a Secretaria de Cultura vai divulgar em breve a programação completa. Aguardem.

Veja imagens das noites e o desfile do Bloco dos Sujos em 2013.







Desfile do Bloco dos Sujos.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger