E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sucesso de público marca o Arraiá "Meu Pedacinho de Chão" em Anapurus.


Arraiá "Meu Pedacinho de Chão", no São João dos Muipurás.


Resgatando as tradições das festas juninas nordestinas, a prefeitura de Anapurus Maranhão entregou ontem (quarta, 28) à população a aos visitantes, o arraial "Meu Pedacinho de Chão", com barracas de palha, arquibancadas e ornamentação de encher os olhos de quem visita a cidade.


DAQUI A POUCO, TODAS AS FOTOS SERÃO POSTADAS

A abertura teve início por volta das 22h, com a prefeita dando as boas vindas a todos e falando do compromisso de elevar a cultura do município.

Gente de toda a região prestigiou a festa. Políticos e outras autoridades locais de municípios vizinhos estavam presentes, como a Promotora de Justiça, Herlane Fernandes e o prefeito de Brejo, Zé Farias, que levou uma grande comitiva e a Dança do Carimbó, do Centro de Convivência do CRAS da cidade. 



Entre as danças convidadas, estavam as danças portuguesas de Chapadinha, Realeza da Boa Nova e de Vargem Grande, Supremacia Portuguesa. O Boi Estrela dos Muypurás de Brejo e a dança do Cacuriá "Filhas Herdeiras" da Cidade Operária, na capital maranhense, foram outras atrações da noite, que teve como atração de abertura uma dança criada exclusivamente para este momento, contando a história das origens do município, com os índios Muipurás. Em seguida foi realizado um concurso de casal caipira, com participação de escolas da rede municipal da sede e zona rural, e que foi vencido pelo escola Nadir Monteles, que ganhou um computador como prêmio.






Blog do William Fernandes.

Policiais Militares participam de Curso de Manutenção de Submetralhadora .40, na sede do 16º BPM em Chapadinha.


Aconteceu nos dias 28 e 29 do corrente mês e ano, na sede do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão sediado em Chapadinha, o Curso de Manutenção de Submetralhadora .40 Taurus modelo SMT .40, que teve a participação de 21 (vinte e um) Policiais Militares das seguintes Unidades: 2º BPM Caxias, 4º BPM Balsas, 7º BPM Pindaré, 10º BPM Pinheiro, 16º BPM Chapadinha, 1ª C.I. Colinas, 7ª C.I. Rosário, 8ª C.I. Itapecuru Mirim, 10ª C.I. Pedreiras, 13ª Viana e 15ª C.I. Grajaú.


O Curso foi ministrado pelo Tenente Coronel Paulo Alfredo Donjie de Oliveira, auxiliado pelos Soldados Wadson Pereira Trindade e Francinaldo de Jesus Costa Pinheiro, além do armeiro da Forjas Taurus S.A. o Sr. Nilson Freitas Bittencourt. Durante o curso os Policiais Militares aprenderam o manuseio com este novo armamento, bem como, todo o processo de montagem e desmontagem do mesmo, viabilizando a manutenção da referida arma em suas unidades de origem. Os Policiais Militares participantes do curso realizaram vários tiros com a Submetralhadora .40.


A Metralhadora MT 40 é uma arma projetada pela indústria chilena FAMAE, em 1996, que passou a ser produzida no Brasil através de uma parceria entre a Taurus e aquela empresa. A novidade que a Taurus implementou por aqui foi a utilização do calibre .40, mais adequado à atividade policial que o original, também produzido no Brasil, o 9mm. A MT 40 possui três modos de operação: intermitente, semi-automático e automático, com capacidade de até 1.200 disparos por minutos.









Em Nota, Prefeito Magno Lamenta Saída e Destaca Importância de Edfarma


Sobre a decisão do Edfarma de deixar a Secretaria de Cultura, o prefeito Magno Bacelar vem a público se pronunciar conforme segue:

1 – Edfarma é um leal companheiro e secretário que vinha realizando um ótimo trabalho à frente da Secretaria de Cultura, comandando eventos grandiosos a exemplo deste São João que tem encantado a todos.

2 – Sobre seu pedido de demissão, entre motivos de ordem pessoal ou familiar alegados por ele ou dificuldades inerentes a árdua missão que abraçou em nosso governo, só me resta aceitar o afastamento lamentando a falta que ele fará.

3 – A importância do Djonnes Efarma como companheiro político e amigo pessoal manifesto agora e para sempre, na certeza de que este prefeito e a cidade de Chapadinha continuarão contando com sua atuação a bem da sociedade.   


Magno Augusto Bacelar Nunes – Prefeito Municipal  

Secretário de Cultura ED Farma deixa o cargo na gestão do prefeito Magno Bacelar.


Secretário ED Farma ao lado do cantor Iohanes na abertura do Arraiá da Chapada 2017 ( Foto Arquivo).

O Secretário de Cultura de Chapadinha Djones Lima, mas conhecido carinhosamente por ED Farma, entregou o cargo que ocupava desde o início da gestão do prefeito Magno Bacelar.

Em nota ele destacou.

“Dr Magno acredito que a vossa excelência irá mudar esse quadro e dar um alavancada na sua gestão. Todos vocês fiquem com Deus e que tudo vai dar certo”

O prefeito ainda não se manifestou sobre a saída de ED Farma da Secretaria que está em pleno São João no Arraiá da Chapada 2017.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger