E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Chapadinhense é um dos feridos da rebelião que ocorreu em presídio da capital



 Roger Bacelar
O chapadinhense Roger Bacelar está na lista divulgada pela imprensa da capital do Estado entre os detentos feridos durante a rebelião que ocorreu na noite desta quarta(09) na Casa de Detenção (CADET) no complexo de Pedrinhas, em São Luís.


Informações ainda não confirmadas pela SSP e SEJAP, dão conta que Rogeas teria sido atingido com três tiros durante a rebelião. O chapadinhense está internado no Socorrão I e o seu estado de saúde é considerado estável. Roger está preso desde Agosto no complexo de pedrinhas pela pratica de assaltos aqui em Chapadinha.



Entenda o Caso



A confusão no complexo de Pedrinhas foi motivada por uma briga entre facções criminosas e por causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Aproximadamente, 60 presos pretendiam sair da penitenciaria através de um túnel.

Justificativa



Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que Polícia Civil e a Ouvidoria e Corregedoria da Sejap estão investigando o motim, na noite desta quarta-feira (9), na Casa de Detenção (Cadet), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.De acordo com as primeiras informações levantadas, a confusão teria se dado em consequência da guerra de facções no presídio e do desmonte de uma facção criminosa, um dos maiores do Estado, com a prisão de 16 integrantes nesta semana em ação da polícia em São Luís.




A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está acompanhando o caso. Presos da Casa de Detenção (Cadet) foram transferidos na manhã desta quinta-feira (10), para outras unidades prisionais.

Do Chapadinha blog

De mulher pra Mulher! Conheça o Centro Estético INOVAR em Anapurus




Pra você que quer ficar linda e deslumbrante, o lugar certo é o Centro Estético “Inovar” na cidade de Anapurus.





O Centro Estético "Inovar"é um lugar completo para melhorar sua beleza e levantar sua alta estima. Aqui você vai encontrar tudo para cabelos, maquiagem, unhas e muito mais.


Conheça nossos serviços:

Cortes
Selagem Térmica
Colorimetria
Tratamento Capilar
Queda e Oleosidade excessiva
Design de Sobrancelha
Maquiagem
Hidratação e Nutrição Capilar
Penteados
Depilação
Limpeza de Pele
Mechas
Banho de Lua
Manicure e Pedicure.

Conheça nosso trabalho.





Novidade     
                          
Para você que vai comemorar festa de 15 anos ou casamento, temos um catálogo com modelos de penteados, coroas, buquê de flores, manicure e pedicure. Enfim, temos uma equipe treinada para deixar você ainda mais linda para sua festa.

Essas fotos são de clientes que já passaram no Centro estético.


A Inovar está localizada na Rua da Indústria S/N-Bairro Santo Antônio em Anapurus.

Clique Aqui e veja mais fotos na página do facebook



Presidiário diz que Bonde dos 40 manda na Ilha; ouça o áudio


Em entrevista ao apresentador Silvan Alves, da TV Difusora, o líder da rebelião revelou qual foi o verdadeiro motivo pra ter estourado ontem (09) um motim no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA.
O presidiário disse que seus “irmãos” da facção do Bonde dos 40 estão revoltados por conta da transferência de 18 presos.
“Isso não vai ficar assim não ‘pô’. Quem manda aqui na Ilha é ‘nóis’. ‘Nóis é cria’ daqui, rapa’. Tá ligado?. Não é ‘neguinho’ de fora que vai vir e dizer e querer mandar aqui não, entendeu? O bagulho tá doido na rua também. É só os PCM [Primeiro Comando do Maranhão], rapá! Esses ‘alemão’ aí que vem de fora”, disse um integrante do Bonde dos 40. (Do Blog do luis Pablo

Realizada em Chapadinha aula inaugural do Curso de Formação de Soldados

Foi realizada na noite desta quarta, 9 de outubro, no Fórum Min, Édson Vidigal, a "aula inaugural" do Curso de Formação de Soldados para os 40 novos policiais da 4ª CI/PM de Chapadinha. A solenidade teve como objetivo dar as boas vindas aos recém aprovados no concurso para o cargo de Soldado PM.



Participaram da solenidade várias autoridades da PM local e estadual, da Polícia Civil, dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativos, além dos novos policiais e familiares.


O Coronel Gonçalo Alves de Sousa, Comte. do Comando de Policiamento de Área do Interior IV, representou o comando geral da PM no MA. O Juiz de direto, Mário Henrique Reis, proferiu uma palestra com o tema "Ética e sua relação na formação do policial militar".


Dos 40 novos soldados que irão participar do curso em Chapadinha, quatro são mulheres, sendo uma de Chapadinha, uma de Caxias, uma de Tutóia e uma de Teresina-PI.



O curso terá duração de seis meses.



Fonte: Blog do William

Sobe para 13 o número de mortos na rebelião em Pedrinhas


O motim estourou na Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís no início da noite desta quarta-feira (09)


O número de mortos confirmados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas aumentou para 13, entre os feridos 30 foram contabilizados até a noite desta quarta-feira (09). Foram transferidos para o Socorrão II pelo menos 20 presos feridos, de acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública. Ao final da noite a situação já estava controlada. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, do Grupo Tático Aéreo e agentes penitenciários permaneceram dentro do presídio contendo a rebelião.


A equipe de O Imparcial esteve no local acompanhando a rebelião. Informações de fontes extra-oficiais dão conta de que a maioria dos presos do Bloco A foram assassinados e o número total de mortos pode passar de 20, sendo pelo menos dois carbonizados. Já o número de feridos seria de aproximadamente 40.

As Secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), de Segurança Pública (SSP) e de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) permanecem na madrugada desta quinta-feira (10) no local acompanhando o caso. Também acompanham a intervenção o Grupo Tático Aéreo (GTA) e o rabecão. Várias ambulâncias chegam e saem atendendendo a demanda dos feridos.

Segundo o Secretário-adjunto da Sejap, Késsio Rabelo, os presos tomaram dois pavilhões e cerraram celas para liberar outros presos. Seis pistolas calibre 380, bombas caseiras e outras armas letais foram encontradas.

A ordem para a entrada do Choque foi expedida pela governadora do Estado, Roseana Sarney. A entrada do Choque ocorreu uma hora depois, por volta de 19h30. O representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Diogo Cabral, se retirou do local às 22h por não considerar necessária a mediação do órgão já que se trata de um confronto entre duas facções criminosas e a rebelião não possui pauta de reivindicação. Entretanto, ele afirma que a barbárie e o número de mortos poderiam ter sido evitados caso a intervenção da Tropa de Choque tivesse ocorrido antes. "Estou muito chocado com o que está acontecendo, esta rebelião é pior do que a de 2011", afirmou.


O clima se manteve com muita tensão nos arredores do presídio. Familiares e curiosos aguardavam o desenrolar da situação apreensivos do lado de fora. A reportagem de O Imparcial testemunhou ainda familiares atirando pedras na tentativa de invadir o presídio. Há muito sangue no chão em frente ao Complexo. Um engarrafamento quilométrico se formou na BR-135 por conta do acontecimento, mas já foi contornado.




No Socorrão II, também surgiu um clima de tensão com um tumulto formado pela chegada dos feridos ao hospital. Segundo moradores do bairro, há rumores de que uma quadrilha se prepara a execução de um dos presos que chegou para ser atendido. Já segundo a polícia, seria uma das facções tentando resgatar um dos presos.

Começo da rebelião


Em nota oficial, o Governo do Estado afirma que a confusão teria se dado em consequência da guerra de facções no presídio e do desmonte do bando conhecido como Bonde dos 40, um dos maiores do estado, com a prisão de 16 integrantes nesta semana em ação da polícia em São Luís.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger