E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de julho de 2014

TRE-MA mantém oficialmente Rafael Mesquita no cargo de prefeito de Buriti

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (9), juizes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) decidiram manter o mandato do prefeito e vice-prefeito da cidade de Buriti.
Prefeito Rafael Mesquita de Burití-Ma

Por 5 a 1, de acordo com o voto do desembargador eleitoral Daniel Blume, o TRE-MA reformou sentença proferida pelo juízo da 25ª zona eleitoral que havia cassado os diplomas de Rafael Mesquita Brasil e Raimundo Nonato Mendes Cardoso (prefeito e vice-prefeito de Buriti) e declarado-os inelegíveis por 8 anos. A Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se pelo desprovimento do recurso.

Na base, houve reconhecimento de utilização indevida de recursos não contabilizados na prestação de contas de Mesquita e Cardoso, fatos negados por ambos no recurso interposto ao Tribunal.

Eles afirmavam não ter havido contratação de serviços de proprietário de ultraleve, que os panfletos lançados espontaneamente pela aeronave se referiam a pesquisa eleitoral registrada e que estas ações não teriam contribuído para o desequilíbrio da disputa eleitoral. Também alegavam que os veículos locados pela Empresa Síntese LTDA foram contabilizados na prestação de contas, não sendo oriundos de fonte vedada, o que provaria a inexistência de “caixa dois”. Afirmavam, ainda, que agiram de boa-fé.

“Com efeito, no meu entender, não existe prova robusta das irregularidades apontadas na inicial. E mesmo que existisse tal robustez, os fatos articulados na corrente ação eleitoral não teriam o condão de abalar o resultado legítimo do pleito. Diante do exposto, voto pelo conhecimento e provimento do recurso, para reformar totalmente a sentença de base, mantendo os registros dos recorrentes, de forma que seja elidida também a sanção de inelegibilidade”, votou o relator.

Chapadinha ganha a mais nova e moderna loja de Tecidos e Confecções da região, Sharlom Tecidos

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento

Dia de festa e promoções na inauguração da nova loja Sharlom Tecidos

O baixo Parnaíba está de parabéns. Foi inaugurada na manhã dessa segunda-feira, 07, uma nova e moderna opção para compras de tecidos e confecções, em Chapadinha. Falo da nova loja Sharlom Tecidos, que indiscutivelmente se consagra como a maior, ampla e moderna loja do ramo em toda região.

A inauguração da nova loja, que detém de dois pisos, ambiente climatizado e vendedores super qualificados, foi marcado pela presença de centenas de clientes, além de promoções imbatíveis.



Na nova Sharlom Tecidos os clientes de Chapadinha e região encontram tudo em acessórios, malas para viagem, roupas masculinas, infantil, feminina e infanto juvenil, das melhores marcas, com os melhores preços e condições de prazo, além de inúmeros outros produtos com preços sensacionais.

Produtos de qualidade e grandes marcas, são destaques na loja Sharlom Tecidos


Veja baixo algumas imagens da inauguração, lembrando que a festa prossegue durante toda essa semana e ano todo, afinal de contas, a loja Sharlom Tecidos é sinônimo de economia e qualidade.


Dois modernos pisos fazem da loja Sharlom a maior e mais moderna da região


O presidente do grupo Sharlom, Samuel Lima, ladeado por sua mãe, Josefa


Da esquerda para direita: Sra. Loura - ger. da loja Sharlom Tecidos, Luis Lima, proprietário
das lojas, Dona Josefa, Samuel e Socorro Almeida - supervisora das lojas

Trio empreendedor: Luis lima, dona Josefa e Samuel Lima








Cliente confere as promoções da super loja Sharlom
Parabenizamos a família Lima, que cada vez mais acredita e investe no município de Chapadinha e região.

TRE-MA divulga os nomes e números dos candidatos a deputado estadual, Paulo Neto, Magno, Danúbia, Leví e Marcos Caldas

Candidatos a deputado estadual na região do Baixo Parnaíba
Por: Blog do Foguinho, 09 de julho de 2014.

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou os nomes e números dos candidatos a deputado estadual que estão cadastrados para disputar as eleições no dia 05 de outubro de 2014.

Em relação a Região do Baixo Parnaíba os nomes e números para ser votados estão da seguinte forma.

1- Paulo Neto( PSDC): 27111

2- Danúbia Carneiro ( PMN) : 33222

3- Dr. Leví (SD): 77123

4- Magno Bacelar ( PV): 43222

5- Marcos Caldas ( PRP): 44444

Uma observação, Danúbia e Magno ainda não decidiram quem é o candidato oficial, o motivo seria porque o deputado Magno Bacelar está com o nome na lista dos inelegíveis do TCU, sendo assim Danúbia será anunciada oficialmente a candidata do grupo Bacelar.

Em outra matéria divulgaremos os nomes para federal.

Veja abaixo a situação cadastral de cada candidato.








Acidente! Van de Brejo tomba em Coelho Neto/MA

Por CN1/Luiz Carlos Jr.
Fotos: J. Rodrigues
Quarta-Feira, 09 de julho de 2014


Segundo informações repassadas por telefone  pelo radialista J. Rodrigues ao blog CN1,  uma Van da cidade de Brejo capotou na tarde de hoje (09) na MA-034 na altura do Povoado Serra Negra, no município de Coelho Neto. 

O veículo de propriedade ao senhor Fernando da van,  viajava no sentido Teresina/Brejo quando foi atingida por uma S-10 que seguia  em sentido contrário. Chovia muito no momento do acidente, a S-10, cor branca,  derrapou e atingiu a van que capotou.

Muitos passageiros estavam na van, uma mulher grávida foi encaminha para um hospital de Teresina.


Policia Militar de Mata Roma recupera duas motos roubadas.

Por: Blog do Foguinho, 09 de julho de 2014.

A Polícia Militar de Mata Roma realizou na tarde desta terça-feira, 08, mais uma operação que resultou na apreensão de 2 motocicletas roubadas.

Foi recuperada uma moto Fan 125 e uma moto Titan 150.

As motos são produtos de roubos e encontram-se no Departamento da Polícia Militar de Mata Roma.



Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger