E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2020

Maranhão já registra 8 casos confirmados do novo Coronavírus


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica que registrou mais seis casos confirmados de infecção por COVID-19, totalizando oito casos no estado conforme atualização divulgada nesta segunda-feira (23).

Desde o início do monitoramento, 170 casos foram descartados. Oito casos confirmados por laboratório. Até o momento, o Maranhão registrou 480 casos de possível infecção por COVID-19.

Dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Maranhão. Monitorados, os contactantes, todos idosos, estão cumprindo o isolamento domiciliar conforme protocolo do Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus (COVID-19). De acordo com o monitoramento diário do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS), os idosos apresentam sintomas leves.

Os outros dois novos casos positivos: um homem de 43 anos, contato com caso suspeito; e, um homem de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador, estão monitorados e em isolamento domiciliar.

Quando analisados os casos notificados de COVID-19, a razão de sexos aponta 284 (59,2%) casos em mulheres e 196 (40,8%) casos em homens.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centro de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de COVID-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Sobe para 5 os Casos Suspeitos de Coronavírus em Chapadinha.


Chapadinha, 23 de março de 2020.


Sobe para 5 os Casos Suspeitos de Coronavírus em Chapadinha.

Em mais uma atualização da Vigilância Epidemiológica, a Prefeitura de Chapadinha comunica que ampliou para 05 (cinco) o número de pessoas acompanhadas pelo autoridades da saúde por suspeita de contágio do Novo Coronavírus no município.

Ao mesmo tempo em que reforça a mobilização de toda a gestão no enfrentamento da pandemia, a prefeitura pede a colaboração da comunidade e insiste para que a população fique em casa.
23/03/2020 às 11:45

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger