E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 16 de junho de 2018

Prefeitura de Chapadinha recebe grande quantidade de medicamentos e garante abastecimento das unidades de saúde.


A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde, formalizou uma parceria inédita com a Fundação para o Remédio Popular “Chopin Tavares de Lima” – FURP . 

Estamos falando do laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado de São Paulo, que é atualmente é o maior fabricante público de medicamentos do Brasil e um dos maiores da América Latina . 


O primeiro pedido já chegou na cidade, contendo 145 volumes de medicamentos que servirão para abastecer a farmácia básica das Unidades Básicas de Saúde . A FURP possui cerca de 65 produtos, entre antibióticos, antiretrovirais, anti-hipertensivos, diuréticos, controle da Diabete, tuberculose, hanseníase, entre outros .

Essa é uma parceria inédita de fortalecimento da assistência farmacêutica aos nossos usuários da atenção básica que integram o nosso Sistema Único de Saúde – SUS . Essa é mais uma iniciativa pioneira desenvolvida pelo governo do prefeito Magno Bacelar para beneficiar sobretudo aqueles que mais precisam”, destacou a secretária de saúde, Mônica Pontes . 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger