E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO ! Primeiro lote de Abadá no preço de 30,00 do Bloco Bom D + somente até Sábado


O Bloco Bom D+ informa aos foliões que o Primeiro lote de Abadá no valor de 30,00, é válida somente até Sábado.

Não perca essa promoção do maior Bloco de Chapadinha no maior Carnaval do maranhão.
compre seu abadá enfrente ao Chapadinhense Hotel com o Foguinho, para mais informações ligue 91473880.

Zé Almeida no HAPA, Denúncia Ciretran e Outras Notas



Nova Direção  
O médico Zé Almeida assume hoje à noite o comando do HAPA e amanhã pela manhã o HCC. O ex-prefeito Zé Almeida tem experiência e autoridade para resolver os problemas das duas casas de saúde. Amanhã uma matéria completa sobre a posse e vamos tentar ouvir também o novo diretor sobre como ele irá resolver falhas pontuais que recaem sobre os órgãos agora sob seu comando. 


Denúncia Contra Ciretran 

O blogueiro Claudecir Satil, que é Policial Militar divulga em sua página matéria com denúncia sobre a conduta da 6ª Ciretran no tocando a liberação indevida de motos apreendidas em blitzen. Trânsito é assunto sério demais para ser tratado com descaso. Com a palavra a 6ª Ciretran.


Defensor-mor
Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (8) da Assembleia, o deputado Magno Bacelar (PV) elogiou a atitude dos seus colegas que escolheram o deputado Tatá Milhomem (DEM) como líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, formado por partidos da base aliada do Governo do Estado. Magno recebeu convite para continuar na vice liderança do governo e ainda responder pela liderança de um dos blocos de apoio a Roseana. Bacelar, contudo, disse que defenderá Roseana independente de cargo de liderança.  

Símbolos da Juventude Católica em Chapadinha
Está confirmada para os dias 3, 4 e 5 de abril a passagem da cruz da Jornada Mundial da Juventude pela Diocese de Brejo. São Bernardo será uma das cidades por onde a cruz e o ícone de Nossa Senhora passarão. Pela manhã do dia 05, a cruz segue para Chapadinha e à tarde vai para Urbano Santos, última cidade da diocese a ser visitada. Em Urbano Santos a cruz pernoita e no dia seguinte será entregue à Diocese de Coroatá. (Informações Souza Neto)

extraído do blog alexandre

Matarromense procurado pela policia do Rio de Janeiro por tentativa de homicídio.


Erdilan Alves da Silva natural de Mata Roma, mais conhecido como (Sarapó) foi reconhecido pelas câmeras de segurança quando tentou assassinar a facadas o segurança de um mercadinho que tentava evitar um assalto.
 As câmeras do circuito interno registraram a agressão. O acusado já havia trabalhado no mercado, também como vigia. De acordo com as investigações, ele já voltou ao trabalho com a intenção de roubar.

Por Mata Roma em Foco

Fãs e amigos prestam últimas homenagens pra Wando

Foto: Carlos Roberto / Hoje em Dia/AE
Artistas e políticos enviaram coroas de flores para o velório do cantor Wando, que acontece no cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte de Belo Horizonte. O corpo do músico será enterrado às 11h desta quinta-feira (9).
Coroas de flores enviadas pela cantora Cláudia Leitte, pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelos senadores Aécio Neves (MG) e Fernando Collor (AL), e pela atriz mineira Gorete Milagres estão entre as assinadas por amigos e pela família de Wando.
Um grupo de 20 mulheres, participantes de um fã clube de Wando, cantaram músicas de sucesso do cantor no velório do cantor, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, no fim da noite desta quarta-feira (8). Elas levavam LPs e fotos de Wando, enquanto cantavam próximas ao caixão. O grupo terminou a homenagem com uma salva de palmas.
Fãs também levaram calcinhas, em referência à coleção do cantor. Uma delas colocou uma peça no caixão, ao lado da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza. Emocionada, Renata ajudou na homenagem.
A aposentada Ângela Mesquita é uma das que levaram uma calcinha para o cemitério. Ela afirmou que vai ficar no cemitério até o enterro. “Trouxe essa calcinha para dar o último adeus”, disse. Ao cantarolar um dos maiores sucessos de Wando, “Fogo e Paixão” a aposentada se emocionou e chorou.
O cantor e compositor Márcio Greyck, que era amigo de Wando, compareceu ao velório na noite desta quarta-feira (8) no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. Segundo ele, Wando era um dos talentos da música popular brasileira. “Uma perda irreparável. As músicas dele vão ficar na memória do povo”, disse.
O produtor musical Carlos Alberto de Deus, que trabalha há 20 anos com shows do cantor em Minas Gerais, está no cemitério para prestar homenagem ao músico. "Era fora do comum a relação dele com o público. Principalmente com as mulheres", disse.
Morte de Wando
O músico morreu nesta quarta-feira, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro.
Médicos que atenderam o cantor e familiares informaram em nota que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde de Wando. Em coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (8), o coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Heberth Miotto, explicou que a pressão arterial caiu bruscamente e, às 6h40, o paciente teve uma parada cardíaca. O óbito aconteceu às 8h, na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza.
Segundo o cardiologista particular do cantor, foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Durante a coletiva, Dionísio disse que havia alertado Wando sobre o excesso de peso e a necessidade de ter uma vida mais saudável. "Infelizmente não deu tempo", disse. De acordo com o boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.
Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as três artérias coronárias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado para a altura dele, segundo o cardiologista particular. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital. Segundo os médicos, ele tinha três fatores de risco para doenças do coração, que são sedentarismo, excesso de peso e predisposição genética.
De feirante a ídolo romântico
Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945 – “num arraial chamado Bom Jardim [em Minas Gerais]”. Lá, ficava a fazenda que teria pertencido aos seus avós. Seu registro, no entanto, foi feito na cidade de Cajuri, no mesmo estado. Ele conta que, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário.
Mais tarde, ele foi para Volta Redonda (RJ), “onde eu entreguei leite nas casas, vendi jornal, virei feirante, dirigi caminhão na estrada”. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”. “E aí eu descobri que não era legal o violão clássico para o que eu queria: eu queria tocar pras moças, né?”, afirmou em seu site oficial.
Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos ao todo. O cantor acreditava ter vendido dez milhões de discos.
imirante
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger