E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Brejo: Prefeito Zé Farias recebe Secretário de Estado e garante investimento no município, através do ex-deputado Marcos Caldas.


Por: Blog do Foguinho, 22 de maio de 2017.

O prefeito Zé Farias, ao lado do vice-prefeito Gó, vereadores e secretarias, receberam no último sábado, dia 20, a caravana do Governo do Maranhão na cidade de Brejo, que aproveitaram o momento para visitar o Hospital Municipal Dr. Antenor Vieira de Moraes, que já apresentou grandes melhorias no atendimento aos cidadãos de Brejo.

A visita foi uma articulação pelo ex-deputado Estadual Marcos Caldas (PSDB), que convidou o Secretário de Estado de Indústria e Comércio Simplício Araújo  para ver de perto o trabalho e o empenho do prefeito Zé Farias, que tem trabalhado incansavelmente para reestruturar a saúde do município, com prioridade o hospital municipal.


O diretor do Hospital Dr. Zé Filho explicou ao Secretário as dificuldades encontradas assim que assumiu a direção do hospital, com uma imensa precariedade, que após 05 meses de gestão já é possível ver uma nova realidade. Ele destacou que “o primeiro passo foi realizar uma pequena reforma e a climatização da unidade, para melhorar o conforto aos pacientes, mas mesmo assim o hospital precisa de uma grande reforma e ampliação, para aumentar a estrutura da unidade, disse Zé Filho.

A pedido do ex-deputado Marcos Caldas, o Governo do Maranhão vai investir em torno de 06 milhões com melhorias em abastecimento de água, uma ambulância e um convênio de 300 mil reais para o hospital. Brejo ainda vai receber a pavimentação asfáltica, garantida por Flávio Dino, o prefeito Zé Farias e o ex-deputado Marcos Caldas.




Em sua página no facebook, Marcos Caldas destacou que durante o encontro com o Governador Flávio Dino e o Secretário de infraestrutura, Clayton Noleto, ficou acertada a recuperação asfáltica e drenagem do trecho Igarana ao Banco do Brasil da cidade de Brejo.

É a cidade de Brejo vivendo um novo momento na gestão do prefeito Zé Farias.












Caixa Aqui: Inaugura em Chapadinha, Correspondente da Caixa Econômica Federal.



Já está em funcionamento o mais novo correspondente Caixa Aqui, a A.C. Correspondente Caixa Aqui, que está localizada na Av. Vitorino Freire, próxima a Caixa Econômica Federal.

A AC Correspondente vem oferecer aos clientes abertura de conta caixa fácil, abertura de conta corrente, cartão de crédito, limite de cheque especial e CDC. E pra você que é funcionário público de Chapadinha, Do Estado, Federal e Aposentado do INSS, estamos contratando empréstimo consignado pela Caixa Econômica.

A AC Correspondente faz também consórcio automotivo e mobiliário, e financiamentos habitacional.

Faça-nos uma visita, simule seu empréstimo, confira, compre e surpreenda-se com ótimas condições e melhores taxas de juros que oferecemos pra você.

A AC Correspondente Facilidade e Praticidade pra você.

O evento de inauguração contou com a presença do Gerente da Caixa Econômica, Ricardo Campos.












Parceria entre a prefeitura de Mata Roma e Governo do Maranhão garante serviços de Saúde e Emissão de Documentos na Caravana de Todos Nós


Por: Blog do Foguinho, 22 de maio de 2017.

A Caravana "Governo de Todos Nós" chegou em Mata Roma e levou diversos atendimento à população que tiveram acesso a vários serviços oferecidos pela equipe de governo e profissionais da saúde da prefeitura.

O Governo do Maranhão esteve com a equipe do Viva Cidadão e do Procon, que emitiram diversos documentos como RG e CPF.

O chefe do Viva, Duarte Júnior destacou que estas ações, são de grande interesse do governador para que a população mais carente tenha cesso a esses serviços básicos e gratuitos.


Toda ação foi acompanhada de perto pela equipe do governo municipal, em destaque o vice-prefeito Abedenego Garreto, o vereador Tiago Sousa, Genivaldo Martins, Carlos Cunca e Tiago.

A Secretaria de Saúde, em especial a equipe da Poli Clínica, realizaram uma manhã de atendimentos, com serviços de saúde, como: atendimentos médico, consulta, serviços odontológicos, eletrocardiograma e outros.

A saúde de Mata Roma foi de fundamental importância para esta Carava de Todos Nós.
Veja mais imagens.















Dupla é presa com drogas e 08 celulares roubados em Chapadinha.


Por volta das 19:30 horas de ontem (21/05/2017), Policiais Militares de serviço em Chapadinha - MA, ao realizarem patrulhamento nas proximidades da escola José Sarney, avistaram uma dupla em atitudes suspeitas, ao realizarem uma revista nos dois, encontraram 05 (cinco) trouxas de substâncias similar a maconha e 08 (oito) aparelhos celulares de marcas variadas, além de uma motocicleta de marca Honda, modelo C10 Biz, placa NHS 2782 .

Foi preso em flagrante José Orlando Silva Lima, 18 anos de idade, e apreendido um menor com 17 (dezessete) anos de idade, os conduzidos e todo o material apreendido foram encaminhados e apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso. 

Mulher tem fraturas nos dois braços após ser agredida pelo próprio filho em Chapadinha.

Filho agrediu a própria mãe, que teve os braços fraturados.
Por volta das 09h deste domingo (21), a equipe de Força Tática foi informada de que na Travessa João Lopes, no bairro Aparecida, em Chapadinha, um filho havia agredido a sua genitora. Ao chegarem no local, os Policias Militares constataram a veracidade da denúncia, onde Ediones Alves dos Santos, de 36 anos de idade, havia ameaçado e agredido a sua própria mãe, o que resultou em fraturas nos braços direito e esquerdo.

O acusado foi preso em flagrante por ameaça e agressão física, já a vítima foi levada ao Hospital para os primeiros socorros, onde foram constatadas as fraturas em seus braços. Ediones Alves dos Santos, foi conduzido e apresentado no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Escola Alfredo Duailibe, no povoado Cidade Nova promove festa em homenagem as mães.



O Colégio Alfredo Duailibe, no povoado Cidade Nova promoveu na última quarta-feira, 17, uma grandiosa festa em homenagem as mamães.

A festa foi organizada pelo Diretor Elimark Cajazeira, os professores e toda equipe da escola.

As homenagens contou com a presença da amiga Leyde, representando a Secretária de Educação Carmem Neto e todos da equipe da SEMED.

Quem também marcou presença na festa, foi o vereador Chagas Cajazeira, que representou a Câmara Municipal de vereadores.

Houve o sorteio de diversos prêmios.










https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger