E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Conheça os novos Secretários na gestão do prefeito Dr. Magno Bacelar


Como parte da reforma administrativa planejada para o início desse ano, o prefeito Magno Bacelar realizou em seu gabinete na última quinta (10), a posse dos novos secretários que passam a integrar o primeiro escalão do governo.

As secretarias da Juventude e do Trabalho estavam vazias. A primeira será ocupada por Joseane Rodrigues, uma liderança juvenil da zona rural (Barroca da Vaca) e a segunda passa a ser comandada pela então diretora do Sine Leda Burett.

A pasta de urbanismo será comandada pela ex-secretária de Educação Wandrian Lima e com o pedido de afastamento do ex-secretário de Esportes Gaddiego Loiola, a função será assumida por Carlos André – Pezão, um servidor público e desportista de reconhecida competência.
“Queremos agradecer aos nossos ex-secretários que fizeram um excelente trabalho e desejar boas-vindas aos que chegam. A maioria já servidores públicos, conhecidos de nossa sociedade e que contribuirão da melhor forma possível cada um em suas funções. Quero destacar também o recorte de gênero dessa composição, pois mostra o espaço de destaque que as mulheres tem em nosso governo”, disse o prefeito.


Participaram do ato os vereadores Luiz Barbeiro, Netinho e Júnior Carneiro, além de secretários, lideranças, empresários e assessores de governo.




Vereadora Vera Lúcia visita novas instalações do HAPA



Por: Blog do Foguinho, 11 de janeiro de 2018.

Acompanhado da Diretora do HAPA, Quércia Pinto, a presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, vereadora Vera Lúcia esteve na tarde desta quinta-feira, 10, visitando as novas instalações do Hospital Antônio Pontes de Aguiar.

A vereadora foi conferir de perto o andamento da obra  e as melhorias na infraestrutura do Hospital, que está quase concluída.

Vera Lúcia visitou também outros setores da unidade.

Chapadinha: 16º Batalhão realiza Formatura Geral de promoção de oficiais e praças e apresentação dos novos oficiais.


Aconteceu na manhã da última quarta feira (09.01) uma formatura geral no auditório do 16º Batalhão em Chapadinha, durante a solenidade foi feita a entrega dos certificados aos Capelães, pela conclusão do estágio de instrução e adaptação de capelães ao oficialato na Polícia Militar, sendo eles Capitão. QOCPM Antonio de Pádua e 1° TEN QOCPM Pedro Villela. Além disso houve a apresentação dos novos Oficiais Aspirante Cristhian Feitosa Ribeiro e Cássio Henrique Silva Pinheiro.

 
Foram promovidos a 3º Sargento: Nelson Costa Ferreira e Antonio Araújo e Silva, promovidos a a graduação de 2º Sargento: Luis Gonzaga de Oliveira Filho, promovido a Graduação de 1º Sargento: José Raimundo Mendes PatrícioAdriano Carvalho Vieira; Mariano Nascimento Lima Junior e Genivaldo Pereira Cardozo, promovido a Graduação de Sub Tenente PM Adail Almeida da Ponte. Promovido a 2º Tenente Raimundo Pereira da Costa.

Foi apresentado os novos Oficiais do Batalhão os Aspirantes Cristhian Feitosa Ribeiro e CássioHenrique Silva Pinheiro, que passam a compor o efetivo Policial da Unidade, os mesmos são oriundos da Academia de Policia Militar Gonçalves Dias na Capital São Luis - MA.

O comandante do Batalhão Major Wermeson Pinheiro Barbosa, fez uma explanação sobre os seus primeiros meses no comando do Batalhão, bem como das aquisições de viaturas e armamentos, além da implantação de novos Postos Policiais em Pirangi e Palestina. ao final foi oferecido um Coffe-Breack aos familiares e Policiais presentes na solenidade.




Anapurus: Os parabéns de hoje vai para o vereador Ademar..




Por: Blog do Foguinho, 11 de janeiro de 2019.

Desejamos um feliz aniversário e muitos anos de vida para este grande parlamentar que muito tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento de Anapurus.

Parabéns Ademar.

Secretaria da Mulher realiza balanço positivo das ações de 2018


A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A Secretaria Municipal da Mulher reuniu em um relatório o balanço das ações realizadas em 2018. De acordo com a secretária Tacilla Meira, o êxito das atividades foi possível graças a realização de uma gestão compartilhada e com parcerias.

Dentre as realizações destacadas estavam a participação na Campanha de Combate a Violência contra a Mulher na Feira da Agricultura Familiar da Associação das Quebradeiras de Coco do Assentamento do Canto do Ferreira, Campanha de Combate à Mortalidade Materna, Campanha no São João em alusão a Violência contra a Mulher e programação própria da Semana de Valorização da Mulher Maranhense.

“Não podemos deixar de destacar que nossas realizações só foi possível graças a sensibilidade do prefeito Magno Bacelar com essa causa. Também não podemos deixar de destacar a parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Mulher com a cessão do veículo que nos auxilia em nossas atividades. E por fim na rede de parceiros governamentais e não governamentais que tem nos ajudado a cumprir com as atividades por nós planejadas”, destacou ela.

A secretária destacou que o mês de janeiro foi reservado para planejamento das ações que serão executadas ao longo do ano de 2019.








https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger