E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 13 de abril de 2013

Homem é assassinado com um tiro na cabeça em Chapadinha



Por: Blog do Foguinho, 13 de Abril de 2013.

Francisco das Chagas de Oliveira de 42 anos, que morava na Av. Ataliba Vieira de Almeida  no Bairro Terras Duras, Nº 820, em Chapadinha, foi baleado no rosto por volta das 21h em sua residência e foi levado com vida em estado grave para o HAPA.

Segundo populares contaram ao Blog do Foguinho que um carro de modelo Celta Preto, chegaram em sua residência e Chamaram pelo seu apelido de "Chico leitoa", e quando ele saiu na porta para ver quem era, um homem que estava no carro deflagrou um disparo em direção a ele que atingiu no Rosto, Chico Leitoa foi levado para o Hapa ainda com vida.

Por volta das 23 hs ele foi encaminhado para São Luis e não resistindo aos ferimentos faleceu na cidade de Santa Rita.

A Polícia não descarta que o crime seja um acerto de contas.

Momento que o corpo estava sendo retirado do local

Local onde o corpo caiu

Ambulância leva o corpo para o HAPA

Deputado Zé Carlos do PT visita os companheiros Paiva, Zezinho e Manin em Chapadinha


Ontem, 12, o Secretário Municipal de Assistência Social "Paiva" o Secretário Municipal do Trabalho "Zezinho" e o vereador Manin PT, receberam o Deputado Estadual Zé Carlos do PT, mas conhecido como Zé Carlos da Caixa.

Obs: Zé Carlos da Caixa e porque ele já foi superintendente da caixa Econômica Federal no Maranhão.

Zé Carlos disse que veio a uma visita para ver como estão os companheiros do Partido e a política de Chapadinha, a conversa foi proveitosa disse o Deputado.

Logo após o Deputado juntamente com outros petistas fizeram uma visita a Prefeita Belezinha no seu gabinete.

Zé Carlos disse que já ajudou Chapadinha quando o mesmo persistiu que fosse construído uma Caixa Econômica na cidade, e procurou então a empresária Belezinha na época para saber se ela construiria o prédio, e Belezinha aceitou a proposta de construir. 

A Prefeita disse que com muita luta com o Deputado Zé Carlos, Chapadinha foi agraciada com uma Caixa Econômica, evitando que as pessoas de toda Região se dirigisse a capital São Luis para resolver os problemas e com uma unidade em Chapadinha tudo ficou melhor e mais fácil.

O Deputado disse que está disposto a ajudar  os companheiros, a cidade e a prefeita no que for necessário para melhorar a qualidade de vida de todos Chapadinhenses.





Em Chapadinha casa é construída próximo ao abismo na BR 222


Para quem passa na BR 222 em Chapadinha já olhou para esta casa que foi construída próximo a um abismo, que qualquer desmoronamento de terra, poderia acontecer um grave acidente.

Não sabemos quem é o proprietário da casa que na foto se percebe que tem 2 andares. Acasa não é feia, e tem um bela paisagem para admirar, mas o risco é grande porque foi construída em um terreno que está sendo engolido pela erosão, e com as chuvas que causam deslizamento de terras deixa o local mais ainda perigoso.

Fica aí uma matéria que pode ser analisada e que a gente não pode fazer nada, é só pedir para Deus que não acontece nada de ruim com esta família. Obrigado.
Mas o risco é grande....

Polícia Civil realiza Reprodução Simulada de crime em São Benedito do Rio Preto



Durante todo o dia desta quarta-feira (10/04), peritos da polícia técnica do ICRIM e policiais civis de Chapadinha e Urbano Santos participaram ao longo do dia da Reconstituição (Reprodução Simulada) de um dos crimes de maior repercussão daquele município ocorrido em 28 de dezembro de 2009 no qual fora vítima de homicídio o nacional EDSON DAMASCENO BARBOSA que fora atingido com um tiro na cabeça após um cerco policial ocorrido no Bairro da Trizidela, naquele município, onde naquela oportunidade fora ferido também com um tiro no tórax o segurança de festa FRANCIVALTER BARBOSA PEREIRA que trabalhava também na Delegacia de São Benedito como carcereiro.

Na época do crime, os policiais SGTO/PM SIDINÊS MAGALHAES e SD/PM ERINILDO BORGES, lotados no Destacamento em São Benedito do Rio Preto; apresentaram à Delegacia de polícia o nacional TIAGO VALADARES SILVA COSTA como autor dos disparos, que fora preso em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.

Após a prisão, o delegado Marcio de Moraes, não convencido da autoria de TIAGO, deixou de indiciá-lo e, solicitou ao poder Judiciário o prosseguimento das investigações com o pedido de perícia do material apreendido e a reconstituição com apoio da polícia técnica nas cenas de perseguição e no local crime.

Segundo o Delegado Márcio de Moraes, desde que ocorreu o crime a polícia civil vem  trabalhando sempre com outras versões além daquelas apresentadas pelos policiais que prenderam TIAGO: “Desde o início, jamais descartamos que outra pessoa (além do próprio TIAGO, é claro), possa de fato ter efetuado os disparos que atingiram ambas as vítimas”. A autoridade policial afirmou que para efeito de investigação, os nomes de outros suspeitos permanecem em sigilo.

Embora para mim, a recognição visiográfica de todos os envolvidos no local do crime já tenha sido bastante esclarecedora para juntar algumas peças do quebra-quebra, aguardaremos ainda os resultados da Reprodução Simulada, para juntamente com as demais provas testemunhais e periciais constantes nos autos; reiniciarmos as oitivas de novos depoimentos, inclusive, se necessário; acareações entre os suspeitos, afirmou o delegado.





Texto e fotos enviado por E-mail  Obrigado.

Caso você queira contribuir com a informação do seu município, mande sua matéria pelo e-mail
blogdofoguinho@hotmail.com

Chapadinha! Polícia prende um dos suspeito de assalto em loja de celular.

José Edson

Por: Blog do Foguinho, 13 de Abril de 2013

José Edson da Silva nascimento, 29 anos, morador do Bairro Areal, foi preso hoje, pela manhã em Chapadinha. O mesmo estava sendo procurado pela Polícia por ser um dos homens envolvidos no assalto no dia, 11, na loja Danicell Celulares no centro da cidade.

O Tenente Wagner contou ao Blog do Foguinho que a guarnição da força tática recebeu uma denúncia de que no Bairro Aeroporto tinha um grupo de homens acampados e que os assaltantes estariam no meio. A força Tática agiu rápida e prendeu dois elementos e os outros fugiram correndo para dentro do mato, os suspeitos foram encaminhados a delegacia para que fosse reconhecido pela as vítimas do assalto e pelo dono da loja.

Na delegacia as vítimas disseram que José Edson é realmente um dos assaltantes. 
O outro que foi preso estava somente levando comida para eles no acampamento no Bairro aeroporto.

José Edson ficou preso e será ouvido pelo delegado Jairon Timbó. A Polícia e o serviço de Inteligência já reconheceram o outro assaltante que continua foragido.
Obs: Com eles não foram encontrado nenhum aparelho celular, e no local tinha caixa de som, roupas e casco de cerveja.

Veja abaixo a matéria que fala sobre o assalto realizado no dia 11 em Chapadinha.


Veja as fotos no momento do assalto na loja de celulares em Chapadinha







Por: Blog do Foguinho.

No dia, 11, dois assaltantes fortemente armados adentraram na loja Danicel Celulares na Av. Presidente Vargas, por volta das 15:40 e fizeram 5 pessoas reféns em um quarto  pequeno da loja.


Uma das pessoas que estavam reféns, que é cliente da loja, contou ao Blog do Foguinho que a ação dos bandidos foram muita rápida que durou em média 30 minutos, ela contou que dois homens chegaram em uma moto, um com capacete e outro não, e já foi pedindo para ela abrir a porta e começou a colocar duas funcionárias e o proprietário dentro do quartinho, e os bandidos começaram a pedir para esta cliente  passar os anéis, colar, Relógio e pulseira, e logo após colocou ela também dentro do quarto. Minutos depois chegou outro cliente que também foi colocado junto com os outros, e o companheiro do outro bandido que veio mais atrás, já foi pegando os celulares que contabilizaram 31 aparelhos.

Após todos os 5 estarem dentro do quartinho, os bandidos saíram e fugiram, a cliente e o proprietário da loja, acionaram a polícia que chegaram imediatamente e já analisaram as imagens do circuito de Câmeras, as imagens já estão com a Polícia e o Serviço de Inteligência da PM.

Veja as fotos do momento do assalto.










https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger