E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cia de dança "Stylo BRAS" - Uma História de Sucesso no São João de Chapadinha

Por : Eloylson Nunes
A Companhia de dança “Stylo BRAS” surgiu em 2009 com um grupo de amigos que pensaram em fazer uma dança da qual participasse das festividades “juninas” de Chapadinha e região. Nós tivemos a ideia, e começamos a convidar alguns amigos, e aí foi aumentando a ideia da dança, começamos a montar o grupo e a ensaiar.
 
As músicas foram escolhidas por Mikezio o coreografo da dança até hoje, e o figurino desenhado por Elloylson Nunnes até hoje figurinista e organizador do grupo.
 Depois da escolha da repertorio de musicas da dança e do figurino fomos nos dedicando nos ensaios durante 15 dias, neste período fomos também em busca de patrocínios, onde conseguimos com um só patrocinador todo o tecido, até então (ver. Graça Nunes), e o restante foi patrocinado pela Prefeitura Municipal que tinha como secretario de cultura William Fernandes e em menos de 15 dias estávamos com tudo pronto para nossa primeira apresentação, foi um nervosismo só, a 1ª apresentação aconteceu no “Arraial do Povo”, localizado na Praça do Povo hoje Praça Irineu Galvão no dia 30 de junho de 2009, as cores da roupa eram preto e branco, e resolvemos deixar como tradição da dança a cor branca.
Logo no primeiro ano fomos considerados os melhores “A paixão de Chapadinha!...” ganhando em 1º lugar como melhor grupo de dança da cidade no “Arraial do Manim localizado no bairro Terras Duras”.
Já no 2º ano em 2010 a dança teve uma renovada, nos componentes, no 1º ano foram 09 componentes: Elloylson, Sousa, Mikezio, Tannya, Ayszanalia, Nayra, Nayara, Mayara e Selma com o tema “Espetaculo onde usamos roupa de magico na abertura”.
Veja o Vídeo da Dança Stylo BRAS


Já no 2º ano a Stylo BRAS perdeu duas componentes Tannya que atualmente mora em São Paulo e Mayara, mas demos uma renovada com a entrada de Dhyoll, Claudimara e Darly completando o grupo a dança seguiu em frente junto com: Elloylson, Sousa, Mikezio, Ayszanalia, Nayra, Nayara e com o apoio mais uma vez da prefeitura entramos com o tema “Descontração onde nos caracterizamos de marinheiros” onde mais um ano ganhamos em 1º lugar como melhor grupo de dança da cidade no “Arraial do Manim localizado no bairro Terras Duras”.
 Stylo BRAS:

No 3º ano em 2011 a Stylo BRAS deu mais uma renovada em componentes com a saída dessa vez de Sousa ganhamos dois novos componentes Weslley e Klesmildo que junto com: Elloylson, Mikezio, Dhyoll, Ayszanalia, Nayra, Nayara, Claudimara e Darly seguimos em frente em mais um ano de sucesso tendo com tema dessa vez “Clássico onde usamos a roupa de Fantasma da Opera” e mais uma vez ganhamos em 1º lugar como melhor grupo de dança da cidade no “Arraial do Manim localizado no bairro Terras Duras”.
Como foi difícil conseguirmos patrocínio em 2011, tivemos duas grandes ajudas da empresa Junior Construções e da secretaria de educação Prof.ª Enir Ferreira ajudas essas que nos motivaram a seguir em frente e assim foi feito apesar de muita dificuldade depois de vai e não vai, não desistimos, a dança ficou pronta e foi o melhor ano da dança cheio de sucesso.

Neste ano 2012 o 4º ano da Stylo BRAS vamos dar uma super-renovada, na organização do grupo que nos três anos anteriores teve como frente Elloylson Nunnes este ano terá de frente dois organizadores Elloylson Nunnes e Sousa Alves, e mais a entrada de novos componentes e a volta de outros antigos, dessa vez vamos apostar em um super espetáculo aguarde e confira. – palavras de Elloylson Nunnes e Sousa Alves organizadores do grupo.

As Eleições e os Meus Amigos!

"Senhores amigos-eleitores, não se escandalizem; o avião eleitoral já vai decolar. Em caso de problemas técnicos, temos duas saídas de emergência: abraçar o amigo ou declarar guerra aos queridos. No caso de falta de ar, máscaras de oxigênio cairão sobre vossas cabeças. Caso precisem de alguma coisa, alguns velhos amigos não poderão lhe ajudar, busque por novos. Tenham uma boa viagem."

Por: Brendha Gomes - Local Notícias

Em ano de eleições é bastante comum um fenômeno social dá o ar de sua graça na sociedade, a “inimizade eleitoral”. Os discursos, outrora bem quistos, agora geram desconfiança, desorientação, e claro, muita fofoca.


 Os amigos de longas datas viram inimigos de infância, quando o assunto é política. “Discordar” torna-se palavra “no grata” e senha de ativar bombas. Muitos se vêm no dilema dramático de expor ou não expor seus ideais. E aí a pergunta: Eu posso votar em quem eu quero?


 Em época de democracia, ela parece estar tão invisível que há de duvidar de sua integridade. O sistema democrático brasileiro já não é mais confiável (se é que algum dia foi), hoje não passa mais de uma mera ilusão proposta pelas classes dominantes de espírito individualista, e com isso muitos vivem oprimidos e sufocados com a tarefa amarga de esconder seus sentimentos. “Que liberdade temos, que liberdade queremos”- confesso que ainda não sei!


 Para os apaixonados pela leitura, tantos leitores, quanto jornalistas, a doce tarefa de escrever torna-se, em alguns casos, uma guerra declarada (quase um atentado ao pudor) contra àqueles que discordam de nossos meros textos, frases, citações, enfim, qualquer coisa escrita.


 É fácil imaginar (e não entender) o porquê de após a publicação de um artigo na imprensa, o Joãozinho já evita os meus cumprimentos. Muitas vezes o que se escreve desagrada mais ao amigo-eleitor do que o próprio candidato.


 Já perdi a conta de quantos afetos, viraram desafetos, e quantos amigos, tornaram-se inimigos. Se isso me dói?Até dói, mas não me mata. Afinal eu continuo escrevendo o que penso e acredito, e talvez eu não pare nunca. Foi a profissão que escolhi!


 Quanto aos dissabores, Ah, os dissabores! Se não puderam respeitar minha humilde opinião e aceitar-me como sou, dificilmente eu voltarei a sentir falta de suas companhias.

Veja as fotos da balada com Dj Gilberto no Espaço Vemasa Show

No Sábado, 28 o Dj Gilberto e Equipe dance Mix, realizou uma Mega Balada no espaço Vemasa show.
A festa foi de arrepiar  com a presença marcante da galera que gosta da música eletrônica.

01 de Maio dia do trabalhador



História do Dia do Trabalho
O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. 
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.

Comércio de Chapadinha muda rotina no feriado do dia do Trabalhador



O feriado do Dia do Trabalho (amanhã) vai alterar a rotina dos estabelecimentos comerciais em Chapadinha. Segundo informações apuradas com os próprios empresários, os Supermercados irão funcionar até meio dia, enquanto as demais lojas não abriram as portas.
Seviços básicos  de limpeza pública, Guarda Municipal, delegacias e hospitais funcionarão normalmente.


Chapadinha ganha a mais nova Academia de Jiu-jitsu




Dia 19 de maio será a inauguração das novas instalações da Academia Evolução Jiu-Jitsu na Rua Gustavo Barbosa s/n no bairro da Corrente. Os treinos que antes aconteciam em locais improvisados, agora serão realizados em local próprio, com ótima estrutura, novas turmas e horários. Serão oferecidos treinos para mulheres, homens e para pessoas com idade entre 10 e 15 anos, de ambos os sexos.

As matrículas podem ser feitas na Rua Gustavo Barbosa 999, bairro da Corrente ou pelos fones 91496250/82649380/88712360/34712024. A obtenção dos kimonos (vestimenta com a qual se pratica o jiu-jitsu) pode ser feita na própria academia e atenção: comprando o seu kimono na academia voçe ganha 40% de desconto no pagamento da primeira mensalidade.

Em busca de conhecimento, reconhecimento e melhoria das aulas passadas aos alunos, a academia Evolução firmou parceria com a Companhia Paulista de Jiu-Jitsu, uma renomada equipe de Brasília e uma das melhores do País quando o assunto é o referido esporte.

O Jiu-Jitsu, que significa arte suave, é um esporte baseado em imobilizaçoes tendo como alguns de seus princípios a disciplina e o respeito, sendo também uma ótima alternativa para a prática de exercícios físicos alternativa para a prática de exercícios físicos.

do Blog Sala Vip

Hoje é o último dia para entregar a declaração do Imposto de Renda



Hoje é o último dia para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2012, ano-base 2011, e os contribuintes que deixaram para a última hora devem aproveitar o período da manhã para evitar lentidão nos sistema. 


Muitas pessoas deverão tentar mandar o documento ao mesmo tempo e, assim, o grande volume de acessos poderá causar congestionamento nos servidores da Receita Federal. 

Quem for declarar pela internet, o prazo acaba às 23h59min (horário de Brasília). É necessário baixar o programa de envio — Receitanet — no site da Receita.



Os que forem entregar a declaração em disquete devem observar o horário de expediente bancário do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal nos municípios.

O Fisco espera receber 25 milhões de declarações até o fim do prazo. Quem não entregar o documento a tempo terá de pagar multa mínima de R$ 165,74 — e que pode chegar a até 20% do imposto devido

Morador fala sobre acidente do carro que bateu no poste enfrente sua casa


O morador Másio que é funcionário público, relata sobre o acidente que aconteceu ontem 29, Domingo
O morador falou que um veículo de modelo Palio  bateu no poste enfrente sua residência, e que o motorista estava bêbado e com o carro cheio de bebidas alcoólicas.

O morador contou para nossa equipe que motoristas e principalmente as motos andam em alta velocidade, e esta vendo através da Prefeitura, para que seja colocado um redutor de velocidade na quele local.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger