E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 9 de junho de 2015

Nesta quinta-feira, Cerveja Itaipava apresenta, Márcio Oliveira na Churrascaria do Gaúcho, em Anapurus.


Nesta quinta-feira, 11, haverá uma noite de muita alegria na churrascaria do Gaúcho, em Anapurus.

A festa será animada com o cantor Márcio Oliveira, a partir das 19hs, e tem o apoio da Cerveja Itaipava, a Cerveja do momento.




Te vejo lá....

Arraiá dos namorados com prêmios, só na Sharlom Móveis.


O arraiá dos namorados na Sharlon Móveis está de apaixonar.


Nesta Quinta, Sexta e Sábado compre os mais lindos presentes pro seu amor na Sharlon Móveis tem tabletes, celulares, notebooks, televisores, chapinhas, secadores de cabelos,além de móveis e eletros para sua casa com os melhores planos de pagamentos, tudo em até 12x sem entrada e na sua compra ou pagamento concorra a 4 prêmios no final da promoção  sorteio será neste sábado dia 13, portanto não perca tempo, presentei o seu amor com o que a Sharlom Móveis tem de melhor.

Arraiá dos namorados na Sharlon Móveis, pros apaixonados com muita qualidade e economia com carinho.

Flávio Dino anuncia concurso para médicos e enfermeiros atuarem no interior do MA

Força Estadual de Saúde atuará nos 30 municípios com os menores IDH do estado
Governador também anuncia parceria para ampliação do Hospital da Criança em SL
Flávio Dino e Edivaldo Holanda: parceria na ampliação do Hospital da Criança e programa de acesso aos serviços de saúde
Flávio Dino e Edivaldo Holanda: parceria na ampliação do Hospital da Criança e programa de acesso aos serviços de saúde
O governador Flávio Dino confirmou nesta segunda-feira após assinatura de convênio com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, que será lançado no mês de julho edital para concurso de profissionais de saúde para atuarem na Força Estadual de Saúde em 30 municípios com os menores IDH do Maranhão.
Serão ofertadas 200 vagas, distribuídas entre enfermeiros (100), médicos (50) e outros profissionais da área de saúde (50). As equipes da Força Estadual de Saúde prestarão assitência médica e acompanhamento permanente das demandas de saúde básica nesses 30 municípios, como forma eficaz de evitar complicações maiores por falta do atendimento inicial.
As primeiras equipes, que já atuam na Secretaria de Estado da Saúde, iniciaram treinamento também nesta segunda e começam a percorrer as cidades incluídas no Mais IDH a partir do mês de julho, ao término da preparação.
O governador Flávio Dino fez questão de proferir a aula inaugural da primeira equipe da Força Estadual de Saúde, diante do compromisso dos profissionais com o bem-estar da população e o início de um novo trabalho humanizado, que vai atender os lugares mais longínquos do estado.
– O problema da Saúde Pública não se resolve apenas construindo hospitais, como muitos pensam, mas é investindo fortemente no atendimento humanizado e para todos. É isto que muda a vida das pessoas”, ressaltou Flávio Dino.
Hospital da Criança
Em seguida o governador assinou convênio de cooperação para o Portal de Atenção à Saúde (PAS), mecanismo que agilizará o acesso aos serviços de saúde pública no estado, evitando a judicialização das questões da Saúde, por dificuldades ao acesso a medicamentos, exames, internações, tratamentos e transferências hospitalares. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.
O objetivo é fazer com que o cidadão tenha acesso ágil aos serviços públicos de Saúde, sem precisar recorrer a expedientes judiciais. No PAS, será dada a solução administrativa à demanda, onde os cidadãos poderão receber todas as informações em um único local. O núcleo funcionará como um local de mediação e conciliação e tem como principal função facilitar o atendimento aos pacientes que precisam de atendimento.
O PAS funcionará em um imóvel do Estado cedido à Defensoria Geral do Estado, localizado na Rua da Estrela, nº 421, na Praia Grande (Centro) e atenderá ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Ao lado do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, Flávio Dino aproveitou para anunciará uma parceria entre o estado e o município para a conclusão da ampliação do Hospital da Criança, no bairro da Alemanha.
– O Estado e o Município agora atuam juntos para melhorar a qualidade de vida da população. O tempo das perseguições já passou, São Luís e todo o Maranhão agora respiram aliviados – destacou Edivaldo.

Mata Roma! Prefeita Carmem Neto entrega fardamentos e novos equipamentos aos funcionários da limpeza pública do município.

Mata Roma vive um momento de crescimento e evolução, na gestão da prefeita Carmem Neto.

O governo que está fazendo história e deixará o município com o maior número de obras já realizadas na zona urbana e rural do município. Isso é avanço, parabéns.

Prefeita Carmem Neto entregando o fardamentos aos Garís.

Por: Blog do Foguinho, 09 de junho de 2015.

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 09, no prédio do Cerest em Mata Roma, a entrega dos novos fardamentos e equipamentos para os funcionários da limpeza pública do município. Além da entrega de material, profissionais do Cerest deram uma palestra a todos os Garís, sobre como trabalhar com o lixo doméstico e sobre a saúde destes funcionários que vão trabalhar para deixar a cidade limpa.

O evento foi uma organização do Cerest, Secretaria de Cultura e Secretaria de Saúde. Esteve presente no evento a prefeita Carmem Neto, vereadores, secretários e autoridades.

Carmem Neto fala ao público a importância de equipar o setor da limpeza pública.

Em seu discurso, Carmem Neto disse que “daqui para frente, será feito um calendário onde serão selecionadas as ruas para que o caminhão do lixo possa fazer a coleta nas portas das residências durante toda semana. O governo municipal está fazendo sua parte, equipando o setor da limpeza pública, mas precisa também que a população tenha consciência e ajude a deixar a cidade limpa e mais bela”, disse Carmem Neto.

O time da limpeza pública vai entrar em ação, para deixar a cidade de Mata Roma ainda mais bonita.

Veja mais fotos do evento.














Nesta Quarta-feira, 10, tem Forró dos Plays e Banda Zero Hum no aniversário de Urbano Santos-MA.

Nesta quarta-feira, 10 de junho de 2015, em Urbano Santos-MA.


Por: Blog do Foguinho, 09 de junho de 2015.

As festividades em comemoração ao aniversário de Urbano Santos, começa hoje, terça-feira, 09, de junho e vai até amanhã, dia 10, onde haverá uma maratona de inaugurações de obras e shows com bandas musicais.

Programação das festividades.

Dia 09: Show Evangélico.

Dia 10: Show com as Bandas; Forró dos Plays e a Banda Zero Hum.


A Prefeita Iracema Vale convida toda população para prestigiar os 86 anos de emancipação política do município. 


Eleições 2016! Gastão Vieira entrega a presidência do PROS a Enir Lima, em Chapadinha.

Vereador Eduardo Braga, Enir Lima e Gastão Vieira.

Por: Blog do Foguinho, 09 de junho de 2015.

O ex-ministro e ex-deputado federal, Gastão Vieira, recebeu em seu escritório em São Luis, o vereador Eduardo Braga e a ex-secretária de educação de Chapadinha, Enir Ferreira Lima. A pauta de conversa foi para entregar o diretório municipal do partido PROS a Enir Lima, que já é presidente da sigla no município.

Enir que já é uma grande militante na política chapadinhense, tem pela a frente à missão de organizar o partido e buscar amigos e companheiros para as filiações, só assim ele deixará o partido forte para as eleições do ano que vem, onde haverá as disputas dos cargos de prefeito e vereadores do município, em 2016.

Tudo indica que o vereador Eduardo Braga que hoje é do PT ( Partido dos Trabalhadores), deve deixar o partido e se filiar no PROS para uma futura disputa ao cargo de prefeito, caso tenha o apoio de Gastão Vieira.

Em Chapadinha os partidos já estão se movimentando para as eleições municipais, que continuarão com as coligações partidárias. Quem pretende concorrer ao cargo de prefeito, já deve está buscando apoio e fortalecimento em suas bases aliadas.

Parabéns Enir e Eduardo Braga, boa sorte nesta nova etapa.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger