E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Maranhão está fora da disputa do Miss Bumbum 2012


Gisele Soares não se classificou entre as 15 finalistas.
Imirante
Foto: Reprodução
O concorrido concurso Miss Bumbum Brasil 2012 chega ao final no próximo dia 30 e nesta terça (27) foi divulgado a lista das 15 classificadas para a última etapa do evento. Segundo o site Extra, Aline Bernardes, representante do Mato Grosso, lidera a disputa com 9.35% da preferência do público e a ex-Latinete Andressa Urach está na segunda posição.
O Maranhão conseguiu colocar a sua representante Gisele Soares na disputa e entre outras reviravoltas do Miss Bumbum, pode-se destacar também a desclassificação da participante do Rio Grande do Sul, Isis Gomes (saibaaqui o motivo) e a eliminação de Amanda Sampaio, primeira candidata transexual inscrita no evento. Abaixo, algumas fotos das que ainda concorrem ao título:
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Imirante

Karamelo! Bloco de Carnaval 2013 já começa a divulgar nome e prévia

Carnaval 2013 em Chapadinha
Já está rolando no facebook, o nome de um bloco para o carnaval 2013, que tem como arte o nome Karamelo, a arte do Bloco estaria sendo divulgadas pela jovem Adriana Pontes e o Jovem Hemerson Carneiro, com uma prévia já marcada para o dia 30 de Dezembro.

Em comentários feitos por Adriana Pontes, o bloco seria de um grupo de amigos e a festa do dia 30 com a banda Bahiana Chicletana, só faltava o local para a divulgação total.

No facebook do Jovem Hemerson já estaria até mesmo a imagem de um trio elétrico com o símbolo do bloco Karamelo.
A Jovem Adriana Pontes seria a pessoa com mais facilidades para dar continuidade com os blocos carnavalesco que já é tradição ha muitos anos em Chapadinha, todos sabem que Bloco nenhum conseguiria se manter sem o apoio da Prefeitura municipal, através da secretaria de Cultura, a jovem Adriana está próxima do governo em 2013 e com isso aumentaria as chances de Chapadinha colocar um bloco na avenida.

Vamos aguardar mais informações para que nós possamos confirmar de uma vez mais um novo bloco em Chapadinha.

Veja os comentários no facebook sobre o bloco que já começa a movimentar os foliões de Chapadinha.



Fórum da Comarca de São Bernardo é interditado por risco de desabamento


Terça-Feira, 27 de novembro de 2012
Fórum Desembargador Pio Corrêa Lima está com estrutura precária e corre risco de desabamento (Divulgação)
Fórum Desembargador Pio Corrêa Lima está com estrutura precária e corre risco de desabamento
 
O prédio aonde funciona o fórum em São Bernardo está interditado. A determinação do juiz André Bezerra em interditar o fórum e suspender o atendimento ao público veio após recomendação feita pela Divisão de Engenharia do Tribunal de Justiça do Maranhão. De acordo com os engenheiros, a estrutura da cobertura do prédio está em condições precárias, correndo risco de desabamento.

Frente a esse diagnóstico técnico, André Bezerra baixou Portaria optando pela interdição e desocupação imediata do fórum, bem como a suspensão de todas as atividades. Na mesma Portaria, o magistrado determina a organização do acervo processual. Este acervo será deslocado para um novo local, ainda a ser designado, no qual o fórum funcionará provisoriamente.

Os prazos processuais também estão suspensos. O fórum está, inclusive, funcionando em regime de plantão a partir desta segunda-feira, dia 26. Estão suspensas, também, todas as audiências designadas. Somente os casos de extrema urgência serão recebidos, de modo manual, como mandado de segurança, prisões, pedido de liberdade, e aqueles atendimentos urgentes com a observância das prioridades definidas nos normativos vigentes.

A Portaria esclarece, ainda, que haverá uma escala de plantão interno por servidor para acompanhar e executar exclusivamente os serviços internos, através dos telefones dos servidores dispostos na Portaria. A consulta processual poderá ser feita via internet, site www.tjma.jus.br. Os serviços de intimações, citações e notificações, correrão normalmente, já que se trata de serviços externos.

Existe uma previsão de que o novo fórum de São Bernardo comece a ser construído no início de 2013. Tramitam, na comarca, cerca de 1.200 processos. Além da Corregedoria Geral da Justiça, outros órgãos já foram informados sobre a interdição, a exemplo do Tribunal de Justiça do Maranhão e Ordem dos Advogados do Brasil, regional Chapadinha - Maranhão.

Extraído do Cn1

Governo do Estado emite nota reafirmando a construção de Hospital Regional em Chapadinha





Nota 

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que anulação do processo licitatório para a construção de hospitais estaduais nos municípios de Chapadinha, Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês foi motivada pela necessidade de adequação dos editais de licitação exigida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição financiadora das referidas obras.

O BNDES exige a adaptação dos editais à Lei 866/93 (legislação federal), e a licitação promovida pela SES estava obedecendo à Lei 9.579/2012, legislação estadual que trata de licitações e foi elaborada com a participação de órgãos de controle estaduais e federais, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Feitas as adequações técnicas, novos editais serão publicados ainda esta semana para a retomada da licitação das cinco obras, consideradas de fundamental importância para a complementação do Programa Saúde é Vida, o mais audacioso investimento em saúde pública já realizado no Maranhão".


(SES-MA)

Foto/Ilustração

Eduardo Braga Fala Sobre Cassação e Reafirma Independência


                          Braga em Entrevista à Rádio Mirante

O vereador eleito Eduardo Braga (PT) falou, agora a pouco, em entrevista à Rádio Mirante de Chapadinha, sobre o processo que a coligação de Belezinha move contra ele. 

Braga começou esclarecendo que o processo foi movido por ele supostamente ter cometido irregulares ao participar de atos de campanha no interior de escolas públicas. O petista negou veementemente ter entrado em escolas durante o período eleitoral e disse que esmiuçou as fotos e vídeos anexados ao processo e não encontrou qualquer imagem que sustente a alegação dos advogados de Belezinha.

Eduardo Braga ainda estranhou o fato de ter visto, entre as fotos do processo, a clara participação vereadores eleitos nos eventos sem que a ação trate destes, “alguns eleitos aparecem claramente nas fotos e vídeos dos eventos e só eu, que não fui nem apareço em foto, sou alvo de pedido de cassação, como explicar isso?”, questionou Braga.

Ao taxar a ação como “pura perseguição política”, Eduardo Braga reafirmou sua postura de independência com relação ao futuro governo e considerou seu pedido de cassação como "primeiro indício da volta da intolerância contra opositores, como era prática comum durante os governos anteriores do grupo que elegeu a nova prefeita", lembrou.

O vereador finalizou sua entrevista tranquilizando os eleitores quanto a falta de fundamento do processo que tenta impedir sua participação no parlamento e conclamou a sociedade a acompanhar e participar de seu mandato a partir de janeiro.    

Vídeo 
Veja abaixo o vídeo em que os advogados de Belezinha alegam a presença  de Eduardo Braga no interior do Escola Raimundo Araújo ao lado de Magno Bacelar. O vereador diz não ser ele e chama atenção para o detalhe que a pessoa usa óculos o que não é seu caso.  


Fonte: Alexandre Pinheiro

Detalhes do processo da Coligação de Belezinha que tenta cassar Eduardo Braga

Eduardo Braga(PT)

A coligação de Belezinha protocolou no dia 06 de Novembro, na 42° Zona, Chapadinha, uma ação para a cassação da candidatura de  Magno Bacelar(PV) e do Vereador eleito Eduardo Braga( PT), sobre a entrada em escolas para se promoverem politicamente, o processo diz que as ações teriam sido praticadas dentro das escolas, Otávio Vieira Passos( Bandeirante), Paulo Ramos e CAIC.
Várias imagens foi protocolada na ação com vídeos feitos pelos próprios alunos nas salas de aula.
A equipe jurídica que tem a frente o advogado Dr. Ilmar Mota, alega que não é permitido propaganda eleitoral dentro de escolas públicas, e que Dr. Magno e Eduardo Braga teriam feitos campanhas,  eles afirmam que vários vídeos comprovaria o ato.

O processo afirma que dentro de uma das escolas Eduardo Braga estaria discursando, mas não tem nenhum imagem, somente um áudio e ainda muito ruim, afirma o processo.

O Vereador Eduardo Braga tem 5 dias para apresentar defesa, afirma Fábio de Carvalho Menezes, Chefe do Cartório Eleitoral.

Veja abaixo algumas imagens e vídeos que estão no laudo do processo de cassação.




Clique e assista o vídeo abaixo em que a coligação de Belezinha afirma que Eduardo Braga está discursando.


Atenção! Diplomação de Belezinha, Carmem Neto e vereadores de Chapadinha e Mata Roma foi cancelada no dia 07 de Dezembro



Através de um ofício recebido do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão-São Luis, ao Juíz Cristiano Simas de Sousa da 42° Zona , solicitou que a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito 2012 não seja designada para as datas de 06 e 07/12/2012, afim de que os vereadores e prefeito eleitos possam participar do 1º encontro dos legisladores Municipais do Maranhão, que está sendo promovido pela Assembléia Legislativa do Maranhão, em parceria com a Justiça eleitoral, no centro de Convenções Pedro Neiva de Santana localizado na cidade de São luis.


Des. José Bernardo Silva Rodrigues
Corregedor Regional Eleitoral

Na nova data serão diplomados os eleitos ao cargo de prefeito e vereadores no município de Chapadinha e Mata Roma.
No Município de Chapadinha, Maria Dulcilene Pontes Cordeiro ( Belezinha), No município de Mata Roma, Carmem Silva Lira Neto e demais vereadores de cada cidade. 



OBS: O Motivo do cancelamento no dia 07 de Dezembro, é a participação das Prefeitas  e vereadores eleitos em um evento no mesmo período em São Luis.
A nova data será definido em uma reunião do Juiz Cristiano Simas de Sousa, com as Prefeitas, Carmem Neto e Belezinha, a próxima data da diplomação será divulgada aqui no Blog do Foguinho

Prefeita de Chapadinha
Maria Dulcilene Pontes Cordeiro ( Belezinha) 

Vereadores

01- Marcelo Menezes
02-Francisca Aguiar
03-Manin
04-Márcia
05-Missecley
06-Lívia Saraiva
07-Samuel
08-Raimundinha
09-Eduardo Braga
10-Toinho Marinheiro
11-Eduardo Sá
12-Antonio Odilon
13-Irmão Carlos
14-Muricí
15-Nonato Baleco

Prefeita de Mata Roma
Carmem Silva Lira Neto

Vereadores:

01-Preto Diniz 
02-Besaliel 
03-Tiago
04-Bode 
05-Chaguinha 
06-Geisa Lobo
07-Dra. Fernanda
08-Vassourinha 
09-Alfredo Marques 
10-Paulo Inacio
11-Moraes Fortes

Aluno Nota "10" 2012, equipe deu início á avaliação de trabalho


Uma equipe formada para a comissão julgadora do prêmio Aluno nota "10" em Chapadinha,  deu início as avaliações dos trabalhos na Biblioteca Pública Municipal desde o dia 26 e vai até o dia 28 de Novembro.

Serão executados as análises dos diários escolares, trabalhos, cadernos e conceito dos alunos inscritos no referido concurso.
Foram inscritos 09 escolas e destas 15 alunos, onde serão escolhidos os 10 melhores, para a premiação que está prevista para o dia 04 de Dezembro de 2012.

Premiação do 1° lugar
De 4° á 5° - 1.000,00 Reais
De 6° á 9° - 1.000,00 Reais

Comissão julgadora do prêmio Aluno Nota "10"
-Raimunda Portela- SEMED
-Raildes Nascimento- SEMED
-Ádila Castelo Branco-Suprevisora
-Maria Dias- Educação Infantil
-Josélia Martins-Suprevisora
-Amélia Sobrinha-Inspeção Escolar
-Ana Cléia Araújo- Zona Rural
-Josilene Aguiar- Ensino Fundamental

CRUELDADE: Mãe parte filho ao meio com faca em Esperantina-Pi



Metade do corpo da criança encontrada
O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado na manhã desta sexta-feira (23), em um terreno baldio no município de Esperantina, a 174 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança, identificada como Ana Paula Marques, 18 anos, confessou ter partido o bebê ao meio com uma faca. Ela foi presa e levada para a delegacia de Esperantina.
O terreno onde o recém-nascido foi encontrado fica próximo à capela do bairro Morro da Onça. Quando a Força Tática chegou ao local, se deparou com o cadáver sendo devorado por urubus.
De acordo com o soldado Leite, da PM de Esperantina, a polícia foi acionada por volta das 9 horas. "Uma pessoa ligou dizendo que tinha um corpo de uma criança abandonado dentro do cercado. Então, a Força Tática foi até o local e constatou o fato", informou.
Em seguida, a PM localizou a mãe da criança, que mora em uma casa detrás do terreno baldio. Somente a parte superior do corpo do bebê foi encontrada pela polícia. "Achamos estranho e perguntamos a ela. Ela confessou; é ré confessa. Disse que matou, partiu a criança ao meio com uma faca e jogou lá", ressaltou o soldado, acrescentando que a acusada não revelou à PM o motivo do crime.
A acusada relatou aos policiais que jogou as duas metades do filho no mesmo local, mas a parte inferior não foi localizada. A polícia suspeita de que tenha sido abocanhada por cães.
Ana Paula recebeu voz de prisão e foi levada à delegacia do município, onde está sendo interrogada neste momento, pelo delegado Lucas Craveiro, titular daquela unidade. A acusada estava em casa com os pais. As informações são de que ela escondeu a gestação da família.
O cadáver foi levado para o hospital de Esperantina e ainda deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Do Portal o Dia
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger