E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Jovem que foi sequestrado em Anapurus foi encontrado amarrado no matagal em São Bernardo

Segundo informa o Blog do William, o jovem de 22 anos que foi sequestrado por três homens armados, na manhã desta quarta (8) em Anapurus, foi localizado em uma chapada, no interior de São Bernardo (MA). 


Ele estava amarrado em uma árvore. Os sequestradores levaram a mãe e um irmão do jovem até ele e revelaram o motivo do sequestro. O jovem disse que foi ameaçado e por pouco não teve as unhas arrancadas pra confessar que teria roubado uma moto.


Daqui a pouco contaremos mais detalhes do episódio que deixou familiares do rapaz em desespero.

Por indicação do vereador Júnior Carneiro, Câmara aprova projeto que pede melhorias nas estradas da zona rural do município.

Foi aprovado na sessão de vereadores na Câmara Municipal de Chapadinha o projeto de indicação de N 95 /2017 de autoria do Vereador Junior Carneiro, para que seja providenciado reparos nas estradas (raspagem) que dão acesso às seguintes localidades:


•Povoado Bom Jesus;
•Povoado Jacaré;
•Jenipapo;
•Água Fria;
•Bacaba;
•Aroeira;
•Buriti do Estavão;
•Capinal;
•Prata;
•Madeira Cortada;
•Centro dos Messias.


Márcio Jerry mostra quem manda, e chapadinhense Jefferson Portela desiste de candidatura de deputado federal

Do Blog Gilberto Léda.
O secretário de Estado da Comunicação e Articulação Política do governo Flávio Dino (PCdoB), Márcio Jerry (PCdoB), mostrou mais uma vez quem manda na atual gestão.
Na manhã desta quarta-feira (8), o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB), usou as redes sociais para anunciar que não será mais candidato a deputado federal.
“Comunico a todos que não serei candidato a quaisquer cargos nas eleições de 2018. Continuarei, como estive nos últimos 19 anos, combatendo o crime em todas as suas formas. Deixo aqui meus agradecimentos aos que manifestaram apoio, mas seguirei com o trabalho na SSP/MA. Que Deus ilumine a quarta feira de todos nós”, escreveu Portela em sua página pessoal no Facebook.
Não é demais lembrar que no fim do mês de setembro, Jerry já havia dado a senha sobre o assunto. Em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, o comunista – que é também presidente do PCdoB no Maranhão – disse que Portela tinha direito a pleitear uma candidatura, mas pontuou que, assim como os de outros filiados que postulam entrar na disputa em 2018, o nome do titular da SSP precisaria ser avaliado.
“Temos um candidato natural ao Governo do Estado, obviamente, que é o governador Flávio Dino e a gente vai, no momento próprio, decidir todas as candidaturas, porque decidiremos o projeto eleitoral do partido. E, aí, não decidiremos individualmente: A, B, C ou D. Definiremos um projeto eleitoral e todos os nomes que aspiram a uma candidatura serão igualmente avaliados para que o partido defina quais desses nomes irão concorrer às vagas de estadual e de federal”, destacou (relembre).

Curiosamente, o mesmo Jerry que colocou em dúvidas a candidatura de Jefferson Portela naquela ocasião, foi depois às redes sociais acusar o blog de haver mentido ao dizer que ele não garantira que o secretário de segurança pudesse ser candidato.
Felicidade em pessoa

Uma coisa pode não ter nada a ver com a outra (e não deve ter mesmo), mas não deixa de ser emblemático que na noite de ontem (7) – horas antes do anúncio da desistência de Jefferson Portela – o secretário Márcio Jerry era a felicidade em pessoa.
Veja abaixo:

CRESU Se Manifesta Sobre Contrato com Prefeitura de Chapadinha.


Em direito de resposta a Blog da Capital, o Centro Regional de Ensino Superior Arno Kreutz (CRESU), contestou matéria que taxou o contrato como esdruxulo, lembrou a trajetória de credibilidade da instituição e esclareceu pontos de suas obrigações com a SEMED de Chapadinha.   

“Criado em 29 de fevereiro de 2000, o CRESU presta serviços de Consultoria e Assessoria de Gestão de Projetos e Políticas Públicas desde 2003 a diferentes instituições e a diferentes municípios e regiões do estado do Maranhão”, explicou a instituição.

Sobre a experiência sua experiência e capacidade técnica o CRESU ressaltou que “ao longo dos 14 anos de trabalhos prestados a empresa realizou concursos públicos de provas e títulos para provimento de cargos públicos; Processo Seletivo de Gestores Escolares; Formação Continuada para Profissionais da Educação Básica e Grupos de Pesquisas para elaboração de Documentos Regulatórios”.

“O CRESU conta com uma equipe qualificada e interdisciplinar com profissionais nas áreas de Administração, Contabilidade, Assistência Social e de Gestão e Organização Educacional. Não adotamos postura nepotistas, nem corruptivas movida a sensacionalismo, por isso nos habilitamos para execução de trabalhos junto às Instituições que veiculam suas demandas através de processos licitatórios públicos”.

“Ressaltamos, ainda, que não fazemos uso da prática de lobbies a políticos de qualquer sigla partidária, barganhando qualquer tipo de serviço. Concorremos aos processos instaurados publicamente. Nossa identidade profissional foi construída pautada em trabalhos prestados com responsabilidade social”.

Sobre o Valor do Contrato

“Quanto ao valor divulgado, cabe a Vossa Senhoria esclarecer que R$ 599. 750,00 (quinhentos e noventa e nove mil, setecentos e cinquenta reais) trata-se do valor global do objeto do contrato, a ser executado em 12 meses e o pagamento do valor global será efetuado em 12 parcelas”.

Irresponsabilidade na Divulgação

“Dessa forma, repudiamos qualquer tipo de informação que venha depreciar a imagem, o trabalho e a história de uma empresa que trabalha com seriedade para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Outrossim, o uso indevido e leviano do nome de uma Instituição de Ensino idônea é, também, de extrema irresponsabilidade de quem veicula informações mentirosas e maléficas para atingir objetivos pessoais ou de outrem, o que nos permite, diante da veiculação de informações especulativas e vexatórias, manifestar nossa indignação diante dos atos de constrangimento, injúria, calúnia, difamação, assédio moral causando prejuízos incalculáveis a nossa idoneidade moral, social e ao nosso patrimônio imaterial”.


O CRESU Pulicou no direito de resposta detalhamento do tipo dos tipos de serviços que irá realizar para a Prefeitura/SEMED Chapadinha, clique aqui para ver a integra das informações.

Senador Roberto Rocha é o novo presidente do PSDB no Maranhão

O senador Roberto Rocha garantiu nesta terça-feira (7) a já esperada intervenção no Diretório Estadual do PSDB e agora é o novo presidente da legenda no Maranhão.
Para isso, destituiu-se do posto o vice-governador do Estado, Carlos Brandão.
Junto com Rocha, chega ao comando do partido o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, que assumirá o cargo de secretário-geral.
Outros indicados são Afonso Salgado, Maria do Carmo Souza, Augusto Lago, Zesiel Ribeiro e Ezequiel Soares.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger