E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Tá bonito: Mais uma vez Arraiá do Xaxado surpreende e mostra a linda ornamentação que é um espetáculo.



Mais uma vez a prefeitura de Mata Roma deu um show de ornamentação no Arraiá do Xaxado 2017.

O Blog do Foguinho esteve no local e presenciou de perto a linda ornamentação que está um espetáculo.

Confira as imagens.














Força-tarefa da prefeitura garante melhorias na limpeza e iluminação pública no Bairro Aparecida em Chapadinha.



ASCOM

Capina, varrição, troca de lâmpadas, coleta de entulhos. As equipes da Secretaria de Obras Semosp-Secretaria Municipal De Obras, Urbanismo E Mobilidade Urbana concentraram seus esforços no bairro Aparecida para deixar tudo limpo e preparado para receber o novo asfalto.
“Como a cidade foi entregue toda deteriorada, é necessário esse trabalho focado em cada área para recuperarmos a infraestrutura da cidade”, afirma o assessor técnico da prefeitura Telmo José Mendes.
Ao todo, foram 40 homens trabalhando com três caminhões e uma pá-carregadeira para limpar todo o bairro. Começando pela limpeza da praça São Raimundo (do Cirandinha) foram tiradas 120 caçambas de lixo com 960 toneladas de entulhos e galhos.

Foram trocadas cerca de 200 lâmpadas para melhorar a iluminação pública e feito 11,3 quilômetros de capina e varrição preparando o bairro para receber a operação tapa buraco e posteriormente 3,8 quilômetros de asfalto que deixarão o bairro todo valorizado.
O próximo foco da prefeitura será o bairro Corrente entre as avenidas Presidente Vargas e Ataliba Vieira de Almeida. Passo a passo Chapadinha ficará um brinco.


A imagem pode conter: atividades ao ar livre, texto e água

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Começa hoje o Arraiá do Xaxado em Mata Roma, você é nosso convidado especial.


Começa hoje, 14, o Arraiá do Xaxado em Mata Roma, e a Secretaria de Educação já preparou uma grande programação para as apresentações das danças eu irão brilhar hoje na abertura oficial.
Você é nosso convidado todo especial.

Por tanto não fique de fora e participe deste grande Arraiá durante os dias 14, 15 e 16 que contará com uma grande estrutura de som e luz e um cenário junino jamais visto na região.

Em Brasília, Prefeito Magno Bacelar tem audiência com o Presidente Michel Temer para tratar da Educação de Chapadinha.


O prefeito de Chapadinha, Dr Magno Bacelar, esteve reunido hoje com o presidente da República, Michel Temer, e o deputado federal Victor Mendes (PV-MA) para tratar da complementação dos recursos do Fundeb do município.

A saída encontrada foi a antecipação de recursos que o município receberia em outros meses para diminuir o impacto do desconto anunciado previamente. “O município será penalizado agora por ter recebido mais do que deveria no ano passado, mas conseguimos construir junto com os outros prefeitos e parlamentares maranhenses um meio para que o caos financeiro não se instale no estado”, disse o prefeito no final da reunião.

O presidente e seus auxiliares encontraram uma brecha jurídica, que estabelece a antecipação de R$ 168 milhões, resultante da compensação do segundo semestre e que seria liberado no mês de dezembro, como forma de amortizar os problemas financeiros do estado e dos municípios.

Essa antecipação que o município e o Estado vêm recebendo mês a mês, será antecipada em forma de todo o recurso do segundo semestre para ainda este mês de junho, e dessa forma, as prefeituras consigam pagar a folha do mês de julho, e suas obrigações em dias.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger