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domingo, 9 de fevereiro de 2014

Motorista perde o controle do carro e bate em poste de energia na cidade de Brejo


Por: Blog do Foguinho, 09 de fevereiro de 2014.

Na tarde deste domingo, 09, por volta das 15:00h, um jovem que estava conduzindo um carro Saveiro, perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste de energia no bairro Zé Gomes na cidade de Brejo.

O poste de energia caiu e deixou o bairro inteiro sem energia, segundo informações repassadas ao Blog do Foguinho, o motorista que mora no Bairro Bandolim, não sofreu nada grave e passa bem.



Chapadinha! Igreja Católica Questiona Licitações, Gastos da Prefeitura e Exige Resposta

Padre Manoel Neves

A Igreja não luta por formas de Governo nem pelo apoio a grupos partidários. Pensamos não ser essa a sua missão. Portanto, também não é a da paróquia de Chapadinha. Mas que ninguém normal queira que nos desinteressemos dos valores que são a base da vida social e política: a verdade, a justiça e a liberdade. Aí se realiza o Reino de Deus que foi e é a missão de Jesus e nossa por Ele. 

Por isso, a Paróquia de Chapadinha interroga-se sobre fatos públicos que podem colocar em perigo o bem comum. Vi no Diário do Governo (tenho cópia!) algumas licitações da Prefeitura. Não ouvi, vi. Fui à procura e encontrei. Não quero condenar ninguém. Apenas exercer meu direito de poder duvidar, não concordar e, por isso, perguntar. Quando se agrava muito o contexto é sinal que há pretexto. O que é de mais é moléstia, diz o ditado! Sei que são licitações, mas... Vejamos alguns exemplos:

a)- A internet tem duas licitações: uma de R$350.000,00 para as Secretarias da Prefeitura e outra de R$450.000,00 para a Secretaria de Saúde. Ambas feitas a 10 de Junho e com a vigência de 12 meses (Assim mesmo!). Ao todo: R$ 774.000,00. Como é isto possível?  

b)- Serviços gráficos; uma licitação com R$ 1.304.903,75. Deve ter dado toneladas e toneladas de impressões! 

c)- Água mineral para as Secretarias: R$ 294.750,00: será que quererão vender água a S. Pedro para chover água mineral? 

d)- Publicidade e divulgação do trabalho da Prefeitura: R$ 181.610,00. Ao mesmo senhor para as festas Juninas: R$ 224.600,00. Agora compreendo o zelo de Paulo Lima! 

e)- Serviço de roçar as laterais: R$ 864.000,00 ( é serviço! só que antes de chegar às 1000 casas há muito que limpar!);  

f)- Aquisição de lanches :R$ 441.501.50. g)- Caminhos de acesso: R$ 1.487.300,00; + Serviços de horas de máquina: R$1.103,000.00; Foram feitos estes melhoramentos? E, do INCRA, não veio nada para caminhos? 

h)- Limpeza pública: R$ 1.795.694,00 ( e a empresa foi montada em 2013) + Lixeiras: R$ 439.700,00.

Observações que, talvez, mereçam resposta: 

a)-O horizonte de gastos previstos parece exageradamente alto para uma Administração que falava em Prefeitura falida e teve protestos dos professores e empregados públicos e andou atrasada nos seus pagamentos. Desculpem, mas isto cria suspeitas na intenção! 

b)- A lei das licitações não permite que concorram empresas recentes. Qual a razão pelas quais empresas constituídas em 2013 ganharam licitações? E seus donos são conhecidos e quase sempre os mesmos! E qual o interesse em publicar tudo no Diário Oficial só no último dia do ano, se há licitações ganhas no primeiro semestre?  

c)- Há empresas que são nitidamente fantasmas, porque feitas à pressa e com a exigência de verbas altíssimas, vgr. para comprar máquinas.  Como terá a empresa adquirido o caminhão do lixo para a limpeza pública? 

d)- Há verbas que só pensadas já são escândalo! Muito mais licitadas! Exemplos: água mineral, e lanches para as secretarias; Internet; publicidade e festas juninas; material gráfico... Qual o objetivo disto?  


e)- Aguardamos a prestação anual de contas em Março. Pedimos ao Ministério Público que fique atento. É sua obrigação zelar pelo bem público.


Do Boletim da Paróquia
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