E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 3 de março de 2018

Justiça Eleitoral informa: Dia 09 de maio é o último prazo para regularização do Titulo Biométrico


"De acordo com o calendário das Eleições 2018, o dia 9 de maio é o prazo final para o eleitor requerer inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 91, caput).

Não deixe para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral de última hora. Evite transtornos e filas. Procure o cartório eleitoral localizado à Rua Juscelino Kubitscheck s/n, bairro Corrente e exerça a cidadania plenamente no dia 7 de outubro."

Atenciosamente,

Justiça Eleitoral

Câmara de Chapadinha realizará a 1° Audiência Pública de Combate a Violência Contra a Mulher


Vem aí a 1° Audiência Pública de Combate a Violência Contra a Mulher! Esta audiência irá promover uma discussão geral sobre os direitos das mulheres, abordando a Lei Maria da Penha e alertando os órgãos competentes e a sociedade em geral sobre o combate à violência.



O Projeto de Resolução N°01/2018 de minha autoria, foi aprovado pelos vereadores e a audiência será realizada dia 08 de março na Câmara Municipal de Chapadinha, às 14:30hrs.

Prefeito Magno Bacelar viabiliza Internet para a periferia e povoados de Chapadinha

Durante sua visita a Brasília, o prefeito Magno Bacelar se reuniu com o ministro de Comunicações, Ciências e Tecnologias Gilberto Kassab para tratar da melhoria dos sinais de internet no município de Chapadinha.

Ficou acertado que a Prefeitura firmará convênio com o governo federal, por meio do programa Internet Para Todos, para a instalação de antenas em localidades sem conectividade para a banda larga chegue a escolas, unidades de saúde e outros pontos das zonas rural e urbana do município.

O prefeito esteve acompanhado do deputado federal Victor Mendes(PV) e saiu da reunião com a garantia de que a população receberá os benefícios deste convênio ainda no primeiro semestre. “Ainda em março assinaremos este convênio e até abril as antenas começarão a ser instaladas. A internet está na rotina das pessoas e hoje é essencial para que tenhamos acesso a informações e melhores serviços públicos”, afirma o prefeito

Secom

Motociclista morre ao colidir em animal na BR-222 em Vargem Grande

Na madrugada deste sábado (03), por volta das 5h, um acidente foi registrado na BR-222, no povoado Boi Manso, zona rural de Vargem Grande.

Maycon José Santos Batista, de 33 anos, trafegava em uma moto CBR 250 pela rodovia e acabou colidindo em um cavalo. Segundo informações da polícia, o motociclista teve morte imediata. Maycon era funcionário público em Belágua, onde trabalhava como vigia.

Vejam as fotos:




Acidente em Mata Roma deixa carro completamente destruído e duas pessoas gravemente feridas

Um acidente foi registrado por volta das 15hs da tarde deste sábado, 03 de março de 2018 na avenida José de Ribar Castro em Mata Roma. 


Segundo informações, o condutor do veículo modelo fiat uno de cor vermelha, perdeu o controle após passar em um quebra molas e colidiu brutalmente contra uma árvore.

Além do condutor havia mais uma pessoa abordo, ambos forma socorridos e levados para o hospital municipal de Mata Roma. O estado de saúde de um deles é grave.

A qualquer momento, maiores informações.










Fonte: Ravel Reis

Coronel Glauber Miranda deixa comando do 16º Batalhão de Polícia Militar e assume comando de área da PM do Maranhão




O 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha está agora sob novo comando. O Coronel Glauber Miranda que conduziu o batalhão durante 4 anos, assumiu agora o comando de área da PM do Maranhão. 

Confira maiores detalhes na matéria do Linha de Notícias, mais novo meio de notícias e informação de Chapadinha e região Baixo Parnaíba:  

Compromisso com a saúde : mais uma vez UPA de Chapadinha realiza transporte Aeromédico.

A Unidade de Pronto Atendimento UPA Chapadinha realizou hoje mais um importante transporte Aeromédico de sucesso, graças ao apoio do governo do Estado, em parceria com CTA, a paciente S.L., de 64 anos após receber atendimento emergencial na nossa unidade, foi transferida para Hospital de alta complexidade Carlos macieira para dar continuidade ao seu tratamento!

O transporte aéreo, segundo o Diretor Francisco de Assis, é realizado em cerca de 56 min, ao passo que por via terrestre gastaria em torno de 4 horas,  Mais uma vez ficou patente a grande importância dos investimentos do governo através do uso de aeronaves (helicópteros) para esse tipo de missão, onde o mesmo opera como eficiente UTI aérea ajudando na sobrevida dos pacientes.

Quando o assunto é saúde aos cidadãos maranhenses, vale ressaltar que o secretário de saúde Carlos Lula e o governador Flávio Dino não medem esforços para atender às demandas e só quem ganha é a população !!












https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger