E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Em Tutóia procure a Bosch Car Service em peças e acessórios para seu carro.


A cidade de Tutóia agora disponibiliza de uma grande loja em peças para carros e oficina mecânica, a Bosch Car Service , uma loja diferenciada que inaugurou este mês de propriedade do empresário Wellingtom Matos.

A Bosch Car Service chegou em Tutóia para lhe oferecer um bom atendimento, menores preços e qualidade no serviço, com a exclusividade e autorizada da Bosch.

Então você que estar procurando preços baixos de verdade, em peças, acessórios, balanceamento, alinhamento, troca de óleo e muito mais, procure a Bosch Car Service na cidade de Tutóia-MA








Vitória! Prefeito Rafael Mesquita ganha liminar favorável e volta a ser prefeito de Burití.


O juiz SÉRGIO Murilo de Paula Barros MUNIZ, relator da Ação Cautelar impetrada ontem (19), concedeu agora pouco uma liminar que suspende a decisão do Juiz Mário Henrique Mesquita Reis, da 25ª ZE do Maranhão, nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral n° 168/2013, que cassou os diplomas do prefeito Rafael Mesquita e do seu vice Raimundo Camilo.

Com a decisão do relator, Rafael Mesquita volta ser o prefeito de Buriti/MA.

No despacho apressado, o juiz errou até o mesmo o nome do vice-prefeito de Buriti, chamando – o de Willamy Alves dos Santos (este na verdade é um dos advogados da defesa de Rafael Mesquita).



Pedrinhas está proibido de receber presos do interior e cidade de Brejo ganhará um novo presídio



Presídios de São Luis estão proibidos de receber presos do interior.

O juiz Roberto de Paula, que responde pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luis, determinou através da Portaria nº 105/2013 a interdição parcial de todas as unidades prisionais de São Luis para recebimento de presos provisórios e definitivos, salvo dos Termos Judiciários da Comarca da Ilha de São Luís, até que sejam feitas as reformas e construções anunciadas para superar a superlotação e o domínio das facções criminosas.
Para elaborar o documento, Roberto de Paula destacou que o governo do Estado decretou, em outubro deste ano, o estado de emergência no sistema penitenciário do Maranhão, pelo período de 180 dias. Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária anunciou a construção de um presídio de segurança máxima na capital, bem como a recuperação dos já existentes, a reforma e ampliação das unidades de Coroatá, Codó e Balsas e a conclusão da construção do presídio de Imperatriz.
O secretário anunciou, ainda, diversas obras em Açailândia, Pedreiras, Pinheiro, Viana, Santa Inês, Bacabal, Presidente Dutra e Brejo, com a previsão de que, até dezembro do ano que vem, sejam criadas mais 2.800 vagas em unidades prisionais maranhenses, eliminando o déficit carcerário no Maranhão. “Levamos em consideração, também, o fato de que até a construção e reforma de unidades prisionais no Complexo Penitenciário de São Luís, as unidades permanecerão com superlotação insuportável e desumana”, ressaltou o juiz.
“Essa superlotação torna inadmissível que as unidades prisionais da capital continuem recebendo diariamente presos provisórios e definitivos do interior do Estado, eis que só fomenta mortes e violência entre os presos”, continuou Roberto de Paula.
A Portaria já está em vigor, e cópias foram enviadas ao Tribunal de Justiça, à Corregedoria Geral da Justiça, ao Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.
A cidade de Brejo que tem pouco policiais, concerteza vai aumentar o numero do efetivo com a chegada de mais PM no Maranhão. Mas o povo não aprova muito a idéia da construção do presídio na cidade.
Espero que a construção deste presídio na cidade de Brejo seja com a total segurança e que receba somente os presos daquela cidade e cidades vizinhas.
O Prefeito Dr. Omar já solicitou do Governo do Estafo reforço policial para combater a violência e a criminalidade que vem aterrorizando os moradores.
Vamos aguardar mais informações.

Com contribuições do Blog do Neto Ferreira

Vargem Grande: Bandido morre em troca de tiros com a Polícia

1461182_561237870621775_1210564105_n
Uma ação da Polícia Militar de Vargem Grande nesta manhã de quarta-feira, acabou na morte de um homem conhecido por Leandro.

Leandro era um velho conhecido da Polícia e já havia sido preso diversas vezes, tendo inclusive passagem pela Penitenciaria de Pedrinhas. Ele tinha conseguido a liberdade provisoria há pouco tempo e já estava praticando roubos e furtos.
Nesta manhã ele reagiu à voz de prisão da Polícia nas proximidades do Conjunto Santa Maria. Houve troca de tiros. O que levou à sua morte.

Aguarde mais informações do Blog do Alpanir

Polícia Desarticula Quadrilha em Vargem Grande.

Assaltantes de Moto.Daniel Miranda                                     Régis  “o Louro “

A polícia Militar de Vargem Grande desarticulou uma quadrilha de assaltantes de motos que atuava na cidade. Depois de receberem queixas de assaltos a polícia diligenciou e conseguiu prender na manhã de hoje os elementos Daniel Miranda conhecido por Daniel e Regis de tal conhecido como Louro. Com a prisão da dupla, a polícia conseguiu recuperar duas motos – Uma bizz e uma Titan =- que segundo as vítimas, fora furtada por eles e se encontravam escondidas num matagal próximo ao riacho Soldado as margens da Ma 020. A Dupla de assaltante foi reconhecida pelas vítimas e se encontra presa na delegacia de polícia de Vargem Grande a disposição da Justiça. Segundo a polícia, eles fazem  parte de uma quadrilha que atua na região. Além dos assaltantes se encontra preso o homossexual conhecido com Cibele acusado de dar apoio a dupla.

Do Blog do Zé de Fátima.

Urgente! Empresário é sequestrado dentro de casa na cidade de Santa – Quitéria e escapa da morte.

Imagem Ilustrativa.


Por: Blog do Foguinho, 20 de novembro de 2013.


Na noite de ontem, terça-feira, 19, por volta das 23h, o empresário conhecido por Alberto Monteiro, dono do Frigorífico “O Galeto” em Santa Quitéria passou momentos de terror durante um assalto e seqüestro nas mãos dos bandidos.

O empresário Alberto Monteiro disse ao Blog do Foguinho por telefone, que ele chegou em seu carro e entrou para o pátio de casa e os bandidos entraram em seguida, colocando arma na cabeça e pedindo o dinheiro do cofre.

Alberto então foi amarrado às mãos e colocado dentro do carro em seguida levado para um matagal que fica no Aeroporto e amarrados os pés, onde sofreu coronhadas na cabeça e agressão física.

No momento de distração dos bandidos no matagal, já na madrugada de hoje, 20, ele conseguiu se soltar e como conhecia o terreno ele fugiu para a casa de um amigo e escapou da morte.

O empresário disse que eles levaram dinheiro do bolso, celular, jóias, um som e seu carro Pálio, que tem apenas dois meses de uso.

O assalto aconteceu na sua residência que fica localizada na Rua  dos Tucanos no Bairro Passaram.

Secretaria de Administração emite nota sobre o questionamento da Câmara Municipal acerca de diárias do Secretário de Infraestrutura de Chapadinha.

A Prefeitura Municipal de Chapadinha, através da Secretaria de Administração emitiu nota de esclarecimento em resposta ao posicionamento da CÂMARA MUNICIPAL, que havia questionado a pasta sobre as despesas das constantes viagens do secretário de Infraestrutura, Aluízio Sousa Santos, com diárias pagas pela Prefeitura. O questionamento foi feito durante a última sessão, realizada na segunda-feira (18) no qual o vereador Nonato Baleco apresentou requerimento de pedido de informações de gastos da secretaria com viagens do secretário. Com relação aos pagamentos de diárias, a secretaria informou que o secretário tem realizado diversas viagens para buscar recursos tanto na esfera estadual quanto federal, o que tem trazido bons resultados e avanços para o município. No entanto, apenas em uma única oportunidade, o secretário utilizou de recurso do município. As demais viagens foram pagas com recursos próprios. Confira abaixo na íntegra a nota da Prefeitura de Chapadinha:

COMUNICADO A PRFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, VEM A PÚBLICO MANIFESTAR-SE ACERCA DE REQUERIMENTO APROVADO EM SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, SOLICITANDO AO PODER EXECUTIVO AS DESPESAS DAS CONSTANTES VIAGENS DO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA ALUÍZIO DE SOUZA SANTOS COM DIÁRIAS PAGAS PELA PREFEITURA DE CHAPADINHA. COVÉM ESCLARECER A SOCIEDADE DE CHAPADINHA, QUE NA REALIDADE O SECRETARIO DE INFRAESTRURA ALUÍZIO DE SOUZA SANTOS TEM REALIZADO DIVERSAS VIAGENS PARA BUSCAR RECURSOS JUNTO AOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL, E QUE TEM TRAZIDOS BONS FRUTOS PARA O MELHORAMENTO E O PROGRESSO DE CHAPADINHA, PORÉM, SOMENTE EM 01 (UMA) OPORTUNIDADE UTILIZOU RECURSO DO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA, QUANDO ESTEVE EM VIAGEM PARA BRASÍLIA NO PERÍODO DE 15 A 18 DE JULHO/2013, PORTANTO, AS DEMAIS VIAGENS FORAM TODAS UTILIZADAS COM RECURSOS PRÓPRIOS. CHAPADINHA, 20 DE NOVEMBRO DE 2013. ILMAR MOTA SOUSA SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO.




Adiado lançamento da pré-candidatura de Luís Fernando ao governo do MA


Secretário Luis Fernando

Foi decido pela cúpula do PMDB o adiamento do lançamento da pré-candidatura do secretário Luis Fernando (Infraestrutura), ao Governo do Estado do Maranhão.

A decisão foi tomada após a confirmação da ausência de alguns caciques da legenda, como os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo), que não poderiam participar do lançamento, em razão da agenda política do ministério de ambos, não permitir a presença dos dois.
No entendimento da cúpula do PMDB, um lançamento desse porte não poderia ser realizado sem que as principais lideranças estejam presentes.

O partido deverá anunciar uma nova data para a realização do lançamento da pré-candidatura de Luis Fernando.

Do Luis Pablo.

Prefeito de Burití entrou com um pedido de liminar para suspender decisão do Juiz que cassou seu mandato

Prefeito Rafael Mesquita  

A defesa do prefeito cassado de Buriti/MA, Rafael Mesquita, impetrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Luís, por volta das 16h desta terça-feira (19), um pedido de liminar (AÇÃO CAUTELAR) para suspender a decisão do juiz de 1º grau, Dr. Mário Henrique Mesquita Reis, que cassou o mandato de Rafael e seu vice, Raimundo Camilo, e que determinou ainda a posse imediata do segundo colocado na última eleição, no caso Naldo Batista.

Na distribuição da relatoria, que ocorreu às 16h44min (veja imagem do acompanhamento abaixo), ficou como relator do pedido o juiz Sérgio Muniz que às 16h47min já estava com os autos conclusos, ou seja, o processo (autos) já foi para as "mãos" (gabinete) do juiz para que ele decida alguma coisa. Ou negar a liminar e confirmar a decisão do juiz de 1ª instância ou anular a decisão e retornar Rafael Mesquita para o palácio municipal.

Assinam o pedido de liminar os advogados Willamy Alves dos Santos, Dr. Benevenuto Marques Serejo Neto e Ciro Rafael Caldas Oliveira.

VEJA ABAIXO O ANDAMENTO DO PEDIDO


Do Correio Buritiense.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger