E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Armazém PARAÍBA Anuncia: Vem Aí o 'Madrugadão Paraíba'... Ofertas com Até 50% de Desconto!!!




Madrugadão PARAÍBA... Ele está chegando e trazendo a promoção mais aguardada do ano. Serão 03 dias de ofertas e preços baixos - Dias 28, 29 e 30 de Maio... E Atenção!... Dia 28, lojas abertas a partir das 7h... Ofertas em todos os setores com até 50% Desconto!!!

Vai ser o maior sucesso esse Madrugadão PARAÍBA!!!

Brejo: Prefeito José Farias viabiliza nova ambulância e Fanfarra para Palestina


Em reunião com a presidente do Instituto Manoel Canuto de Palestina, na manhã desta sexta-feira, o prefeito José Farias de Castro garantiu a criação de uma fanfarra no povoado e anunciou a aquisição de uma ambulância 0km, já em processo licitatório, para atender a comunidade e Região.

As duas ações são parte do compromisso do Prefeito Zé Farias que busca o desenvolvimento cultural do município e o avanço na melhoria do atendimento de saúde. 

O prefeito  esteve acompanhado do deputado Marcos Caldas, do Vereador Roberto sousa e do secretário municipal de cultura Júnior Moraes.

Chapadinha: Com Rádio Câmara Liberada, Sessões Serão Transmitidas ao Vivo pela FM 106,1



Depois de intensa luta que contou com o empenho pessoal da presidente Vera Lúcia e demais vereadores a Rádio Câmara de Chapadinha passa a integrar a Rede Legislativa de Rádio e TV e está autorizada a transmitir as sessões do parlamento ao vivo pela sintonia FM 106,1.

“Rede Legislativa de Rádio e TV informa que a estação de transmissão da rede legislativa de Chapadinha-MA preenche todos os requisitos para iniciar suas operações em caráter provisório”, diz o comunicado que o Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro recebeu da Câmara Federal.

De acordo com trâmite a Rádio Câmara funcionará de forma experimental enquanto aguarda liberação oficial definitiva nos próximos meses. Além das sessões ao vivo a Rádio Câmara de Chapadinha reproduzirá a programa musical, cultural e de debates da Rádio Câmara dos Deputados.

Para a presidente Vera Lúcia a liberação recebida esta semana é a segurança jurídica necessária para que a Câmara cumpra seu papel de levar informação, debater os assuntos de interesse público e chegar perto do cidadão chapadinhense. "Agora com a autorização da Rede Legislativa vamos ter as sessões sendo transmitidas ao vivo, todos vão poder acompanhar os debates e a câmara vai tá mais perto do povo”, finalizou a presidente Vera Lúcia.   


Realizada a primeira audiência por videoconferência na Comarca de Chapadinha




A 2ª Vara da Comarca de Chapadinha (246 km de São Luís) realizou nesta quinta-feira, 24, a primeira audiência por videoconferência. A juíza Welinne de Souza Coelho, titular da unidade, juntamente com o Promotor de Justiça Gustavo Dias, intermediaram a audiência na qual foram ouvidas as partes. O autor a ação de guarda, residente em Chapadinha, e a requerida residente em Mineiros, no estado do Goiás, estavam acompanhados de seus respectivos advogados. Graças a essa tecnologia, ambos foram ouvidos em tempo real, e chegaram a um acordo referente à guarda do filho em comum.

A utilização da ferramenta está prevista no Novo Código de Processo Civil (artigo 334, § 7º), que prevê a possibilidade de o juiz ouvir as partes que residam em comarca, seção ou subseção judiciária diversa daquela onde tramita o processo, por meio de videoconferência ou outro recurso tecnológico de transmissão e recepção de sons e imagens em tempo real, que poderá ocorrer, inclusive, durante a audiência de instrução e julgamento.

Para a juíza Welinne de Souza Coelho, essa primeira experiência de audiência é um marco para a Comarca e contribui com a celeridade processual, além da redução de gastos. A magistrada ressaltou ainda, o empenho e colaboração dos servidores envolvidos na ação. “Agradeço especialmente aos servidores do setor da Informática da Comarca de Mineiros e do Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA, que realizaram vários testes com os equipamentos, tornando possível a realização da audiência com sucesso”.

Acompanharam a videoconferência também a Secretária Judicial Josieli Monteles, a analista Ilze Katarine Ribeiro, a assistente social Amanda Lustosa e a servidora da Comarca de Mineiros Nívea.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger