E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Magno Bacelar anuncia construção de 1000 casas populares em Chapadinha



O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa,  deputado Magno Bacelar (PV) informou, nesta segunda-feira (25), que a prefeitura a prefeita Danúbia Carneiro (PMDB) celebrou, na última sexta-feira (22), convênio com o Banco do Brasil (BB) para a construção de mais 1.000 casas populares no município de Chapadinha, localizado na região do Baixo Parnaíba.

 O parlamentar disse que a construção de mais 1.000 casas em Chapadinha foi viabilizada com seu esforço e o da prefeita Danúbia Carneiro, junto aos dirigentes do Banco do Brasil e demais autoridades competentes. “O déficit habitacional do município de Chapadinha era de 4 mil casas, mas está sendo revertido. A maioria da população vivia em péssimas moradias”, afirmou.  

 De acordo com Magno, Chapadinha já foi contemplada com 1.000 casas, construídas por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF).   Segundo ele, também foram contemplados com os convênios - celebrados quando o ex-presidente Lula (PT) visitou o Maranhão, acompanhado da então ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef –  os municípios de Caxias, Codó e Coelho Neto, entre outros.  

 Bacelar comentou que a população de Chapadinha já está morando nas casas populares do convênio da CEF, localizadas no conjunto habitacional José de Souza Almeida que, apesar de ser um pouco distante do centro da cidade, teve o acesso totalmente pavimentado, asfaltado e muito bem estruturado pelo governo do Estado e pela prefeitura.     
   
 No final do pronunciamento, Magno parabenizou o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rouseff (PT) pelo benefício.  “Cada casa popular, construída por uma construtora idônea e com material de boa qualidade, é avaliada em R$ 48 mil e contemplará as famílias inscritas no Bolsa Família. A prestação é muito barata”, comentou.    

Fonte: Blog do Magno Bacelar

Filho de Magno Bacelar é candidato a prefeito de Aldeias Altas

Em convenção realizada hoje (domingo, 24), em Aldeias Altas, o jovem Magno Junior, filho do deputado estadual Magno Bacelar e de Fernanda Bacelar - ambos ex-prefeitos - teve seu nome anunciado como candidato a prefeito daquela cidade pelo PV - Partido Verde (43).


Em princípio, o anúncio causou uma certa surpresa aos milhares de presentes. Mas, assim que Magno Júnior começou a discursar, de maneira firme e eloquente, e demonstrando conhecimento sobre os problemas enfrentados pelo município com a atual administração, todos o aplaudiram e vibraram muito.

O vereador Kedson será o candidato a vice.




Nesta segunda traremos mais informações sobre a convenção.
Fonte: William Fernandes

Veja a foto da 1º candidata do Miss Maranhão 2012


Pela primeira vez a escolha do miss Maranhão terá como palco o Teatro Artur Azevedo. O evento, que é coordenado pelo competente fotográfo profissional e produtor, Márcio Prado, acontecerá no dia 12 de julho, às 21h.
Pelas lentes de Prado já passou a primeira candidata fotografada. Trata-se de Alessandra Curvina, 21 anos, cursando o penúltimo ano de medicina veterinária, que faça fluentemente inglês.
Abaixo, confira as fotos de Alessandra e veja quanta beleza:
 Fonte: Luis Cardoso

Fotos! Show do forró estourado

A Banda forró estourado, fez um mega show na praça do povo ontem 24, no São João 2012 Chapada da Mulatas.
Veja as fotos do Blog do Foguinho




















Veículo capota próximo a Brejo-MA


Um veículo gol, cor vermelha e placas NIJ - 2743, Teresina-PI, capotou essa manhã nas proximidades do município de Brejo-MA, distante 72km de Chapadinha.

O veículo ficou bastante avariado. Estilhaços ficaram espalhados em meio ao asfalto, denunciando a gravidade da capotagem.

A pista molhada e possivelmente desrespeito aos limites de velocidade pode ter sido os motivos da capotagem, que ocorreu numa curva bastante sinuosa a pouco mais de 06km de Brejo.

Apesar dos estragos do veículo espera-se que o condutor e as pessoas que possivelmente estavam em seu interior escaparam sem maiores ferimentos, tendo em vista que não havia vestígios de sangue no interior do automóvel.

Entrei em contato com a 4ª CI de Polícia Militar de Chapadinha para obter informações sobre o acidente, no entanto fui informado que não foi registrado nenhuma ocorrência do tipo.

Fonte:Interligado

Por Um Voto PT Resolve se Aliar ao Grupo de Isaías




Com 30 votos favoráveis a aliança com o grupo Isaías e 29 em favor de Magno Bacelar, 5 votos pela aliança com o PC do B, o Partido dos Trabalhadores resolveu declarar apoio a candidata Ducilene Belezinha.

Com a divisão interna demonstrada pela pequena diferença, a decisão tem como consequência apenas o acréscimo de tempo no programa eleitoral para Belezinha, já que os militantes que defendiam apoio a Magno mantem disposição de acompanhar o deputado, descartam qualquer possibilidade de aderir ao grupo de Isaías e a ala que resolveu acompanhar Belezinha ainda não confirmou participação no palanque junto a Isaías.  
Por: Alexandre Pinheiro
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger