E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Carnaval de Pinheiro e Pedreiras terão os maiores Blocos e Carnaval do Maranhão, veja as atrações.


Por: Blog do Foguinho, 10 de fevereiro de 2014.

Quando falamos que o carnaval da cidade de Chapadinha não é mais o mesmo, veja ai o carnaval de Pinheiro e Pedreiras, que serão os melhores do Maranhão.

Essas duas cidades sempre se preocuparam em manter a tradição. Em Pedreiras o Bloco Global é o grande destaque com as Bandas que agitarão no Trio Elétrico: Gargamel, Xé Pop, Toca do Vale e Forró Pegado.


Programação - Carnaval de Pinheiro 2014
Onde: Praça José Sarney 


A Prefeitura de Pinheiro investiu pesada, divulgando as seguintes atrações:- Chicana- Levanoiz- Patchanka- Forró -Estourado- Furacão do Forró- Ninha - Trem de Pouso (Ex-Timbalada)- Forró de Rico-Thiaguinho e Mala Mansa- Rubinho (Ex-OZ Bambaz)Bloco das Patifas.

Isso é em Pinheiro.....


Bomba! Defensoria Pública pede abertura de Inquérito Policial sobre os livros queimados em Escola Pública de Chapadinha.


Imagens dos livros queimado no pátio da Escola Isaías Fortes

Por: Blog do Foguinho, 10 de fevereiro de 2014.

Após o episódio que aconteceu no último dia 06, na Escola Municipal Isaías Fortes, no Bairro Tigela, em Chapadinha, onde segundo informações livros didáticos lacrados teriam sido queimados, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Núcleo Regional de Chapadinha, através do Defensor Jorge Luiz Ferreira Melo, solicitou à Polícia Civil a abertura de Inquérito Policial para apurar o cometimento de crime de dano ao patrimônio público, no recente episódio da "queima de livros"  A Defensoria Pública também encaminhou um Ofício ao Ministério Público solicitando providências no caso.

Jorge Melo
Defensor Público Estadual, Núcleo Regional de Chapadinha .

Imagens dos livros queimado no pátio da Escola Isaías Fortes
Veja abaixo as cópias dos ofícios, com exclusividade do Blog do Foguinho, que foi enviada a Delegacia de Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Chapadinha.




Ao Exmo. Sr. Promotor de Justiça
GUSTAVO ANTONIO CHAVES DIAS
TITULAR DA 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE CHAPADINHA
SEDE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DA COMARCA DE CHAPADINHA
CHAPADINHA - MA


Dinheiro nas Contas! Prefeitura de Anapurus paga servidores com o novo mínino e o piso salarial dos professores.



Por: Blog do Foguinho, 10 de janeiro de 2014.

A Prefeitura de Anapurus iniciou na tarde desta segunda-feira (10) o pagamento dos servidores municipais referentes ao mês de janeiro já com reajuste do novo salário mínimo.

Valorizando a educação do município, a Prefeita Tina Monteles está pagando também o terço de férias de todos os servidores efetivos e o novo piso salarial dos professores, demonstrando que todos os servidores são as peça s fundamental para uma educação de qualidade.

Prefeita Tina Monteles
A cidade de Anapurus vem crescendo a cada dia e o funcionalismo sempre foi prioridade na gestão de Tina Monteles, valorizando cada um deles que trabalham em parceria para buscar o melhor a cada anapuruense.

“O meu lema é trabalho e sempre vou continuar trabalhando para desenvolver ainda mais este município, com dinheiro nas contas do funcionalismo o comércio cresce e a cidade se desenvolve” finalizou a prefeita Tina Monteles.

Os servidores já podem se dirigir até a agência bancária e receber os seus proventos referente ao mês de janeiro.

Boa Notícia! Chapadinha e outras cidades do Baixo Parnaíba receberão reforço policial durante e após o carnaval.

Alunos do Curso de Formação de Soldados em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 10 de fevereiro de 2014.

O Blog do Foguinho conversou na manhã desta segunda-feira, 10, com o subcomandante da 4ª CIA Independente de Chapadinha-Capitão Jovan,  e perguntamos como será feito a segurança do carnaval de Chapadinha e das outras cidades do Baixo Parnaíba.

Capitão Jovan destacou que o Comandante Major Glauber já está realizando um plano de operação policial em nível de companhia, onde 36 novos policiais atuarão no carnaval 2014. Todos serão divididos nos 16 municípios do Baixo Parnaíba.

Chapadinha que é a sede ficará com 12 policiais e os outros 24 serão divididos para atuar nas cidades vizinhas. Esses policiais após o carnaval ficarão nestas cidades para reforçar a segurança dos municípios.

Capitão Jovan disse ainda, que, além de Chapadinha as outras cidades ficarão no mínimo com 07 policias Militares para que tenhamos um carnaval com muita segurança.

Veja os municípios que compõem o Baixo Parnaíba.

Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia, Urbano Santos e Mata Roma.

Alunos do Curso de Formação de Soldados em Chapadinha.


Prefeita Gleide Santos defende nome de Luis Fernando para o governo


Luis Fernando fala durante Encontro de Lideranças promovido pela prefeita Gleide Santos 
A prefeita de Açailândia, Gleide Santos, declarou total apoio ao nome do secretário Luis Fernando para o governo do Maranhão.
"Luis Fernando transformou São José de Ribamar e tenho certeza que continuará mudando e melhorando o Maranhão. Por ter sido prefeito, ele conhece a realidade dos municípios e sabe como melhorar o Estado a partir dos municípios”, declarou a prefeita durante Encontro de Lideranças, promovido por ela para recepcionar o secretário na última sexta-feira, dia 7.
Presente também no Encontro de Lideranças, o deputado estadual Hélio Soares afirmou que o pré-candidato é preparado para o desafio. "Não tenho a menor dúvida que sua presença entre nós renova a esperança e o compromisso com o nosso povo. Precisamos de um governante que se sensibilize com as políticas públicas dos municípios e do estado".
Luis Fernando com a prefeita Gleide e com o deputado Hélio Soares
"O Luis Fernando é um grande técnico e também é político. E quem sabe aliar as duas coisas é perfeito para comandar o Maranhão", completou o deputado.
Luis Fernando Silva contou ao público presente, formado por lideranças da cidade, professores, funcionários públicos e sociedade civil, entre outros, sobre o desejo de continuar a fazer a verdadeira mudança, a que a população vê e sente e que transforma a vida das pessoas para melhor.
"O que quero são as mudanças transformadoras, que melhoram a qualidade de vida das pessoas, com ações concretas, como a que estamos fazendo com o plano rodoviário estadual, que vai ligar todas as sedes municipais a uma estrada asfaltada; isso interfere na educação, na saúde, segurança, geração de emprego e renda aos maranhenses".
Ainda em Açailândia, o pré-candidato foi recebido pelo pastor Cavalcante, que elogiou o trabalho de Luis Fernando, e por lideranças evangélicas, na Assembléia de Deus do município.
"O secretário Luis Fernando tem feito um excelente trabalho em todo o estado, principalmente, na região Sul. E essa parceria com ele vai ser útil para o desenvolvimento de Açailândia e municípios vizinhos”, pontuou o Pastor Cavalcante.
Ações

Ainda na tarde da sexta, o secretário de Infraestrutura esteve reunido com a prefeita Gleide Santos, na sede da prefeitura, para discutir ações da pasta para o município de Açailândia, como pavimentação de ruas e avenidas.

Prefeitura de Mata Roma divulga atrações do Carnaval 2014.


Por: Blog do Foguinho, 10 de fevereiro de 2014.

A Prefeitura de Mata Roma divulgou toda programação do carnaval 2014.

As noites serão agitadas por grandes atrações que vão badalar as 04 noites de folia e animação para os foliões de Mata Roma.

Veja a programação.

Sábado (01)- Os Bambaz

Domingo (02)- Aforrozada

Segunda (03)-Filhinho de Papai

Terça (04)- Fabrícia e Banda.

Caldeirões do Forró e Originais realizarão a abertura das quatro noites.

Prefeita Carmem Neto
Em contato com o Blog do Foguinho, Carmem Neto disse que o carnaval será de muita segurança feita pela Polícia Militar e segurança particular, que estão contratados para trabalhar durante as noites.

Carmem Neto disse está muito feliz por realizar mais uma vez o carnaval da cidade e promete ser um dos melhores do Baixo Parnaíba, com desfile dos blocos e as bandas do palco principal.

Na área haverá, barracas de bebidas e uma praça de alimentação, tudo muito bem organizada para acomodar os foliões com muita segurança e organização. Mata Roma receberá um mega carnaval, agora é só esperar o dia chegar para todos caírem na folia.

Realização: Prefeitura Municipal de Mata Roma.

Organização: Secretaria de Cultura.



Apoio: Governo do Maranhão.


Dia 16 tem Romildo Show no lançamento do Bloco da Associação Boa Vontade em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho 10 de fevereiro de 2014.

Dia 16 a Associação Boa Vontade realizará uma mega festa com o cantor Romildo Show.

A festa será o lançamento do Bloco da Boa Vontade e a animação será com Romildo Show, lançando o seu CD elétrico para o carnaval 2014.

Venha se divertir com muita segurança, gente bonita e cerveja gelada.

Mulher é presa ao entrar com celular na vagina em prisão de Imperatriz, MA

À polícia, ela disse que levaria o celular para o marido de uma amiga.
Ligiane Santos, de 22 anos, foi presa sexta (7), após revista.


Do G1 MA


Ligiane Silva dos Santos, de 22 anos, foi presa nessa sexta-feira (7), quando tentava entrar na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Imperatriz, com um celular na vagina. Ela iria entregar o aparelho a Paulo de Caldas, marido de uma amiga, preso naquela unidade.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão(Sejap), era a primeira vez que Ligiane visitaria o detento. Logo na revista, ela ficou nervosa e acabou confessando o crime. Ligiane disse ainda que não recebeu dinheiro, e que estava levando o celular apenas por amizade e num momento de loucura. Em uma das pernas da calça, as monitoras encontraram o chip que seria usado no aparelho.

Essa não foi a primeira vez que mulheres tentaram entrar na CCPJ com objetos na vagina. No ano passado, a monitoras da unidade encontraram pedras de crack na vagina de uma outra mulher.

Ligiane foi encaminhada no Plantão Regional de Segurança para os procedimentos legais
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger