Imagens dos livros queimado no pátio da Escola Isaías Fortes |
Por: Blog do Foguinho, 10 de fevereiro de
2014.
Após o episódio que aconteceu no último dia 06, na
Escola Municipal Isaías Fortes, no Bairro Tigela, em Chapadinha, onde segundo informações livros
didáticos lacrados teriam sido queimados, a Defensoria Pública do Estado do
Maranhão, Núcleo Regional de Chapadinha, através do Defensor Jorge Luiz
Ferreira Melo, solicitou à Polícia Civil a abertura de
Inquérito Policial para apurar o cometimento de crime de dano ao patrimônio
público, no recente episódio da "queima de livros" A
Defensoria Pública também encaminhou um Ofício ao Ministério Público solicitando
providências no caso.
Jorge Melo
Defensor Público Estadual, Núcleo Regional de Chapadinha .
Defensor Público Estadual, Núcleo Regional de Chapadinha .
Imagens dos livros queimado no pátio da Escola Isaías Fortes |
Veja abaixo as cópias dos ofícios, com exclusividade do Blog do Foguinho, que foi enviada a Delegacia de Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Chapadinha.
GUSTAVO ANTONIO CHAVES DIAS
TITULAR DA 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE CHAPADINHA
SEDE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DA COMARCA DE CHAPADINHA
CHAPADINHA - MA
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=804608109556617&set=a.617793001571463.1073741825.390679850949447&type=1
A Defensoria Público deveria era cobrar a reformar da escola, tá pra desaba em cima dos aluno
Antes de julgar, é necessário averiguar, se realmente o que a mídia está divulgando é de total veracidade, pois acredito que aí tem exagero, assim estão sendo injusto com a responsável pela escola.
Falta de profissionalismo de quem divulgou a matéria da forma que foi veiculada, não aconteceu nada disso, eu estive lá antes da "queima", foram queimados apenas cartazes velhos, isopor, que foram utilizados durante o ano letivo e no desfile de 07 de setembro, e alguns braços e pernas de cadeira que não prestavam mais!! Agora falam em abrir inquérito, por que a Diretora quis limpar o ambiente para tornar o Chiqueiro que é aquela escola em um ambiente mais agradável para os alunos!! Faça-me o favor!! Deveriam, os defensores públicos, que agora pagam de preocupados, ir naquela escola e verificar como ela está, com pedaços de tábua tampando as janelas, sem iluminação, uma verdadeira porcaria, além de estar totalmente desguarnecida, sem muros, com o telhado cheio de buracos!! A coitada da Diretora que é acusada de queimar livros (nenhum educador por mais descompromissado que seja, iria pegar livros lacrados e tocar fogo), vive tentando salvar os mesmos da chuva, a cada chuva vive trocando os livros de lugar pra que os mesmos não encharquem e os alunos de 2014 possam ter algum material para trabalhar. A analfabeta política da prefeita ainda é tão sem noção que ameaça a gestora e impede que a mesma se defenda!!! Pobre de nós professores, alunos e funcionários... Ainda aparecem ignorantes desavisados que ficam fazendo comentários idiotas sobre o assunto, sem conhecer a realidade, Professora NEODAM, faça o favor de ir na Escola Isaías Fortes assim como outras e conheça a realidade daquela escola antes de você abrir a torneira e derramar essa enxurrada de água. É apenas um desabafo de um profissional inconformado com o assunto e revoltado com a falta de competência administrativa que temos.
Ninguém pode julgar o errado! O errado já se mostra julgado pelos seus atos irresponsáveis.
Esses livros embora "vencidos" Mas seriam úteis a bibliotecas,e até mesmo para a reciclagem pois quando falamos em sustentabilidade do planeta, e preservação do meio ambiente esses atos são injustificáveis diante da sociedade, e para finalizar o saber se renova mas as bases morais continuam as mesmas.