E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 31 de março de 2016

Chapadinha-MA está entre as 10 cidades do Brasil com maior volume de chuva acumulado nas últimas 24h.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Chapadinha (MA) está entre as 10 cidades do Brasil com maior volume de chuva acumulado nas últimas 24h: 52,8 mm.

Foto Ilustrativa.

Do G1 maranhão.

A dupla banda da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) – que leva a umidade do Oceano Pacífico para o continente e possibilita a formação de nuvens de chuva – segue influenciando as chuvas no Maranhão. Nesta quinta-feira (31), as regiões centro, leste e oeste do Maranhão seguem em estado de atenção para a possibilidade de pancadas de chuva localmente forte e isoladas com descargas elétricas, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Para esta quinta-feira a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora em grande parte do Maranhão. A tendência segue até a sexta-feira (1º). Em São Luís, o dia deve ser de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Chapadinha (MA) está entre as 10 cidades do Brasil com maior volume de chuva acumulado nas últimas 24h: 52,8 mm.


Juiz Eleitoral Dr. Cristiano Simas reúne líderes de partidos e pré-candidatos a prefeitos e vereadores de Chapadinha e Mata Roma para esclarecer as novas regras das eleições deste ano.


Por: Blog do Foguinho, 31 de março de 2016.

O Juíz da 42ª Zona Eleitoral Dr. Cristiano Simas de Sousa reuniu na manhã desta quarta-feira,30, os líderes de partidos políticos para esclarecer a resolução com as novas regras para as eleições municipais deste ano, para Chapadinha e Mata Roma.

O encontro aconteceu no auditório do Fórum de Justiça em Chapadinha, e contou com a presença da prefeita do município, Ducilene Pontes, líderes políticos, presidente de partidos, vereadores e autoridades. Além deste nomes, o evento teve a participação do Promotor de Justiça Douglas Assunção Nojosa e do Chefe do Cartório Eleitoral Fábio Meneses.

Os pré-candidatos e presidente de partidos ouviram atentamente as palavras do magistrado, que esclareceu algumas regras e datas do novo calendário eleitoral, como; mudança de domicílio eleitoral, convenção partidária, lista de candidatos a serem enviadas ao Cartório Eleitoral, data prevista para a propaganda eleitoral em rádios, Tvs e volante carro de som, registro de candidaturas e muito mais.

Dr. Cristiano destacou também algumas regras que servem especificadamente para Chapadinha e Mata Roma, como; Percurso de carreatas, local de comícios, abuso de poder econômico, a proibição de transporte e alimentação para eleitores e etc.

A primeira reunião ficou esclarecido tudo o que os candidatos precisavam para entender melhor as novas regras e as mudanças colocadas pelo TSE nas eleições deste ano.

Para mais informações, procure o Cartório Eleitoral de Chapadinha.

Sobre as datas o Blog vai publicar outra matéria mais detalhada.




Em pronunciamento na tribuna, Hildo Rocha destaca o aniversário de 78 anos da cidade de Vargem Grande


O deputado Federal Hildo Rocha ( PMDB-MA), usou a tribuna da Câmara Federal em Brasília, para destacar a festa de aniversário da cidade de Vargem Grande.

Hildo destacou a grande festa no festejo da cidade e enfatizou o trabalho do prefeito Edvaldo, que tem colocado o município nos trilhos do desenvolvimento.

Veja o vídeo.


.

Abasteça no Posto Chapadinha 02, e concorra ao sorteio de diversos prêmios, participe.

Não fique de fora da grande promoção do Posto Chapadinha II, localizado no Bairro Areal.

Atenção! Todos os meses de maio a dezembro deste ano terá diversos sorteio e você poderá ser o contemplado.

Abasteça seu veículo no Posto Chapadinha 02 e boa sorte.

Jornal Pequeno destaca! Administração Carmem Neto está entre as cinco melhores.

O Jornal Pequeno, um dos maiores de circulação no estado do Maranhão, destacou a administração da prefeita Carmem Neto, uma das cinco melhores, a prova disto foi a vasta programação do aniversário da cidade e o grande números de obras já inauguradas durante a sua gestão.

Veja a matéria publicada no Jornal impresso que teve circulação na grande capital São Luís


Hildo Rocha solicita ampliação da oferta de cursos noturnos nas universidades federais


Por meio de Indicação Parlamentar ao Ministério da Educação, o deputado solicitou que a fase de expansão do REUNI (Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) aumente a oferta de cursos noturnos nas universidades federais.

Com base na constatação de que as metas do REUNI (Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) não foram completamente atingidas, o deputado Federal Hildo Rocha (PMDB/MA) apresentou Indicação Parlamentar por maio da qual solicita que o Ministério da Educação aumente a oferta de cursos noturnos nas universidades federais. “O REUNI tinha como diretriz o aumento de vagas de ingresso, especialmente no período noturno, o que não se consolidou”, argumentou o parlamentar.

Rocha usou como base para a defesa da proposta dados contidos no Relatório da Comissão constituída pela Portaria Ministerial número 126/2012, incumbida de acompanhar as ações do Ministério da Educação com vista à consolidação do processo de expansão das universidades federais.

Demanda reprimida
O deputado apresentou um estudo, desenvolvido pela Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, apontando que o segmento privado da educação superior nacional detém mais de 80% das matrículas da graduação presencial noturna no país enquanto que as matrículas nos Institutos Federais de Ensino Superior (IFES) não ultrapassam 8%.


“Os dados comprovam que a oferta de cursos de graduação noturnos, nas instituições federais, é insuficiente para atender a demanda. Ou seja, a meta de expansão do número de vagas não foi atingida” argumentou Hildo Rocha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger