E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 26 de outubro de 2014

Dima recebe mais de 30 mil votos em Chapadinha.


Em Chapadinha a votação da candidata Dilma Rousseff foi avassaladora.

Veja abaixo a votação.

Dilma: 30.173 votos- 83,56 % votos válidos.

Aécio:5.938 votos- 16,44 % votos válidos.

Informações do Cartório Eleitoral de Chapadinha.

Daqui a pouco o blog do Foguinho divulgará a votação em outros municípios.

Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história; PT ganha 4º mandato

Com a vitória de Dilma Rousseff, o PT chega ao 4° mandato seguido no governo federal
Com a vitória de Dilma Rousseff, o PT chega ao 4° mandato seguido no governo federal


Após uma campanha de intensa polarização no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo (26) e impediu a virada do senador mineiro Aécio Neves, candidato do PSDB - nunca um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno foi eleito presidente do Brasil.

Por volta da 20h30, com 98% das urnas apuradas, Dilma tinha 51,45% dos votos e Aécio, 48,55%. A diferença de votos era de 3 milhões. Essa foi a menor diferença de votos em um segundo turno desde a redemocratização.
Antes disso, a disputa mais apertada foi em 1989, quando Fernando Collor de Mello (então no PRN) venceu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 4 milhões de votos. Na época, Collor teve 53,03% contra 46,97% de Lula.

Nas outras eleições presidenciais decididas em duas etapas, a diferença entre o vencedor e o segundo colocado foi maior. Em 2002, Lula teve 19,4 milhões de votos a mais do que José Serra (PSDB). Quatro anos depois, Lula foi reeleito com uma margem ainda maior: 20,7 milhões de votos a mais do que Geraldo Alckmin (PSDB). Já na última eleição, a diferença voltou a se estreitar, e Dilma bateu Serra por 12 milhões de votos.

Com a vitória, o Partido dos Trabalhadores vai para o quarto mandato seguido e deverá completar 16 anos à frente do governo federal.

Primeira mulher a presidir o país, a petista liderou a votação no primeiro turno, mas passou a maior parte da campanha do segundo turno em situação de empate técnico com Aécio nas pesquisas de intenção de voto
É a quarta derrota seguida que o PT impõe aos tucanos nas eleições presidenciais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma venceram José Serra – duas vezes -- e Geraldo Alckmin nas eleições de 20022006 e 2010.


Com Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também foi reeleito. Os dois tomarão posse do novo mandato em 1º de janeiro de 2015.

Justiça Eleitoral e Policia Militar se reúnem para manter a tranquilidade nas eleições do 2º Turno em Chapadinha e Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 26 de outubro de 2014.

O Juíz  da 42ª zona eleitoral Dr. Cristiano Simas de Sousa reuniu-se na manhã deste domingo (26) com o promotor de Justiça Dr. Gustavo e com a equipe do Coronel Furtado para definir os planos de segurança e manter a tranqüilidade nas eleições deste segundo turno em Chapadinha e Mata Roma.

A reunião foi realizada no Cartório Eleitoral responsável pela apuração das urnas neste segundo turno.

Juiz Dr. Cristiano emite nota esclarecendo princípio de confusão no CDP de Chapadinha.

Juíz Dr. Cristiano Simas e Promotor Gustavo em visita ao CDP

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Juiz Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, o Dr. Cristiano Simas de Sousa, vem a público esclarecer o seguinte:

1. Na data de ontem, por volta das 15:00 horas ocorreu, por problemas técnicos, uma interrupção no fornecimento de água na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, o que gerou, naturalmente, uma pequena insatisfação nos presos lá custodiados.

2. No mesmo período, os agentes penitenciários suspeitaram de que uma pequena quantidade de entorpecentes estivesse, indevidamente, escondida em uma das celas, oportunidade em que resolveram fazer uma pequena revista na mesma.

3. No momento da revista ocorreu um incidente onde um dos agentes penitenciários disparou, em desfavor de um dos presos, um tiro de borracha, arma não letal, o que lhe ocasionou uma lesão na perna.

4. Diante deste fato, houve por parte dos internos um alvoroço, onde os mesmo protestavam contra o ocorrido. Visando restabelecer a ordem, foi determinado à Polícia Militar que realizasse, à noite, uma minuciosa revista em todas as celas, procedimento este supervisionado pelo Poder Judiciário e acompanhado pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil, desta Comarca, o Dr. Gaudêncio Gomes, bem como pelo membro do Ministério Público Estadual, o Promotor de Justiça Gustavo Dias.

5. A participação das autoridades acima mencionadas, deu-se com o intuito de garantir ao procedimento de revista a mais absoluta transparência, com o respeito irrestrito aos direitos constitucionais de todos àqueles envolvidos no fato. Não houve tentativa de fuga ou rebelião. Em momento algum a segurança do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha restou comprometida.

6. Por determinação deste Juízo, foi instaurado um procedimento investigatório no âmbito da Delegacia de Polícia Regional desta Comarca, para fins de apurar todo o ocorrido. Desta forma e ciente de que, em momento algum, a sociedade chapadinhense fora posta em risco, reiteramos nosso compromisso na garantia da mais absoluta ordem e segurança.

Chapadinha (MA), 26 de outubro de 2014.

Cristiano Simas de Sousa
Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha.




"Não houve motim e sim uma revista da PM dentro do CDP de Chapadinha", disse o diretor.

Sobre a suspeita de motim no início da noite deste sábado (25) no CDP de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 26 de outubro de 2014.

O diretor do CDP de Chapadinha entrou em contato com o Blog do Foguinho para informar que a Polícia Militar foi acionada para fazer uma revista dentro das celas, mas tudo aconteceu dentro das normalidades e com a total segurança.

O diretor informou que não houve motim e sim uma revisão com os presidiários.

"Tudo aconteceu com a  autorização do Juíz Dr. Cristiano e da direção do CDP " disse o novo diretor.

Daqui a pouco mais detalhes.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger