E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Criança recém-nascida é encontrada dentro do banheiro de um bar em Mata Roma.


MATA ROMA: Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado nesta tarde desta segunda-feira (08), o abandono ocorreu num banheiro do Bar Sabor da Terra no Bairro Açude.  A criança do sexo feminino foi socorrido pelos vizinhos após ouvir seu choro.  A polícia e o Conselho Tutelar foram acionados e encaminharam o bebê para o hospital Municipal. A polícia busca pista de testemunhas para encontrar a verdadeira mãe. O Conselho Tutelar pede doações de roupas e fraldas a quem possa ajudar.

A criança permanece no Pronto Socorro, mas passa bem. 

Do Mata Roma em Foco.


Em Barreirinhas, Dr. Branco oficializa candidatura com apoio do deputado Hildo Rocha.


O engenheiro agrônomo Raimundo Branco (Dr. Branco), confirmou a sua candidatura a prefeito de Barreirinhas. Branco irá concorrer pela Coligação “Esperança do Povo” que é composta pelos partidos PEN (Partido Ecológico Nacional) e PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e terá como vice João Batista. “Eu não poderia me acovardar. Eu não poderia deixar a esperança desse povo humilde se acabar”, enfatizou Dr. Branco.
Convenção
A convenção que homologou a chapa foi prestigiada pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e contou com a presença da Presidente do PHS, Rosemeire Feitosa Ribeiro Branco Almeida e concorrentes aos cargos de vereadores: Bernarda Monteles Pereira; Geymerson; Canafístula de Oliveira; Ivo Carvalho Vilar; João Batista Chaves; Manoel Correia Viana; Marcos David Lisboa; Professor Leonardo do Espírito Santo; Rosângela Ferreira e Rosimeire Branco.
Histórico de lutas e conquistas
Dr. Branco lembrou que sua luta em favor da população de Barreirinhas começou há 19 anos. “Venho trabalhando sempre com as pessoas mais humildes desta cidade. Durante todo esse tempo, tenho me dedicado, com maior intensidade, às pessoas que não são enxergadas pelo poder público municipal. Se eu não estivesse trabalhando junto com vocês, muita gente ainda estaria morando em suas casinhas de palha”, destacou.
Apoio político
Dr. Branco agradeceu a presença do deputado Hildo Rocha e destacou a importância de ter o apoio político de um parlamentar federal atuante que tem serviços prestados ao município. “O deputado Hildo Rocha tem nos ajudado, é um parlamentar atuante, está aqui para reafirmar o seu compromisso com a população de Barreirinhas”, afirmou.
“Hildo Rocha poderia apoiar outros candidatos, mas ele preferiu ficar do nosso lado porque os nossos adversários estão se revezando no poder há mais de 30 anos e nada fizeram por vocês. Hildo Rocha é nosso aliado e continuará nos ajudando, com o seu prestígio político, com projetos, ideias e ações que irão contribuir para o desenvolvimento de Barreirinhas”, declarou.
Legalização de terras
Rocha destacou o trabalho de regularização fundiária por meio do qual o Dr. Branco conseguiu legalizar centenas de propriedades. “Todas as conquistas que conseguimos para Barreirinhas só foram possíveis porque o Dr. Branco se empenhou bravamente. Dr. Branco é um homem inteligente, correto, trabalhador e persistente. Sem essas qualidades jamais teríamos conseguido superar as dificuldades. Hoje muitas famílias têm os títulos de domínio e casas mais dignas. Para conseguirmos isso não foi fácil. Muitas questões se arrastaram por dez anos ou mais. Se o Dr. Branco não fosse um homem dedicado e persistente ele teria desistido e centenas de famílias continuariam morando em casebres de palha e convivendo com a ameaça de serem expulsos das localidades onde fixaram residência”, disse o deputado.
Renovação
Rocha lembrou que mesmo sem mandato, Dr. Branco nunca desistiu de lutar pela população de Barreirinhas. Mesmo sem mandato o Dr. Branco consegue trazer benefícios para a população. “Imagine as conquistas que a população terá quando ele assumir a prefeitura. Barreirinhas entrará numa era de progresso e desenvolvimento. Portanto, é hora de fazermos uma renovação na política de Barreirinhas, vamos eleger quem já mostrou compromisso, vamos eleger o Branco que representa a nova política. Vamos eleger o melhor e o melhor para Barreirinhas é o Dr. Branco”, argumentou Hildo Rocha.


Conquista! Empresa conclui asfalto e sinalização do trecho que liga a entrada de Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 08 de agosto de 2016.

A obra de pavimentação do trecho que liga a Trizidela a sede de Mata Roma, chegou a sua fase final, com a sinalização da via que recebeu um total de 05 KM de asfalto.

Este projeto foi um pedido do deputado Paulo Neto, que viabilizou junto ao governo do Maranhão a recuperação total do asfalto.

Parabéns ao governador Flávio Dino e ao deputado Paulo Neto que beneficia não só a população matarromense, mas também a todo que trafegam por ali diariamente.

Agora é pra valer! Aldy Junior desiste da candidatura e apoia Magno Bacelar e Talvane Hortegal a prefeitura de Chapadinha.


O pré-candidato a prefeito de Chapadinha, Aldy Junior (DEM), desistiu de sua candidatura para apoiar a chapa de Magno Bacelar e Talvane Hortegal.

Aldy Junior e os pré-candidatos do partido se reuniram na noite de ontem, 07, com Magno Bacelar para discutir como ficaria es coligações e qual o projeto de Magno, para Chapadinha voltar a ser uma cidade de todos nós.

Aldy Junir apresentou 08 candidatos a vereadores que juntos caminharão com Magno Bacelar em um projeto de vitória com um governo que com certeza vai colocar Chapadinha no caminho certo.

Com esta união, Magno que já era o favorito, agora é considerado o candidato que ficará frente a frente com Belezinha em uma polarização nas ruas e posteriormente no dia 02 de outubro.

A Chapa da Vitória tem o apoio do deputado Paulo Neto e do Deputado Leví Pontes.

Magno Bacelar terá a responsabilidade de comandar três coligações:

Coligação 1 - ( PV, PSDC, PP, PSDB, PSC, DEM e PT).
Coligação 2 -  ( PSOL, PMN, PRTB)

Coligação 3 – ( PCdoB, Solidariedade e PTC.

Veja a declaração que Aldy Júnior fez em sua rede social facebook.


Justiça Reconhece Talvane como Filiado e Presidente do PSDB de Chapadinha


Os blogs que por motivos diversos combatem as candidaturas de Magno Bacelar e Talvane Hortegal, por desconhecimento ou mesmo má-fé, continuam usando o palavreado complicado das decisões jurídicas criando confusão e levando os leitores a erro.

Por último foi a vez do Alexandre Cunha dizer afirmar a candidatura de Magno tinha “se ferrado de vez” por conta decisão judicial desfavorável ao vice da Chapa, o médico Talvane Hortegal.

A matéria comete dois erros lógicos. Primeiro impossibilidade de vice não “ferra” o candidato a prefeito que apenas substitui o companheiro de chapa se for caso. Depois, muito pelo contrário, a simples leitura do texto da sentença também publicada na matéria reconhece a filiação partidária de Talvane quando atesta sua participação na comissão provisória do PSDB.

“Obtempera-se, por oportuno, que nada impediria ao pleiteante, Presidente da Comissão Provisória Municipal, requerer apenas o reconhecimento da relação jurídica de filiação partidária, como precaução ao preenchimento prévio dos requisitos que serão aferidos por ocasião e em caso de eventual pedido de registro de candidatura”, diz o juiz da 42ª Zona Eleitoral.

Trazendo para o nosso português mais claro, o juiz eleitoral reconhece que Talvane é presidente da comissão provisória do PSDB, registrado junto ao TSE, que não poderia ser presidente se filiado não fosse e que todas as demais condições para Talvane ser inscrito como vice na chapa de Magno serão examinadas no registro.

Quanto mais os comunicadores a serviço da prefeita usam matéria deste tipo, a impressão que fica é que só uma decisão judicial contrária aos oponentes pode salvar Belezinha.

Fonte: Alexandre Pinheiro.

FOTOS : Conheça os ganhadores da 66ª Extração do show de prêmios CHAPADA FELIZ.

Compre já a sua Cartela(s) da 67ª Extração


1º Prêmio - (1.000,00 Mil Reais)
Nome : Francisco Oliveira da Conceição (1º Ganhador)
Cartela : 22271-22
Rua : Povoado Mata do Brigadeiro  S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade : Mata Roma-MA
Vendedor : Maria Eliza


Nome : Jonnatan Campos Viana (2º Ganhador)
Cartela : 17548-81
Rua :  5 Quadra  1 Casa 96 
Bairro : Multirão
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Vanessa F. Caires


2º Prêmio - (1.000,00 Mil Reais)
Nome : Gilvan Silva Gomes
Cartela : 12593-81
Rua : 9 Quadra 2 Casa 245
Bairro : Multirão
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Nayanne


3º Prêmio - (1.500,00 Mil  e quinhentos reais)
Nome : Francisco das Chagas da Costa Oliveira
Cartela : 02665-40
Rua : Atanazio Monteles  S/N
Bairro : Centro
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Flávio Santos Pereira


4º Prêmio – (1.500,00 Mil e Quinhentos reais)
Nome : Viviane Silva de Oliveira
Cartela : 06355-55
Rua : Virgílio da Cunha Machado    Nº 1 A
Bairro : Campo Velho
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Coutinho


5º Prêmio – (Treze Mil Reais )
Nome : Raimundo José S. Monteles
Cartela : 03398-78
Rua : Henrique de Albuquerque  S/N
Bairro : Centro
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Luciano Alves Viana.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger