E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Justiça Reconhece Talvane como Filiado e Presidente do PSDB de Chapadinha


Os blogs que por motivos diversos combatem as candidaturas de Magno Bacelar e Talvane Hortegal, por desconhecimento ou mesmo má-fé, continuam usando o palavreado complicado das decisões jurídicas criando confusão e levando os leitores a erro.

Por último foi a vez do Alexandre Cunha dizer afirmar a candidatura de Magno tinha “se ferrado de vez” por conta decisão judicial desfavorável ao vice da Chapa, o médico Talvane Hortegal.

A matéria comete dois erros lógicos. Primeiro impossibilidade de vice não “ferra” o candidato a prefeito que apenas substitui o companheiro de chapa se for caso. Depois, muito pelo contrário, a simples leitura do texto da sentença também publicada na matéria reconhece a filiação partidária de Talvane quando atesta sua participação na comissão provisória do PSDB.

“Obtempera-se, por oportuno, que nada impediria ao pleiteante, Presidente da Comissão Provisória Municipal, requerer apenas o reconhecimento da relação jurídica de filiação partidária, como precaução ao preenchimento prévio dos requisitos que serão aferidos por ocasião e em caso de eventual pedido de registro de candidatura”, diz o juiz da 42ª Zona Eleitoral.

Trazendo para o nosso português mais claro, o juiz eleitoral reconhece que Talvane é presidente da comissão provisória do PSDB, registrado junto ao TSE, que não poderia ser presidente se filiado não fosse e que todas as demais condições para Talvane ser inscrito como vice na chapa de Magno serão examinadas no registro.

Quanto mais os comunicadores a serviço da prefeita usam matéria deste tipo, a impressão que fica é que só uma decisão judicial contrária aos oponentes pode salvar Belezinha.

Fonte: Alexandre Pinheiro.

0 comentários em “Justiça Reconhece Talvane como Filiado e Presidente do PSDB de Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger