E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 25 de julho de 2017

FOTOS: Chapada Feliz divulga lista de ganhadores da 111º Extração

GANHADORES DA 111* Extração 
23/07/2017

1’ PRÊMIO - (1.5000,00)
NOME: JOAB LIMA LEANDRO
Nº CARTELA: 28830-63
RUA: AV. PRESIDENTE VARGAS Nº S/N
BAIRRO: CHAPADINHA
CIDADE: CHAPADINHA -MA
VENDEDOR: MARIA DAS DORES DOS ANJOS ARAUJO
2’ PRÊMIO - (1.500,00)
NOME: KAUAN SOUSA DUTRA
Nº CARTELA: 11451-05
RUA: R.NOVA N: S/N
BAIRRO: SÃO SEBASTIAO
CIDADE: URBANO SANTOS- MA
VENDEDOR: FABIO CUNHA
3* PREMIO –(2.000,00)
NOME: ANDREIA ARAUJO SILVA
N*06194-84
RUA: PRESIDENTE FIGUEREDO N:S/N
BAIRRO: CENTRO
CIDADE: URBANO SANTOS – MA
VENDEDOR: CLECIANE
4* PRÊMIO - (POP 110CC)
NOME: ERMERSON LUIS
N: CARTELA: 01929-15
RUA: ESTRADA NOVA N: S/N
BAIRRO: ESTRADA NOVA
CIDADE: BREJO - MA
VENDEDOR: MAGRAO
5* PRÊMIO (FAN 125CC)
NOME: JOSE DE DEUS SANTOS MENDES
N: CARTELA: 00359-97
RUA: COMANDANTE RENATO N: S/N
BAIRRO: RODOVIARIA
CIDADE: MATA ROMA -MA VENDEDOR: OSMESINDA
5* PREMIO (FAN 125CC)
NOME: JOSE FERREIRA DE OLIVEIRA
N: CARTELA: 27475-58
RUA: POVOADO GUANABARO
BAIRRO:PV GUANABARA
CIDADE:BREJO-MA
VENDEDOR: IRANILDO(RELOJUEIRO)

Câmara Municipal de Chapadinha vai realizar oficina desenvolvida para atualizar o Regimento e Lei Orgânica do Município.


A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha, Vera Lúcia, conseguiu uma oficina desenvolvida para debater e atualizar o Regimento Interno e Lei Orgânica do município dentro dos parâmetros da Lei atualizada, já que a anos não sofrem atualização.

O Curso será oferecido a população no auditório do SEBRAE nos dias 15,16 e 17 de agosto.

Veja o convite.

Clique Aqui para mais informações, ou Aqui.

https://www.chapadinha.ma.leg.br/institucional/noticias/oficina-interlegis

Polícia Militar recupera dinheiro tomado de assalto em Posto de Combustível em Chapadinha.

Na tarde do último Domingo, dia 23, policiais militares do 16º foram informados que dois postos de combustíveis de Chapadinha tinham sido assaltados por dois indivíduos. De posse dessas informações e das características dos indivíduos, as guarnições de serviço na cidade passaram a fazer rondas com o objetivo de prender os mesmos.


Durante o patrulhamento dois indivíduos ao avistarem a viatura da PM tentaram empreender fuga. Foi feito o acompanhamento tático dos mesmos e consequentemente sua captura. Ambos confessaram serem os responsáveis pelos pelo assaltos aos postos de combustíveis.

Foram entregues a DP, Alex Valentim dos Santos de 20 anos de idade e José Ribamar (vulgo Júnior) de 23 anos de idade.
Com os mesmos foi encontrado ainda a quantia de 632,00 reais. Os elementos foram entregues à autoridade policial para as providências necessárias.

Contra a fábrica de arma caseira, mais uma é apreendia em Chapadinha.


No último Sábado, dia 22, a Polícia Militar foi informada de que no Bairro da Pedreira havia um elemento efetuando disparo de arma de fogo. Imediatamente a guarnição de serviço se deslocou para o referido local onde ao chegar constatou a veracidade dos fatos.


Foi conduzido à Delegacia de Polícia o infrator Matheus Nascimento dos Santos de 18 anos de idade e junto com o mesmo uma arma de fabricação caseira calibre .20mm com um cartucho intacto, para as providências que o caso requer.

Nos últimos 06 dias, 18 motocicletas com registro de roubo e furto foram apreendidas pela Policia Militar na região.

O combate ao roubo e furto de motocicletas tem se tornado cada vez mais constante em toda a área do 16° BPM. Nos últimos dias foram conduzidas à Delegacia de Polícia para averiguação 18 motocicletas com registro de roubo e furto ou com o chassi adulterado.

Na última sexta feira, policias militares ao realizarem abordagem em bares na cidade de Santa Quitéria conseguiram localizar duas motocicletas com registro de roubo/furto, sendo elas:



  • ·         01 (uma) Honda Bros 150 vermelha;
    ·         01 (uma) Yamaha Factor 125 Preta.

    A equipe de serviço da cidade de Buriti conseguiu recuperar também uma motocicleta com registro de roubo, sendo ela:


  • ·01 (uma) Honda Fan 150 Vermelha, Chassi: 9C2KC1680ER034181.

    Na cidade de Magalhães de Almeida, também foi entregue à Delegacia de Polícia uma motocicleta com registro de roubo e furto, sendo ela:


  •  01 (uma) Honda Titan 125 Vermelha.
    Policiais militares da cidade de Mata Roma também recuperaram uma motocicleta com registro de roubo e furto, sendo ela:

  • ·         01 (uma) Honda Fan 125 Preta, Placa OJD-2690.
    Na cidade de Urbano Santos, a equipe de policiais militares, entregou à Delegacia de Polícia duas motocicletas com registro de roubo e furto, são elas:


·01 (uma) Honda Fan 125 Vermelha, Chassi: 9C2JC4110ER7716808;

·      01 (uma) Honda Pop 100 Preta, Chassi: 9C2HB0210FR466162.

A companhia de polícia de Tutoia, também entregou a delegacia três motocicletas com registro de roubo e furto, são elas:



  • ·         01 (uma) Honda Pop Vermelha;
    ·         01 (uma) Honda Titan 150;
    ·         01 (uma) Honda Titan descaracterizada.
    Policiais militares de Brejo entregaram à Delegacia de Polícia oito motocicletas com registro de roubo e furto, sendo elas:








  • ·         01 (uma) Honda Titan 125 Preta;
    ·         01 (uma) Honda Titan 125 Azul;
    ·         01 (uma) Honda  Fan 125 Preta;
    ·         01 (uma) Honda Bros 150 Vermelha;
    ·         01 (uma) Honda Fan 150 Preta;
    ·         01 (uma) Honda Fan 125 Vermelha;
    ·         01 (uma) Honda Fan 125 Preta;
    ·         01 (uma) Honda Fan 125 Preta.
    Todos os veículos foram entregues juntamente com seus condutores à autoridade policial competente para as providências que o caso requer.

Policiais Militares do 16ª Batalhão apreendem dupla de assaltantes em Urbano Santos.


No último Sábado, após tomar conhecimento do furto de uma motocicleta do interior de uma residência, policiais militares da cidade de Urbano Santos iniciaram buscas e após informações de que um suspeito foi visto nas proximidades do fato ocorrido a guarnição se deslocou imediatamente para o local indicado.

Ao adentrar a residência encontraram o mesmo ainda dormindo, onde foi dada voz de prisão ao acusado, assim como também foi conduzido o proprietário da residência por porte ilegal de uma arma de fogo.

O acusado do furto indicou onde estava a motocicleta e a guarnição se deslocou para o local indicado, onde pôde encontrar o veículo e apresentá-lo à Delegacia de Polícia juntamente com os infratores e a arma de fogo.


Foram entregues à DP, Ramilson Kerlison Vieira Pereira de 25 anos de idade e Ilbson dos Santos Moraes, também de 25 anos de idade, juntamente com os seguintes itens:



Dinheiro na Conta: Prefeitura de Brejo já começou a pagar os Servidores da Secretaria de Educação.


Por: Blog do Foguinho, 25 de julho de 2017.

O prefeito Zé Farias já iniciou o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Brejo.

Mesmo com o corte sofrido na folha do FUNDEB, o prefeito não deixou de cumprir com o pagamento da Educação que já podem ir ao banco sacar seus proventos.


O dinheiro já está na conta.

Hildo Rocha defende projeto que protege mulheres contra crimes praticados na internet


O deputado federal Hildo Rocha é a favor da aprovação do Projeto de Lei 555/2013, do deputado João Arruda (PMDB/PR). A proposta inclui a comunicação no rol de direitos assegurados à mulher pela Lei Maria da Penha. O texto estabelece que a exposição pública da intimidade sexual de mulheres seja considerada como violência doméstica e familiar.

“O projeto, que está sendo relatado pela deputada Laura Carneiro (PMDB/RJ), é muito bom, pois prevê que crimes praticados contra mulheres, na internet, sejam punidos com mais rigor”, destacou Hildo Rocha.

Proteção aos cidadãos e cidadãs
Além de apoiar a proposta que protege mulheres contra crimes praticados na internet, o deputado federal Hildo Rocha é autor do PL 2415/2016, (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1594133) que visa resguardar direitos dos consumidores e do PL 2416/2015 (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1594134) que cria mecanismos para melhorar o funcionamento de operações policiais.


Destaque: Na gestão do prefeito Magno Bacelar, Prefeitura de Chapadinha está entre as mais transparente do Maranhão, diz TCE.




Por: Blog do Foguinho, 25 de julho de 2017.
Com informações do  TCE/MA.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão TCE/MA avaliou pelo menos 160 prefeitos e 206 presidentes de câmaras municipais que ainda não cumprem as exigências legais com relação à implantação e manutenção de Portal da Transparência no Maranhão este ano 2017.

Chapadinha Transparente.

A gestão do prefeito Bacelar em Chapadinha é avaliada como transparente no TCE/MA. Os dados avaliados foram destaques positivos para que o Tribunal incluísse a cidade de forma regular.

Na pesquisa realizada com Prefeituras e Câmaras, a situação de cumprimento do art. 48 e 48-a da LC 131/09 é a seguinte:


Das 217 prefeituras, apenas 57 foram consideradas regulares, pois, atendiam aos critérios definidos pela pesquisa: existência do Portal da Transparência, adotam o nome padrão, disponibilizam a informação em tempo real e possuem padrão mínimo de qualidade.

Magno Bacelar colocou a cidade de Chapadinha entre as 57 prefeituras mais bem avaliadas e transparente do Estado.




Na Foto: Prefeito Magno Bacelar e sua equipe de controladoria do município na Câmara Municipal.

O TCE/MA está divulgando os resultados obtidos na consulta aos sítios eletrônicos dos seus jurisdicionados, o Tribunal de Contas do Maranhão destacou que, em síntese, constatamos que a Prefeitura Municipal de CHAPADINHA cumpre o Inc. II do § único do art. 48 da LRF e ao Inc. II do § 2º do art. 2º do Decreto nº 7185 de 27 de maio de 2010.

A Lista completa com todas as prefeituras e Câmara Municipais, Clique Aqui. http://www.tce.ma.gov.br/transparenciamunicipios/portal.





Fotos: Chapadinha Para Cristo atraí milhares de evangélicos na praça do Povo.

Por: Blog do Foguinho, 25 de julho de 2017.
A Igreja Assembleia de Deus realizou a 2ª Noite do maior evento evangélico da cidade de Chapadinha, o Chapadinha para Cristo.

Esta já é a 10ª Edição do evento que reúne milhares de evangélicos da Região.
Sob o comando do Pastor Elias Lima, a 2ª Noite na Praça do Povo contou com a presença do prefeito Magno Bacelar, da primeira-dama Danúbia Carneiro, da Secretária de Saúde Mônica Pontes, da Secretária de Assistência Social Weggila Viana, do vereador Netinho e do deputado Dr. Leví Pontes.



A festa recebeu a pregação de diversos pastores e teve a participação da Banda Canção e Louvor e da Cantora Dandinha, atora do filme Raízes do Sertão.

A festa segue durante os próximos dias.

Confira as imagens registrada pelo Blog do Foguinho.
















https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger