E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Xand Avião, Márcia Felipe e Silvanno Salles marcarão presença no festejo de Buriti.


O festejo de Buriti este ano traz grandes novidades do mundo do Forró, que promete ser um dos melhores já realizados.

Veja a programação do mês de julho.

Dia 23: Zezo
Dia 24: Silvanno Salles
Dia 25: Márcia Felipe
Dia 26: Xandy Avião.

Prefeita Vanderly comemora adesão de Anapurus à Gestão de Média e Alta Complexidade na Saúde


A prefeita de Anapurus, Professora Vanderly, não se cansa de contabilizar conquistas para seu município. E a cada conquista ela faz questão de compartilhar com seus munícipes. A mais recente foi a adesão à Gestão de Média e Alta Complexidade na Saúde, que vai possibilitar ao município melhorar ainda mais a qualidade no atendimento à população.

Ela colocou no facebook: 

"Hoje nosso município conseguiu uma importante conquista, a ADESÃO A GESTÃO DE MÉDIA ALTA COMPLEXIDADE NA SAÚDE, É MAIS SAÚDE PARA ANAPURUS. 

Estamos muito felizes e agradecidos a Deus, pois é uma luta gigantesca que travamos dia a dia buscando meios para continuar realizando esse sonho de levar saúde e vida para os Anapuruenses. 

Agradeço à minha incansável e exemplar Secretária Municipal Ana Carine Monteles, que é uma das grandes responsáveis por essa conquista e por todo o trabalho ofertado na saúde de Anapurus"

Do Blog do  William Fernades 

Morre em Chapadinha, José Maria Miranda, ex-funcionário do Banco do Estado.


Por: Blog do Foguinho, 05 de julho de 2017.

Faleceu ontem as 19:00hs em Chapadinha, o Sr. José Maria Miranda, vítima de um AVC.

José Maria, ex-funcionário do Banco do Estado, onde trabalhou por 20 anos.


O corpo do idoso está sendo velado na Rua Durval Lopes, no Bairro da Cruz e seu sepultamento acontece hoje às 17:00hs no Cemitério Sozinho.

Veja as fotos do aniversário de Thalyta, que comemorou seus 15 anos em grande festa.


Quem recebeu uma linda festa no final de semana passado, em Chapadinha, foi a estudante Thalyta, que comemorou seus 15 anos com muito glamour ao lado de sua família e amigos.

A festa recebeu uma linda decoração com o tema “Uma noite em Paris, que deixou o brilho da festa ainda mais intenso.

Thalyta é filha do vereador Júnior Carneiro e Vânia Cristina.

Veja as fotos





Agora Vai: Câmara de vereadores de Chapadinha aprova projeto que vai aumentar multas ao Bancos se descumprirem a lei.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Na tarde desta terça-feira, 04/07, a Câmara Municipal de Chapadinha aprovou com unanimidade o Projeto de Lei referente às sanções aplicadas aos estabelecimentos bancários no município de Chapadinha.

O projeto de autoria do Procon, apresentado pelo coordenador Gustavo Porto, foi defendido com veemência pelo vereador Marcelo Menezes e abraçado pela casa legislativa.

Tal projeto decorre de constantes irregularidades verificadas no âmbito das agências bancárias, principalmente com relação à demora no atendimento.

Segundo o vereador Marcelo Menezes: "era necessário uma legislação mais severa para dar eficácia as fiscalizações do Procon e tal medida dependia da aprovação da Câmara".

Seguindo o mesmo raciocínio, o coordenador do Procon, Gustavo Porto, destacou os avanços alcançados no município e a importância da humanização do atendimento nas agências bancárias, pois esta é uma diretriz do governo Flávio Dino, bem como do presidente do órgão, Duarte Jr.


Assim, na certeza de dever cumprido, ratifico o meu apoio na relevância do órgão para o município, homenageando os consumidores nestes 30 anos de Procon/MA.

A imagem pode conter: texto

Confira a agenda de atendimento médicos na Ultra Clínica em Chapadinha.



Confira a agenda de atendimento médicos na Ultra Clínica em Chapadinha.

Ligue e agende sua consulta.




Brejo:Secretária de Saúde Pollyanna comemora a inclusão de Brejo na "Saúde Plena"


Durante o encontro de prefeitos e gestores de saúde do Estado do Maranhão, a cidade de Brejo e mais 106 municípios foram contemplados e habilitados na “Gestão Plena” em Saúde. A notícia foi comemorada pela Secretária de Saúde de Brejo, Polyana, pelo Diretor do Hospital Municipal, Dr. Zé Filho e o vice-prefeito Gó, que estavam presente no evento.

Na gestão passada, Brejo era apenas Atenção Básica.

O governador Flávio Dino fez a abertura do I Encontro Regional promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Com o tema ‘Município e Estado: parceria na superação dos problemas locais’, o evento, realizado no auditório da Fiema, reuniu mais de 180 prefeitos, secretários de Estado e municipais, vereadores e lideranças políticas e marcou a histórica habilitação de 107 municípios na gestão plena da saúde.
O encontro com os prefeitos ratifica a política de diálogo do Governo com as gestões municipais. Durante a explanação  'Maranhão: avanços e perspectivas futuras', o governador Flávio Dino destacou os esforços que estão sendo realizados para que a parceria entre o Estado e os municípios possa superar a crise econômica e política que assola o Brasil. “A crise deixa o país em um momento muito difícil que impacta na governabilidade. Não há receita simples para o país sair deste quadro. O Brasil, que era a quinta economia do mundo, caiu para a posição nove. Mas não podemos nos desesperar”, pontuou.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger