E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Brejo:Secretária de Saúde Pollyanna comemora a inclusão de Brejo na "Saúde Plena"


Durante o encontro de prefeitos e gestores de saúde do Estado do Maranhão, a cidade de Brejo e mais 106 municípios foram contemplados e habilitados na “Gestão Plena” em Saúde. A notícia foi comemorada pela Secretária de Saúde de Brejo, Polyana, pelo Diretor do Hospital Municipal, Dr. Zé Filho e o vice-prefeito Gó, que estavam presente no evento.

Na gestão passada, Brejo era apenas Atenção Básica.

O governador Flávio Dino fez a abertura do I Encontro Regional promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Com o tema ‘Município e Estado: parceria na superação dos problemas locais’, o evento, realizado no auditório da Fiema, reuniu mais de 180 prefeitos, secretários de Estado e municipais, vereadores e lideranças políticas e marcou a histórica habilitação de 107 municípios na gestão plena da saúde.
O encontro com os prefeitos ratifica a política de diálogo do Governo com as gestões municipais. Durante a explanação  'Maranhão: avanços e perspectivas futuras', o governador Flávio Dino destacou os esforços que estão sendo realizados para que a parceria entre o Estado e os municípios possa superar a crise econômica e política que assola o Brasil. “A crise deixa o país em um momento muito difícil que impacta na governabilidade. Não há receita simples para o país sair deste quadro. O Brasil, que era a quinta economia do mundo, caiu para a posição nove. Mas não podemos nos desesperar”, pontuou.

0 comentários em “Brejo:Secretária de Saúde Pollyanna comemora a inclusão de Brejo na "Saúde Plena"”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger