E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vereador comete crime eleitoral durante encontro de Flávio Dino em Mata Roma






O encontro “Diálogos Pelo o Maranhão”, no último dia 10, em Mata Roma, foi festejado uma chuva de crimes eleitorais que pode causar uma multa ao pré candidato a Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB).

O encontro que era para dialogar e conversar, só faltou as bandeiras e o santin com o número 65, porque pedido de voto foi mencionado pelo vereador Bezaliel (PDT).





O Vereador emocionado com a presença do Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que está na hora do Maranhão se libertar, e libertar votando em Flávio Dino no 65 para Governador do Maranhão.

Está proibido fazer campanha política antes do período eleitoral.

Em geral, estão autorizados a realizar propaganda intrapartidária, conceder entrevistas, promover reuniões para debater o plano de governo e divulgar atos legislativos. Não é permitido citar a candidatura ou pedir votos.


Contudo, a mesma lei eleitoral diz que a configuração de crime por campanha fora de hora não necessariamente precisa partir de um pedido de voto explícito. Abre-se, então, margem para a interpretação de mensagens implícitas.


Veja o vídeo.



Divulgação de atos parlamentares, desde que não se mencione a possível candidatura ou se faça pedido de votos ou apoio eleitoral.




Para ver o vídeo em tamanho maior CLIQUE AQUI

Acidente! Carro capota entre Chapadinha e Anapurus na MA 230


Hoje por volta das 06:00hs da manhã, aconteceu mais um acidente próximo ao Bar do Bujão na MA 230, estrada que liga Chapadinha a Anapurus. Um automóvel Fiesta de cor vermelha, com placa NHC-0721, capotou três vezes e em seguida colidiu com uma arvore.

O condutor do veículo que supostamente se chama "André" (Primo do conhecido Marinho de Mata Roma) estava só, e seguia para São Luís no momento do acidente, ele passou por avaliação medica e passa bem.





Font: Blog da Larissa

Confirmado! Show de Silvano Sales em Chapadinha no dia 11 de Julho.

O cantor Silvano Sales, que é conhecido como o rei do arrocha, está de volta em Chapadinha, para realizar um mega show no dia 11 de Julho, o local ainda não foi definido, mas o show está confirmado.

Silvano Sales veio a última vez em Chapadinha em 2011 e lotou a Quadra do FAC, e desde desta época ele emplacou vários sucessos que por onde passa arrasta multidão.

O empresário Fontineles juntamente com Geovaci Publicidade confirmaram ao Blog do Foguinho no final da tarde de hoje,13, e em breve  a data vai está na agenda do cantor.

Thê, Thê, Thê paixão.
Segura Chapadinha.







Fotos - Confira a grande festa em homenagem às Mães em Anapurus


Veja as fotos da grande festa promovida pela prefeitura de Anapurus, dia 11, sábado, por meio da secretaria municipal de cultura (sec. Ednalva e adjunta Alcilene), em homenagem ao Dia das Mães.

Por Blog do William Fernandes

A festa, que já virou tradição nos governos de Tina Monteles, foi realizada no Inter Clube, que teve uma bela ornamentação (Regis Eventos), recebeu  um público superior a mil pessoas, entre mães e filhos, além das autoridades convidadas. Antes e depois das homenagnes, a cantora de Mata Roma, Nathália Galvão, fez uma belíssima apresentação, com o melhor da MPB e músicas em homenagem às mães.

Houve desfile para a escolha da mãe da noite. Escolas da cidade fizeram belas apresentações, com  músicas e coreografias em homenagem às mães, que também participaram de um sorteio de 40 prêmios.

Houve distribuição de bolo para todos os presentes. O ex-deputado júlio Monteles, esposo da prefeita, também participou das comemorações. A prefeita Tina, ao lado de sua mãe e de outras mães, cantou os parabéns, cortou o bolo e rezou a oração que o Senhor nos ensinou, o "Pai Nosso".

Tina destacou a importância de ser mãe, aquela que carrega um filho na barriga durante nove meses e renuncia a tudo para criá-lo e torná-lo importante no seio da sociedade, encarando, com muita bravura, inúmeros desafios.

A banda local Forrozão Tira a Roupa encerrou as comemorações.


Chapadinhense encontra filha no Domingão do Faustão após 57 anos


O Domingão do Faustão contou neste domingo (12/05) a história de uma mãe especial. Dona Balbina, de 90 anos, não via a filha desde que ainda pequena, a entregou para a adoção por não ter condições de cuidar da menina. Mais de 50 anos depois, as duas se reencontraram no palco do dominical da Rede Globo. Hoje dona Balbina, que nasceu em Buriti dos Lopes-PI, mora na cidade de Chapadinha-MA.
Dona Malbina com sua filha
D. Balbina e a filha
Quando foi chamada ao palco, Luizinha, filha de Balbina que estava perdida, não sabia que encontraria a mãe. Após o anuncio feito pelo apresentador Fausto Silva, as duas se abraçaram no palco, num emocionante reencontro neste domingo das Mães.
Luizinha é uma das cinco crianças que Balbina teve, mas por conta da dificuldade em sustentar os filhos, decidiu entregá-los para algumas famílias. Ao longo do tempo ela conseguiu recuperar as crianças, mas Luizinha ficou sem ver a mãe há 57 anos.
mal1.jpg
mal3.jpg
mal4.jpg
Por: Apoliana Oliveira
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger